terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sporting tenta regresso de Rúben Semedo


Foi Jorge Jesus que o afirmou: "O Sporting está a tentar recuperar o Rúben Semedo ao V. Setúbal". Já sabemos que depois de Tobias Figueiredo ter sido operado e consequentemente ficar afastado dos relvados durante um bom tempo a equipa principal ficou reduzido a 3 defesas centrais. Ora JJ não pretende isso e agora tenta resgatar o jogador que foi emprestado ao Vitória de Setúbal.
JJ-"Com a lesão do Tobias Figueiredo, ficamos só com três centrais. Jogamos no risco. Estamos a tentar recuperar o Rúben Semedo que está emprestado ao V. Setúbal e está a fazer uma excelente época. Não sei se será possível do ponto de vista contratual. Se assim não for, temos de arranjar um central no mercado ou na equipa B, mas a equipa B também tem um problema nesse sector".
Efectivamente a equipa principal , neste momento só conta com Paulo Oliveira, Naldo e Ewerton e assim torna-se mais difícil realizar a tal rotação neste sector. O melhor é poder contar com 4 defesas centrais para alguns jogadores também poderem descansar. 
Porém o V. Setúbal não deverá estar interessado ficar sem o Rúben Semedo de mão beijada. Talvez outros negócios se possam realizar nomeadamente  emprestar outro jogador. 
Mas quem é Rúben Semedo? 
B.I.
-NOME: Rúben Afonso Borges Semedo
-IDADE: 21 ANOS
-PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
-DUPLA NACIONALIDADE: Cabo Verde
-INTERNACIONALIZAÇÕES SUB20: 4 
-PÉ PREFERENCIAL: Direito
-ALTURA: 1.89 cm
-PESO: 85 kg
-POSIÇÃO: Defesa Central / Médio Defensivo
-AGENTE: Catió Baldé
-CLUBE ACTUAL: V. Setúbal(emprestado pelo Sporting)
-CONTRATO: 2016/17 (CLÁUSULA RESCISÃO- 45 MILHÕES EUROS)
-ESTA ÉPOCA: 19 jogos
Rúben Semedo é uma boa opção para 4º defesa central. Resgatar o jogador ao V. Setúbal será uma solução económica e podemos comprovar a sua progressão que tem tido no Clube sadino. Estando mais perto de JJ também o pode beneficiar e  com toda a certeza será de sua intenção regressar no Sporting para vingar. 
O nosso atleta tem potencialidades extraordinárias faltando no entanto a experiência natural que nestas idades não se costuma ter. Rúben é um jogador agressivo e terá que refrear o seu animo pois com as qualidades que apresenta pode muito bem compensar de outra forma para além de não acabar os jogos mais cedo.
O empréstimo foi perfeito para ele ganhar calo e aprender mais. Apesar de precisar de jogar ainda mais, o seu regresso é de facto uma boa solução. 
Força Rúben.

Sem comentários :