sábado, 16 de janeiro de 2016

Por qué no te CALLAS, Rui Barreiro?


Mais uma vez o srº Rui Barreiro apresenta-se cobardemente com um comunicado depois do empate do nosso Clube com o Tondela. Repare-se na hora e data em que o seu comunicado é colocado online no Jornal A Bola: "Rui Barreiro responde a Bruno de Carvalho- 00:19 - 16-01-2016" Curioso não é??
Depois o conteúdo do seu comunicado:
"....torna-se previsível como acabaria por não ser esclarecedora qualquer intervenção minha em sede da próxima AG." Não?? Porque não, srº politico e adversário de Bruno de Carvalho e também do Sporting?? As A.G.´s são precisamente para isso srº!! Ah esqueci-me que é politico e tudo serve para fugir com o rabo da seringa!!
Já que provou que é cobarde porque continua a insistir só falar quando o Sporting tem um resultado negativo, menos positivo ou até antes de um grande jogo?? Mas como nem aparece nas A.G´s nem é de Conselheiro!! 
E fique bem esclarecido que por mim você não era Conselheiro leonino , aliás nem vocêm nem ninguém mas foi por Bruno de Carvalho que não se acabou com esse orgão não vinculativo do Sporting. A meu ver este orgão é um cancro mas isso falasse nas A.G´s onde o srº não aparece, cobardemente!
E agora aqui vai: "Erros de gestão no futebol profissional."???? Essa é boa!! Fica esclarecido de que facção você pertence! Se erros de gestão no futebol profissional é seguir em frente da Liga portuguesa e de ter as contas controladas e no POSITIVO você é mesmo CEGO e da mesma equipa que Godinho Lopes. Aliás você até foi eleito pela lista B, de Bruno de Carvalho , o que prova que o nosso presidente não deseja terminar com este orgão. Tenha vergonha!!

Mas.. eis o comunicado de Rui Barreiro: 

"Tendo sido, há escassos dias, alvo e destinatário exclusivo de um comunicado por parte do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, venho por este meio tornar público que sempre tive a exacta noção do que me move em relação ao Clube, da lealdade que me merece e da defesa intransigente que impõe. Por essa razão, e só por essa razão, levei as minhas posições ao Conselho Leonino. 

De facto, entendo ser possível um tipo de intervenção mais tranquilo e substantivo no Conselho Leonino do que na Assembleia Geral, órgão por norma caracterizado por uma dinâmica nem sempre adequada ao entendimento das ideias expostas. Aliás, à luz do clima em que decorreu este último Conselho Leonino, por responsabilidade directa dos presidente do Conselho Directivo, Bruno de Carvalho, e da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, torna-se previsível como acabaria por não ser esclarecedora qualquer intervenção minha em sede da próxima AG.

A este propósito estou, ainda assim, disponível para participar num debate com Bruno de Carvalho. Estou certo de que seria essa uma iniciativa de grande utilidade para os sócios e os adeptos do Clube de todo o País.

Como já disse nada tenho a ver com os cartazes contestatários (leia-se outdoors) relativos a Bruno de Carvalho, insinuação torpe e que refuto com todas as minhas forças.

Entendo que as falsas acusações sobre mim lançadas e as ameaças verbais poderão pretender alimentar polémicas estéreis, provocar eventualmente um clima favorável à extinção do Conselho Leonino ou esconder erros de gestão no futebol profissional. 

Mas eu, que sou um homem livre, não deixarei, sempre que for visado e ofendido, de recorrer à verdade e ao fair-play para criticar o que, a meu ver, enquanto sócio do Clube e conselheiro leonino eleito na lista de Bruno de Carvalho, não estiver conforme o exemplo de ambição, ética e excelência que deverão sempre constituir as linhas orientadoras da vida do Sporting Clube de Portugal."

2 comentários :

A Martins disse...

Este Sr. que eu saiba, não se ouviu, em defesa do Sporting, nos tempos negros do Eng.º Godinho, não se compreendendo que neste momento decisivo se faça ouvir, inadequadamente, e em períodos de duvidosa escolha. Até parece que este Sr. que não se deu a conhecer, por defender o Sporting e as suas equipas, parece querer fazer dos associados do clube mentecaptos ou seres destituídos de senso, mas nós bem sabemos quem genuinamente defende o clube e quem não se deixa instrumentalizar pela comunicação social, pelos nossos adversários e pelos nossos inimigos, na atual fase da vida do Sporting Clube de Portugal que parece regressar a um novo período de revitalização, sob a condução de Bruno de Carvalho. Para um sócio de + 30 anos de associado, com quotas pagas até Junho de 2016, a residir longe de Lisboa, esses arautos da "desgraça", apenas me querem obrigar a deslocar a Lisboa, para poder exercer o meu direito de voto, em futuras eleições, depositando o meu voto em quem defenda intransigentemente o meu clube, esperando que seja na reeleição do atual Presidente que representa a energia, a capacidade e a vontade de querer levar o Sporting a patamares gloriosos de tempos passados.
Com amigos da estirpe desse Sr. Barreiro, não necessita o Sporting de inimigos e é pena...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É a merda que temos dentro do nosso Clube mas esta merda vai demorar a limpar porque estes velhos do Restelo não vão mudar a maneira de pensar. Ainda ontem outro blogue leonino mostrava fotos do srº Roquete e o srº Menezes(se não me engano) a almoçarem com o orelhas. O que estarão a preparar? Será que estão com medo das verdades? Não vem aí coisa boa e os submissos fazem tudo com medo!!!!