segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Reacções á vitória


No final da partida em que virámos um resultado de dois golos de desvantagem para o Sp. Braga tivemos as normais e habituais reacções dos nossos jogadores e técnicos. A vitória que surgiu só no último minuto e que sabe muito bem deu-nos perspectivas e afirmações diferentes quer do nosso capitão, quer de João Mário , quer do nosso mister, Freddy Montero e do fantástico Bryan Ruiz.
 São algumas dessas declarações que Amorsporting transcreve e apresenta neste post.
Não poderia deixar de começar pelas declarações sempre bombásticas de Jorge Jesus que embora falasse do jogo também aproveitou e muito bem , a ´deixa perfeita´ para endereçar um recado a um técnico que parece ter um vasto currículo. Falamos, pois claro , do srº Rui. Mas atenção: foram só 3 pontos conquistados!!

Jorge Jesus:
-"É um momento marcante, de três pontos, estar a perder 2-0 e virar para 3-2. Fomos a perder para o intervalo sem saber como. Fomos sempre a melhor equipa nos primeiros 45 minutos. Tivemos o João Mário e o Slimani na cara do guarda-redes, uma bola dentro do risco de golo, numa cabeçada do Paulo Oliveira… O Sp. Braga fez dois golos com muita qualidade, dois lances de génio do Rafa. Mas não era o que a equipa do Sporting merecia".
-"Falei com a equipa, achei que podíamos mudar este resultado. Os adeptos ao intervalo, principalmente as claques, deram uma demonstração de que, mesmo a perder 2-0, podíamos acreditar neles e foi isso que aconteceu. Não sei quantas pessoas estavam no estádio, mas foram importantes. Foi novamente um grande jogo, o Sp. Braga mostrou que é uma grande equipa. Ao nível dos melhores jogos pelo Mundo fora e desta vez ganhámos nós".
-"Foi uma excelente arbitragem, ganhámos sem casos, foi limpinho, e espero que Jorge Sousa não tenha novamente nota negativa".
-"Vitória à campeão? Não, o Sporting não é campeão, nem no presente nem tem sido no passado. O Benfica é que é bicampeão. O Sporting fez um jogo dentro do valor que tem demonstrado para estar nos primeiros lugares. Já fizemos o nosso trabalho e vamos aguardar o que se vai passar nos jogos de Benfica e FC Porto. O que é importante destacar é que jogámos com muita qualidade, são os adeptos e a excelente arbitragem de Jorge Sousa".
-"Comecei na 3.ª Divisão. Tinha objetivos, tal como tenho agora. Para chegar à 1.ª, tive de subir as equipas onde trabalhei. Ninguém me ofereceu uma equipa de 1.ª Divisão! Se hoje me considero um treinador de 'top', é à custa de um trabalho de anos e anos. Nas equipas onde andava, também conquistava os meus objetivos. Depois fui para outras melhores, conquistei a Intertoto, fui à Europa, fui para o Sp. Braga... Há outros que começaram no Vilafranquense, no Fanhões, no Alcochetense, mas ganhavam bola! Bola! (fazendo um gesto de um zero com o polegar e indicador) A diferença está aqui!".

Quanto ao nosso capitão não poderia estar mais contente mas com os pés bem assentes no chão. Não se pode embandeirar em arco pois ainda há muito para se jogar....

Adrien:
-"Fomos uma grande equipa, com um grande carácter, que mostrámos hoje mais uma vez, depois de estarmos a perder por dois golos de diferença ao intervalo. A equipa teve três oportunidades claras para ficar em vantagem e, no contragolpe, o Sp. Braga fez dois golos. Mas a equipa não baixou a cabeça e acreditou naquilo que faz durante a semana. Tivemos uma grande atitude e qualidade ao longo de todo o jogo, mas os golos só chegaram na segunda parte".
-"Os adeptos têm sido incansáveis, e mais uma vez, estavam aqui para nos apoiar. Deram-nos muita força para a reviravolta".
-"Não, como já foi dito há três candidatos. Em confrontos diretos temos vindo a mostrar a grande qualidade da equipa, mas não chega. É preciso manter a regularidade durante o campeonato".

João Mário , no Instagram, destacou a alma e a atitude da equipa mas não poderia esquecer o seu irmão..

João Mário:
-"Grande vitória hoje! Alma enorme desta equipa".
-"...orgulho pelo irmão que tenho e pelos valores que sempre me transmitiu. Estamos juntos."

Quanto ao experiente e fantástico Bryan Ruiz tem sempre palavras humildes , cuidadosas mas não poupa elogios á nossa equipa..

Bryan Ruiz:
-"Estou bem, em bom nível e com confiança. Quando posso ajudar, melhor. Desta vez fiz o centro para o meu companheiro Slimani marcar".
-"O que fizemos para ‘virar’ o marcador foi uma grande prova de caráter em defesa da liderança"
-"Tivemos paciência para não entrar em desespero. O mais importante foi a união e a convicção. Sabemos que não vai ser fácil, cada jogo é uma final".

Freddy Montero revelou o nosso segredo..

F. Montero:
-"Sacrifício, luta e muita união. Com o talento que este grupo tem, conseguimos vencer"
-"Estávamos a perder mas era uma questão de atitude, alma e honra. A jogar em nossa casa, sob o forte apoio dos nossos adeptos, sentimos uma força extra que nos ajudou a dar a volta ao resultado. Agora, podemos prometer a mesma entrega de sempre, sabendo que a energia que os adeptos nos transmitem é muito importante para nós".
-"JJ pediu-nos para acreditarmos. Acreditar que podíamos fazer golos e ganhar o jogo".
-"Agora, jogo a jogo até ao final da Liga".
E estas são algumas das afirmações dos nossos jogadores e técnicos sobre esta magnifica vitória que nos faz sonhar a todos. No entanto temos que ter os pés bem assentes no chão e sabermos estar unidos. 
É giro saber que alguns cobardes que tanto falam não aproveitarem estes momentos para falar. Sabem muito......mas não nos enganam!!

Sem comentários :