domingo, 31 de janeiro de 2016

Será que jogamos o mesmo jogo?


Não vale a pena fazerem campanhas pró árbitro porque a própria classe dá cabo de qualquer boa tentativa. Será que realmente jogamos o mesmo jogo? É o que nos apetece perguntar depois desta arbitragem vergonhosa e escandalosa do srº Cósmico. Será que um árbitro com este desempenho merece arbitrar jogos da I Liga? (Marco Silva deve ter dado voltas e voltas na cama esta passada noite!!)

A má qualidade dos nossos árbitros é uma questão que o srº Vítor Pereira e todos querem esconder mas é a mais pura das verdades e comprova-se!  Essa má qualidade é mais que evidente e ainda por cima em caso de dúvida decidem sempre a favor dos mesmos, neste caso é sempre contra nós. A vergonha e o descaramento do srº Cosme Machado foi escandalosa e nunca se viu um árbitro pressionar o auxiliar para que esse mudasse de ideia. Este auxiliar levantou a bandeirola , chamou o o árbitro e disse-lhe que o lance era irregular e assim deveria ter sido golo anulado, e bem anulado. Acontece que Cosme Machado já tem uma fama que o precede e não quis deixar essa fama por mãos alheias e esteve algum tempo a pressionar o seu auxiliar para que efectivamente fosse assinalado golo.
Reparem que há umas semanas passou-se algo parecido contra o Tondela mas a decisão do auxiliar prevaleceu sobre a do árbitro. Ontem não!! Então em que ficamos?
O que se passa na arbitragem é escandaloso , parcial e tendencioso. Tudo contra o Sporting! Tudo a favor do Benfica e já o foi do FC Porto.
Ontem, Cosme Machado começou por deixar de marcar uma grande penalidade clarissima sobre Mané, passou o jogo todo a irrelevar as perdas de tempo e as simulações dos jogadores da Académica, tudo o que caia ao relvado e fosse preto marcava falta e mais grave é que ficava á espera de reclamações para dar cartões e ainda conseguiu tornar legal um golo irregular e assinalado pelo seu auxiliar. Como se não bastasse ainda nos conseguiu expulsar Jorge Jesus sem razão aparente e o nosso treinador de guarda-redes por estar ao telemóvel. Até parecia que estavam á espera de tudo e mais alguma coisa para expulsar, deixar passar, e assinalar tudo contra o Sporting!! É demais e foi um escândalo!!
Sinceramente nunca se viu uma palhaçada tão grande.
Mais, o jogador da Académica , nº 21, Leandro Silva, com as suas manias de vedeta conseguia irritar os nossos jogadores , pegando na bola, mandando-a para longe, colocando-se á frente da bola, fingindo que estava a discutir com os colegas para demorar mais tempo para marcar um livre, um canto e demorou a levar um cartão amarelo. Ufa!! Mas que árbitro e arbitragem!
É caso para se dizer que a encomenda não surtiu efeito pois vão ter que se esforçar muito mais para nos derrotarem.
O Vulcão pronunciou-se aquando da saída do trio de arbitragem para o intervalo e fim da partida e se ainda tivéssemos nos tempos romanos teriam sido atirados aos......LEÔES! Ontem, os 40.000 espectadores teriam-lhe chegado a roupa ao pelo e se o presidente da Académica(mais um corrupto-sim foi condenado em tribunal por corrupção) também levava por tabela! Não se tinha perdido nada!!
Raul José , adjunto de JJ que ficou a comandar as operações em campo falou em arbitragem vergonhosa:
RJ-"O Sporting mostrou novamente que tem equipa para discutir o jogo com qualquer adversário, e ganhar. Mas, hoje, tivemos de jogar contra mais uma equipa. Foi uma autêntica vergonha esta equipa de arbitragem! Cosme Machado, Conseguiu anular uma decisão do árbitro auxiliar, que vê o lance (segundo golo da Académica) correctamente, e pressiona-o para mudar a decisão e tira-nos um penalty. Esta arbitragem desceu a um nível muito baixo. Fomos nitidamente prejudicados. Só ganhámos porque temos uma grande equipa e grandes adeptos."
Já , Octávio Machado, pediu que nunca mais colocassem este árbitro duvidoso em jogos do Sporting porque as evidências são demais:
OM-"Fico muito triste por dizer isto, mas o Cosme Machado não tem condições. Não ponho em causa a sua qualidade, mas não a tem para estar na Primeira Divisão. E gostaria que o senhor Vítor Pereira nunca mais o nomeasse para jogo do Sporting. Seria defendê-lo, porque aquilo que aconteceu hoje, depois de tudo o que tem havido em volta do Sporting, penso que merecíamos mais cuidado na hora das nomeações. Sei que há dificuldades e já demonstrei a minha preocupação em face do número de árbitros indisponíveis. Recentemente o número alargou-se e juntaria a esses o Pedro Proença, que saiu antes do tempo, o Duarte Gomes saiu e o Marco Ferreira também. Seria bom que todos, mas mesmo todos, e vocês (jornalistas) fazem parte, percebessem o peso que isto tem para o resto do campeonato e o porquê das suas retiradas".
OM-"Isto não é um período mau, é falta de qualidade. O Sporting foi o clube que mais alterou este equilíbrio no futebol português. Antes era um e outro a ganhar, e agora apareceu o Sporting, com outra qualidade. O leão acordou, a rugir, e isto incomoda a alternância, que agora fica em perigo. Envolve muitos milhões... Não vou qualificar a prestação do Cosme Machado. Nunca em tempo algum questionei a idoneidade das pessoas, mas questiono as nomeações."
O nosso Director do futebol também saiu em defesa de JJ que ontem nem falou decerto com medo de dizer o que não devia.(Imagino a sua revolta)Octávio até disse o que JJ disse:
OM-"A expulsão do Jesus... quando é mostrado cartão ao Adrien - quero referir que o critério da amostragem... antes há uma entrada para expulsão sobre o Adrien que nem cartão foi... -, naquela situação o Jorge Jesus perguntou ao quarto árbitro se era necessário apitar duas vezes. Não acredito que o árbitro tenha ouvido, mas mesmo que ouvisse, não disse nada que coloque em causa o que quer que seja. Não quero interpretar que haja algo de premeditado nisto tudo".
Pois ....Octávio , mas eu acredito em resultados premeditados no nosso futebol e tu sabes bem no que eu estou a falar!!
Tu, Octávio sabes muito pois já estiveste no FC Porto dos tempos áureos. Sabes muito bem os meandros do futebol e na podridão que ele é. Existe corrupção e ela é incontornável! Só resta saber por quem torcem eles!!
E isto não passa do mesmo mas está a chegar-se a um limite em que alguém , um dia destes, vai sair magoado! Nesse dia só se vão perder as que ficaram para dar!!


As evidências são tantas que até os 3 jornais desportivos fizeram eco á situação. E agora saberemos a nota de Cosme Machado? Será positiva? É que o Sporting venceu!!
Agora é que Vítor Pereira devia falar para defender os seus árbitros mas parece que só sai para defender quem protege-o Benfica!
Encomendas como estas não serão as últimas mas cá estamos todos juntos , quase a encher Alvalade  e lutar com a nossa equipa rumo ás vitórias. Contra tudo e contra todos seremos unidos e esperemos que indestrutiveis.
Esta guerra será até final e só espero que tenhamos forças para lutar pelo titulo. Já nos tiraram de duas competições e estão a tentar tirarem-nos de outra. Será que com o vídeo-árbitro teríamos sido eliminados da Champions e da Taça de Portugal? NÃO e NÃO!!
É só mais uma prova que em caso de dúvidas têm decidido contra o Sporting!
Isto tem que terminar e só lá vai com muito trabalho e muitas mudanças que o poder instalado não quererá. Termos árbitros estrangeiros é uma muito boa ideia e que já o afirmo há muito tempo mas os que cá estão é que dão os jeitinhos!
Ter uma avaliação nova de árbitros também seria essencial mas também ninguém faz nada para mudar isso.
Os castigos aos atletas também são mais matéria para mudar mas ninguém se interessa pois dá para dar mais um jeitinho. Haver 60 dias para se puder colocar um processo disciplinar ao Slimani e ainda se poder alongar por mais 45 dias é uma pura vergonha!
Já agora , o que vão fazer para as A.G´s. da FPF? Comer croquetes , rissóis, fruta, leitinho? Espero que não mas tratar do futebol não é com certeza!!
Os bois devem-se ser tratados pelos nomes e ontem vi um ......de amarelo chamado de Cosme Machado!!

3 comentários :

bala kov disse...

Concordo!SL

Liondamaia disse...

Rui Fernandes, olhe que é preciso muito boa vontade para considerar que Onojo, na 1ª página, deu relevância à má arbitragem.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É que o erro é tão gritante que até este periódico fala dele. Era muito escandaloso não o mencionar! De resto já sabemos por quem correm.