segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Vulcão Alvalade na rota do titulo


Fantástico e único! Este é o nosso Vulcão .....em erupção. Mais um grande ambiente em Alvalade e mais uma enorme vitória não tivéssemos nós, uma grande equipa. E não nos tivessem ´empurrado´ fora da Champions e da Taça de Portugal e ainda teríamos os objectivos todos para concretizar. 
No Sábado enchemos Alvalade com
49.382 espectadores que vibraram com a nossa vitória. Esta foi a maior assistência de sempre em jogos oficiais disputados no nosso Estádio.
O clássico da 15ª jornada e que contou com o nosso regresso á liderança do campeonato bateu o recorde que estava estabelecido desde a época passada, de 8 de Fevereiro de 2015 aquando a recepção ao Benfica no empate a uma bola. Nesse dia estiveram em Alvalade 49.076 espectadores.
E que lindo é ouvir o nosso hino na entrada dos jogadores e depois voltar a ouvi-lo num  apoteótico final. O Estádio todo canta e  vibra com o som da vitória que todos nós ajudámos a conseguir mas há que dar todo o mérito ás nossas claques que cantam, apoiam, gritam e puxam pelo Vulcão todo. A nossa curva Sul é fantástica e empolgante! Bravo sportinguistas!!
O nosso presidente na sua página do Facebook não esqueceu o feito e agradeceu:
BdC-"Isto é o Grande Sporting Clube de Portugal!
Obrigado a todos os sportinguistas que esgotaram o Estádio José Alvalade, pela primeira vez, sendo o 12 jogador que faz realmente a diferença!"
E que não existam mesmo dúvidas de que o nosso Vulcão se faz sentir positivamente nos nossos jogadores e negativamente nos nossos adversários. A pressão é enorme!
Foi lindo de ver o Benfica e o FC Porto serem vergados na nossa casa com toda a categoria pela melhor equipa do campeonato.
A nossa casa é o nosso Vulcão e lá , ninguém passa. Em 6 jogos obtivemos 5 vitorias e um empate. Em termos de golos temos 14 marcados e apenas 3 sofridos. O resultados são para todos os gostos. Já conseguimos uma goleada ao V. Guimarães por 5-1 , já vencemos jogos na recta final, já vencemos por 2-0, por 3-1, e lá está o tal empate a um golo , frente ao Paços Ferreira. 
No geral , vamos em primeiro , então somos a melhor equipa. Não nos podemos esquecer que o campeão é sempre o mais regular e neste momento 12 vitórias, 2 empates, uma derrota, 26 golos marcados e apenas 7 sofridos é o nosso legado. 
Somos a melhor defesa mas não somos o melhor ataque. No entanto o tempo fará de sua justiça.
Não sabemos se seremos ou não os campeões mas que estamos no bom caminho isso é indiscutível.
A dois jogos de terminar a 1ª volta da Liga o Sporting já conseguiu o que não conseguia á 39 anos. Desde 76/77 com Jimmy Hagan no comando da equipa, o SCP logrou vencer na 1ª metade da Liga os dois maiores rivais. Neste caso , porém, não desejamos que a história se volte a escrever da mesma forma porque nesse ano não vencemos o campeonato. No entanto a história mostra que vencer os dois rivais aumentam as probabilidades de sermos campeões. é o que dizem as épocas : 69/70, 57/58, 50/51 e 46/47.  
O nosso capitão , Adrien, bem avisa e disse que não vale a pena vencermos os rivais se depois não vencermos , por exemplo, o V. Setúbal. Adrien tem toda a razão pois do que vale vencer os dois rivais na 1ª volta e depois não consolidarmos a nossa liderança?
Por isso, há muito para jogar , há muito para vencer e o Vulcão Alvalade vai estar mais vezes em erupção. Eu vou lá estar!

Sem comentários :