domingo, 10 de janeiro de 2016

Seja qual for o resultado com Sp. Braga estaremos na liderança


Na habitual antevisão do próximo jogo, Jorge Jesus surgiu disposto a falar sobretudo sobre a partida com o Sp. Braga mas também já sabia que lhe iriam colocar perguntas sobre o que se disse de parte a parte entre ele e o o srº Rui. O nosso mister não fugiu a essas questões mas afirmou-se enganado por uma pergunta e que era pena que
esse jornalista não estivesse presente pois responderia-lhe só a ele.
Apesar desta polémica que poderia ter sido evitável os jogos continuam e o futebol não para e sobre se este é o melhor momento da equipa , JJ respondeu afirmativamente:
JJ-"As equipas passam por vários momentos, uns melhores e outros piores. É natural que o Sporting esteja a passar um melhor momento. Tinha dito já que o Sporting ia estar melhor na segunda volta, fruto do tempo, pois isso ia dar melhor ideia de jogo à equipa quer ofensiva, quer defensivamente. Estes dois últimos jogos foram de muita qualidade. Se traduzirmos o momento por estes dois jogos direi que é o melhor momento do Sporting".
Jorge Jesus não escondeu que esta contente com a prestação da equipa que lhe superou as expectativas e que seja que resultado ai vier ...seremos sempre os lideres da Liga:
JJ-"Este jogo com o Sp. Braga é o último da primeira volta e independente do resultado vamos começar a segunda volta no primeiro lugar e melhor do que começámos o campeonato, em que começámos todos com os mesmos pontos. Foi uma primeira volta brilhante e espectacular, quer na qualidade de jogo, quer na pontuação. Estamos a fazer melhor do que aquilo que pensávamos e queremos dar continuidade ao que temos vindo a fazer sobretudo nos dois últimos jogos".
Em relação ao jogo da Taça de Portugal , Jorge Jesus salientou que o Sporting aprendeu com essa derrota:
JJ-"Sofremos quatro golos nesse jogo e sete em 15 desafios na Liga, ou seja, foi mais de metade. É natural que tenhamos aprendido algumas coisas com essa partida. Também é derivado daquela embate ser para uma competição diferente e ser definida ali. Foi um dos grandes jogos deste ano em Portugal e é natural que nós tenhamos visto alguns defeitos que não queremos repetir".
Também foi tempo para responder a mais uma noticia que deixa o jornalismo extremamente mais estúpido. O caso não é para menos e se o Correio da Manhã não tivesse nada a ver com isto era de admirar:
JJ-"Essa notícia não interessa de certeza ao Sporting e não diz nada ao FC Porto… A notícia não interessa a nenhum dos intervenientes. Nós sabemos como as coisas se fazem. Deixámos para quem escreveu e quem colocou que pense o que quiser. Essa notícia vale zero".

Que não restem dúvidas de que hoje, disputa-se a última jornada da 1ª volta e os 4 pontos de avanço para os 2 rivais são reais e qualquer que seja o resultado entre Sporting e Sp. Braga estaremos com toda a certeza no topo da classificação.
No entanto não é isso que se pretende. garantir os 3 pontos em mais um jogo difícil mas este Sporting já nos vai habituando a grandes jogos e a grandes vitórias. A equipa tem jogado bem e está-se a verificar o que JJ afirmou quando se referiu ao melhor entrosamento dos jogadores na 2ª volta do campeonato.
De facto as melhorias são significativas e ficamos todos a ganhar com elas.
Hoje, em Alvalade, mais um grande jogo e , esperemos, mais uma grande vitória.
Força Equipa!!

Sem comentários :