domingo, 24 de janeiro de 2016

"O Sporting vai disputar o título até ao fim"


Amorsporting tem a mesma noção que Jorge Jesus:  "O Sporting vai disputar o título até ao fim" e quem pense o contrário não é sportinguista. Se existiam dúvidas de como seria o comportamento da equipa com a tal pressão em cima penso que ficaram desfeitas neste jogo na Mata Real. Esta vitória categórica e imperial em Paços Ferreira prova que o Sporting
está na luta até porque continua líder.
E esta jornada era essencial garantirmos os 3 pontos e os dois de avanço para o rival porque nas próximas 2 jornadas o Benfica vai jogar fora de casa e nós ao contrário. Agora a pressão está toda do lado de lá mas vai ser assim até algum ....quebrar.
Jorge Jesus, no final , falou do jogo valorizando o adversário , não fosse ele o 5º classificado, mas foi avisando que esta equipa tem muita qualidade:
JJ-"Foi um jogo dentro daquilo que prevíamos na antevisão. Achávamos que ia ser difícil e foi. O Sporting só sai daqui vencedor porque fez um excelente jogo, foi uma equipa muito disciplinada tacticamente, muito forte no ponto de vista defensivo, que só sofreu golo num lançamento de linha lateral, onde o Paços de Ferreira é perigoso. Chegámos ao intervalo a vencer 1-0, com uns últimos quinze minutos da primeira parte onde conseguimos começar a imprimir muita intensidade que eles não conseguiram acompanhar. Na segunda parte, a matriz e a ideia do jogo foi a mesma e fizemos o 2-0. Sofremos o 2-1 numa jogada que tínhamos trabalhado para que não acontecesse, mas a segunda bola traz sempre confusão e fomos apanhados de surpresa, mas fizemos logo o 3-1 e recuperámos a estabilidade emocional da equipa. Só consegue vencer neste campo muito difícil, contra uma equipa boa e bem trabalhada, quem jogar com qualidade e for melhor do que o adversário, que foi o que o Sporting fez hoje".
Claro que só podia elogiar os seus jogadores mas destacou três:
JJ-"O Slimani fez um bom jogo, está a evoluir muito em qualidade individual tecnicamente. Temos trabalhado muito com ele individualmente e ele próprio acredita muito em si. Tem uma alma muito grande e uma capacidade emocional muito forte. Acredita sempre que pode sair vencedor do jogo, tem cultura de campeão, embora não tenha sido habituado. Espero que continue assim porque tem sido determinante para a equipa. Quanto ao Adrien, tirei-o porque senti que numa jogada ficou agarrado à coxa, mas parece que não foi nada de grave, ainda bem. Não treinou quase toda a semana, só ontem de manhã, lancei-o no jogo ainda assim e foi ele que levou a equipa para a frente na primeira parte. Está a fazer uma época fantástica e espero que continue também. O João Mário tem-se adaptado muito bem ao nosso modelo de jogo. Não é um jogador de corredor, tem características como o Bryan Ruiz que nos permitem que possamos jogar com dois jogadores naquela posição e fazem-na muito bem em termos defensivos e ofensivos. Isso dá muita liberdade de movimentos a um jogador que joga dentro e fora e deixa o adversário com dificuldades na marcação e que, quando tem a bola, tem muita qualidade. É mais um jogador que está a crescer dentro do que o Sporting está a evoluir colectivamente e vamos pagar esse preço no fim do Campeonato".
Havia muita gente com dúvidas da nossa equipa e pelo menos, os nossos rivais, pensavam que iríamos deixar a liderança perdendo outro jogo. Não foi nem vai ser assim tão fácil:
JJ-"Não analisamos a nossa prestação por um jogo, analisamos pela soma dos jogos. É verdade que perdemos em Portimão e empatámos com o Tondela, mas a soma dos jogos do Sporting não são esses dois jogos".
Ainda faltam muitas jornadas e os rivais também irão perder pontos. No fim a soma é que ditará o vencedor mas a certeza é de que somos candidatos:
JJ-"Os 19 encontros do Campeonato são a soma dos factores importantes e determinantes, o importante é a equipa continuar nesta caminhada, com dois rivais atrás que querem conquistar a nossa posição e temos de ter capacidade para defender a posição de primeiro classificado. Dissemos que queríamos ser candidatos ao titulo e estamos acima das minhas expectativas ao entrar na segunda volta com dois e cinco pontos de avanço. Nunca pensei, pensei andar na luta. O que fizemos até agora é importante, temos de destacar e é factual, mas não sabemos daqui para a frente se vamos continuar com a mesma capacidade"
E o titulo vai ser disputado até final:
JJ-"O Sporting está mais forte do que achava porque mudar tudo o que pensamos se preciso para ter cultura vencedora não é fácil e nisto o Presidente também tem mérito porque acredita no que fazemos e dá-nos tudo para que tenhamos as melhores condições possíveis. Tenho noção dos valores das três equipas. O Sporting está em primeiro porque tem sido melhor, pela alma e pelo que tem feito. Acredito que o Sporting vai disputar o título até ao fim".
E se alguém referiu que em Estoril houve um mini estádio o que dizer dos nossos adeptos que invadiram Paços de Ferreira. Jorge Jesus não podia deixar de apoiar a nossa massa associativa pois com toda a certeza , eles são a prova de vida do nosso Clube. Esta é a ONDA VERDE:
JJ-"A Onda Verde está a crescer. Penso que uma das grandes conquistas deste ano no Sporting é ter recuperado a identidade, o orgulho e a auto-estima dos adeptos do Sporting. Há muitos adeptos do Sporting que têm de continuar a acreditar na equipa porque vai ser um Campeonato muito difícil. Esta vitória também foi muito importante para equilibrar as contas da segunda volta, já que, até agora, fizemos os mesmos pontos do que na primeira. Parabéns aos adeptos do Sporting por continuarem a acreditar na equipa. Vamos perder pontos, como todas as outras equipas, e quando não se ganha temos de continuar a acreditar. Espero que o Sporting não tenha esse problema, mas precisamos dos adeptos em todos os momentos, bons e menos bons".
No fim deixou uma palavra sobre o mercado de Inverno mas já não disse o mesmo que na antevisão deste encontro. Desta vez afirmou que se comprarem um homem para a frente de ataque, será só um apesar de tantos nomes..... avançados. Já sobre esta janela de transferências desejou que chegue ao fim:
JJ-"Só tenho de comentar os jogadores que estão cá, não vou comentar os que aparecem na comunicação social. A janela de Janeiro é muito complicada para todos os treinadores e, se não soubermos segurar isto, não é positivo. Gera poeira em todas as equipas. Podemos perder alguns jogadores que não estejam a jogar tanto e que possamos sentir que pode ser do interesse do Sporting e do jogador. Agora as peças nucleares da equipa penso que não, só se chegarem com milhões e levarem pelas cláusulas de rescisão, mas numa situação normal, como o Presidente disse, os jogadores mais importantes não vão sair. Acredito que assim seja, para bem do Sporting, senão as coisas ficam mais difíceis também".
JJ-(Marega?)"Sei lá, já são tantos... mais o Sá... o que eu tenho que comentar são os jogadores que estão a trabalhar, os que nós sabemos que somos capazes de recuperar, como o Rúben Semedo. De uma coisa vocês podem ter a certeza, se quisermos um avançado só vamos contratar um. Já vamos em seis nomes falados na imprensa. O presidente matava-me". 
Quanto a um defesa central que já havia sido confirmado que chegaria a Alvalade, não adiantou nada! E de outra forma não poderia ser!!

Sem comentários :