quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Reforços?


O mercado está aberto e então aparecem ao desbarato e a granel os jogadores apontados ao Sporting. Alguns até davam jeito mas não precisamos de jogadores para todas as posições. Uns até alimentam a situação dizendo que é possível chegarem a Alvalade, como Leandro Damião ,
mas parece que só há uma certeza que é mais um produto da nossa Academia-Rúben Semedo. Leandro Damião pode chegar ao Sporting mas o jogador está livre  e não tem jogado. A sua chegada só será possível em determinadas condições e estes jogadores querem muito dinheiro. Será portanto, difícil, ......muito difícil!!
Mas comecemos pela baliza: 
Sinceramente penso que renovar com Marcelo Boeck não terá sido um erro mas no final da época deveria-se pensar melhor. Penso que estaria na altura de chegar outro guarda-redes ao nosso Clube! 
Defesa: 
É então , conhecida a lesão de Tobias Figueiredo e que devido á sua lesão fica a faltar outro defesa central ao plantel. Falou-se e ainda se fala em defesas centrais , argentinos, brasileiros, portugueses, enfim, de várias nacionalidades , mas parece que quem venceu essa ´corrida´ foi mesmo o produto da nossa Academia-Rúben Semedo. 
Este interesse já tinha sido adiantado pelos media mas ainda existiam dúvidas se o V. Setúbal colocaria algum entrave ao seu regresso. Agora parece estar tudo acertado entre os Clubes e o atleta de 21 anos, defesa central/médio defensivo regressará mesmo para a equipa principal do Sporting.
Penso que Rúben virá mesmo para defesa central pois na pré-época , Jorge Jesus, experimentou-o a médio defensivo e isso poderá deixar algumas dúvidas no ar. Por um lado ficamos contentes mas não era bem o que precisávamos e ao Rúben faria-lhe bem mais meia temporada emprestado e assim não me admirava que chegasse alguém mais experiente para defesa central!
Para a mesma posição já foram apontados vários jogadores entre eles: Bruno Alves, Juan Jesus(LINK) e muito recentemente Angeleri(LINK). Destes todos agrada-me deveras o brasileiro Juan Jesus mas deverá ser de muito difícil acesso. Não deverá ser fácil negociar com o Inter de Milão pois devem querer muito dinheiro e também não sabemos se o nosso Clube está interessado.
Entretanto para a nossa defesa já chegaram mais dois defesas: Um para o lado esquerdo(Zeegelaar) e outro para o lado direito(Schelotto) vindos , respectivamente, de Rio Ave e livre de contracto. E se estes jogadores chegaram para as alas é porque JJ os pediu ou concordou com a sua vinda. Se assim é , é porque acha que precisamos de melhor jogadores para estas posições mas não só. É que lentamente também se prepara a época seguinte. Jefferson deverá ser o titular mas o Jonathan precisava de jogar. Assim prepara-se o seu regresso vindo mais forte e adapta-se o holandês. 
Do outro lado já é ao contrário: precisamos de um lateral direito mais veloz e esse é Schelotto que no entanto é adaptado á posição. No entanto temos que esperar pelas sua prestações pois esteve algum tempo lesionado apesar de ter estado bem frente ao Portimonense. Só falta mesmo um defesa central mais experiente e posso dizê-lo com um pouco mais de categoria mas para isso é preciso dinheiro e ele não nasce!
Para o meio campo:
Restam algumas dúvidas se Bruno Paulista está adaptado a Portugal ou se um empréstimo lhe seria bom. Talvez Rúben Semedo venha mesmo para médio defensivo!!
Para o resto das posições do nosso sector intermédio penso não precisarmos de mais jogadores.
Ataque:
Para o lado esquerdo tínhamos Bryan Ruiz mas foi deslocado para o meio pois Teo lesionou-se e faltava-nos um atacante com aquelas características. Aliás com o engonha de Teo Gutiérrez vamos precisar de outro ponta-de-lança para rodar com Slimani porque não nos podemos fiar no colombiano. E se estão a pensar em Tanaka e em Montero esqueçam pois não têm categoria para jogar nesta equipa. De Montero é preciso muita paciência pois nunca conseguiu render o que se lhe é exigido. Quanto ao Japonês não chega disponibilidade. Era uma sorte chegarem dosi atacantes ao Sporting neste mercado de Inverno!!
Fala-se então em alguns jogadores como Mbaye Diagne, Leandro Damião e Marco Borrielo.
Leandro Damião confirma o interesse do Sporting: "É verdade, há boas chances de ingressar no
Sporting". Mas quem é este jogador brasileiro?
Leandro Damião da Silva dos Santos, 26 anos. internacional brasileiro,  1,87 m, destro e ponta-de-lança. Está livre de contracto e seria de facto uma grande aquisição e um grande reforço para o Sporting!(LINK)
Depois Marco Borrielo: Italiano, também ponta-de-lança e internacional, 33 anos, canhoto, possante. (LINK)
Mbaye Diagne: O jogador do Ujpest da Hungria é possante, africano(internacional senegalês), tem 24 anos, 1,91m e foi contratado á Juventus por 350.000€.(LINK) E pelo que se fala este jogador que tem potencial enorme está de malas feitas para Portugal por cerca de 400/500.000€ o que são valores muito bons. 
O melhor? Leandro Damião.

Sem comentários :