segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Um empate é uma....derrota!!


Quero começar este post por dizer que estou muito feliz! Não tem nada a ver com o nosso jogo, como é óbvio mas quero frisar que gosto de ver os sportinguistas ´lixados´ pelo nosso Sporting ter empatado um jogo. É que não perdeu....empatou!! E é isso que me deixa feliz mas eu explico melhor!!
Amorsporting fica feliz porque a família sportinguista mostra/prova que está a mudar a sua mentalidade. É evidente que temos que ser uma extensão de Jorge Jesus mas fora do campo porque nós não jogamos. Isto é, temos que ser exigentes e exigir que a nossa equipa , seja de futebol seja de Ténis de Mesa ou até de Chinquilho, jogue sempre para vencer e que não fiquemos contentes por causa de um empate. É que um empate para nós tem que significar uma derrota!!  
É isto que me deixa feliz. É isto que todos os sportinguistas devem pensar porque temos que enraizar esta mentalidade no sportinguismo. Sendo exigentes vamos trabalhar para chegar á perfeição mas como esta não existe , trabalharemos sempre para sermos melhores!!
Este é de facto um trabalho que tem que ser efectuado internamente mas também externamente. Primeiro, dentro do Clube e em todas as modalidade há que incutir essa exigência para que daqui a uns tempos seja normal essa ´obrigação´. No entanto essa mentalidade já se está a aplicar pois a contratação de um técnico experiente e exigente fez apressar essa exigência e essa cultura de querer sempre mais e fazer melhor.
Depois , externamente pois a nossa pressão fará com que os jogadores sejam mais rigorosos e exigentes consigo próprios. Com pressão já nós estamos mais que habituados a enfrentar pois no Sporting se não há pressão interna há sempre aquela que nos colocam em cima propositadamente. Temos que saber conviver com ela mas não queremos que a coloquem só sobre nós. Isso é tendencioso e parcial mas o facto é que isso acontece.
Esta temporada a exigência elevou-se e isso é bom pois queremos implementar uma verdadeira dinâmica de vitórias e de exigência interna. Desta forma seremos melhores e em breve prazo.
Não há que duvidar nem hesitar numa coisa que é unânime desde que Bruno de Carvalho entrou no Clube. Não existem palavras para agradecer o que este homem tem feito para devolver ao Sporting o lugar que é dele-o topo!
Com ele e desde que chegou á presidência do Clube tudo tem mudado sobretudo a mentalidade da equipa de futebol. Se nos recordarmos daquela equipa quem nem ás competições europeias foi e olharmos para a equipa de hoje constataremos que as diferenças são abismais.
A guerra que nos dedicaram também é prova do quanto incomodamos e onde nos viemos intrometer. É mais que claro que somos um alvo a abater e o tempo e espaço que o Estado lampiónico nos dedica é uma prova irrefutável.
Eram estas ´lides´que nos faziam falta. Era esta atmosfera que nos faltava. Era este clima que estava a demorar a chegar. O Sporting está bem vivo , vão ter a nossa luta em todas as modalidades mas ainda não estamos tão fortes quanto desejamos ser. Este é um trabalho que demora o seu tempo a realizar e não é fácil. É muito que se tem que organizar e também de granjear apoios para crescermos sustentadamente.
Isto tudo aliado á tal cultura que nos fazia falta fará com que sejamos bem melhores do que já somos. Nunca nos podemos acomodar , seja na liderança do campeonato, seja na cultura que vamos implementando, seja nas ideias que temos, seja no trabalho que realizamos, seja na limpeza que fazemos, seja nas vitórias que obtemos. Temos que bater sempre na tecla de trabalhar para sermos melhores mas trabalhar mesmo. Não podemos ficar sentados no trono e ficar á espera que nos preguem rasteiras. Nada disso!!
Empatar é perder e que isso fique bem claro! No Sporting o empate com o Tondela não significou a perda da liderança da Liga mas soube a derrota e isso viu-se no rosto dos nossos inimigos. Para nós o empate seja em que modalidade for tem que significar uma derrota. Sempre , mas sempre serão as vitórias o nosso objectivo.
Que isso fique bem claro e que com os pés bem assentes no chão , com muito trabalho , suor, esforço, dedicação e devoção a nossa glória chegará......brevemente!!
Não se esqueçam: A vitória é o nosso objectivo e todos juntos seremos mais fortes!

Sem comentários :