terça-feira, 19 de janeiro de 2016

UEFA retira Sporting de incumpridores do Fair-play financeiro


Uma boa noticia e mais uma para juntar ao excelente trabalho que Bruno de Carvalho e a Direcção do nosso Clube tem realizado. A UEFA retirou o Sporting da lista de incumpridores do Fair-Play financeiro. "Os três clubes (Sporting,
Hull City e Panathinaikos) cumpriram integralmente com os termos dos respectivos acordos e, em consequência, foram retirados do regime de liquidação", surgiu em comunicado. Em sentido contrário fica o Galatasaray que continua nessa lista.
Afinal e depois de se ter mais uma vez colocado em causa o cumprimento das obrigações a que estaríamos sujeitos provou-se que efectivamente o Sporting cumpriu com tudo a que estava ´obrigado´. Quando em Outubro de 2015 surgiram noticias , falsas(mais uma vez), de que o nosso Clube teria quebrado estas regras do Fair-Play financeiro o Sporting , mais uma vez, respondeu através de comunicado para informar de que estava tudo correcto e agora, para desgosto dos que lançaram estas noticias ....confirmou-se de que tínhamos razão!!
O que é normal é estas noticias falsas continuarem a surgir na imprensa. Portanto quem faz chegar estas noticias ás redacções dá com toda a intenção de nos prejudicar. Porque então essas redacções publicam essas noticias? Serão esses jornalistas, amigos de quem faz chegar essas noticias ás redacções ou será por puro interesse para vender jornais? De qualquer forma penso que são as duas formas erradas de fazer jornalismo!
Mas regressando á noticia é de realçar mais uma vitória nesta caminhada de onde partimos com pontos negativos e aos poucos vamos acertando o passo com a normalidade. 
A UEFA tinha colocado as nossas contas sob vigilância porque na época 12/13 a SAD tinha apresentado  um prejuízo de 43,5 milhões de euros mas na época 2013/14 apresentou um lucro de 8,6 milhões de euros. Isto significa que para 2014/15 o resultado teria que ser positivo em 4,9 milhões de euros. Acontece que tudo foi ultrapassado e agora ficamos livres de mais uma tentativa de atentado do srº Godinho Lopes.
Lamento informar alguns interessados nesta matéria que acabam de perder mais uma batalha.

Sem comentários :