quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O amor está no ar

Não se iludam, PdC é abstémio

Ora já cá faltavam as piadolas dos cínicos presidentes destes dois grandes Clubes, FC Porto e Marítimo. É mais uma grande coincidência que tenham saído ao mesmo tempo as suas papagaiadas mas a quem já são conhecidas as manhas. Mas que dois
amores se juntaram no grande interesse de Marítimistas e Dragões. Mas nem sempre foi assim!!
Já conhecemos os contornos da contratação de mais jogadores ao Clube insular por parte do FC Porto mas ninguém tem dúvidas de que estes negócios são de duas pessoas com muito poucos escrúpulos e que infelizmente andam no futebol há muito , muito tempo. Mas mesmo unidos contra o Sporting e Bruno de Carvalho vão ter que comer muito para nos chegarem aos calcanhares pois a vida mostra-nos que é muito bom dormir de consciência tranquila e o nosso presidente não tem processos judicias em que tenha quase sido considerado culpado por crimes de corrupção(só não foi por as escutas terem sido consideradas ilegais), ou até por estar metido num molho de brócolos e suspeitas de crimes ..... fiscais(não é srº Carlos Pereira?). Este facto, deixa-me de facto muito confortável em relação a estes dois amores mas quem os ouça são grandes......senhores.
Chegamos ao ponto de saírem com aquele ar cínico para a comunicação social dizendo o que lhes convém, pois claro. O risinho apresentado pelo bananeiro há-de cair um dia destes e quando Rui Santos do Tempo Extra mostra as imagens de Marega no chão a rir-se para um jogador do FC Porto e a dizer que foi na virilha que se lesionou....não precisamos de ver mais nada , nem ouvir. E depois foi conversado durante a noite!!!!!!!!!!!! 
Mas Amorsporting foi indagar um pouco e aqui vai a história dos dois lovers:

Uma peça chave na história entre estes dois amores é António Henriques, antigo membro do Conselho de Arbitragem da FPF e ex-presidente do Marítimo. Este , em 1997, deixou a presidência do Clube insular para Carlos Pereira e é um dos grandes amigos de Pinto da Costa(porque será?). Para que não restem dúvidas António Henriques é o padrinho da filha de Pinto da Costa, Joana.
Portanto , o presidente dos azuis e brancos anda por cá há mais de 30 anos e o seu homólogo maritimista há quase 20. 
Acontece que a relação entre estes 2 amores sempre foi muito boa até surgir o caso Kléber. 
O Marítimo sempre fez bons negócios com Carlos Pereira(Bruno e Alan) e os desfechos dos casos de Danilo, Marega, José Sá e dos que aparecerem, irão dar sempre ao mesmo. A panelinha está feita e entre homem e mulher sempre ouvi dizer que não se deve meter a colher.
Mas nem só de jogadores se estabelece uma história de amor entre estes dois Clubes. Recordam-se com quem o FC Porto jogou aquele jogo em que serviu para eliminar o Sporting da Taça da Liga e que começou com 2 minutos de atraso? Com o MARÍTIMO!!
Pois é! E o que se passou nesse jogo? O jogo começou com 3 minutos de atraso e já no fim com o Marítimo a vencer no Dragão, eis que estes dão a volta ao marcador e vencem por 2-1, já com o jogo entre Penafiel e Sporting terminado. E o que decidiu o CD da FPF? A continuação na prova(LINK) naquele que ficaria conhecido pelo aparecimento dessa máxima NOVA do nosso futebol- O DOLO SEM INTENÇÃO! Os Dragões pagariam a fortuna de 383€, pelo atraso.
Ridículo e mais uma vergonha do nosso futebol!!
Portanto como podem ver foi mais uma coincidência este problema ter acontecido e os dois amores ainda não se tinham ....zangado!
Continuando......foi então que apareceu outra personagem da vida destes dois-Mário Figueiredo. Sim, o que foi presidente da Liga de Clubes e que o tiveram que arrancar de lá , á força!! Porque terá sido?
Mário Figueiredo venceu ,contra todas previsões, António Laranjo nas eleições para a Liga de Clubes. Carlos Pereira foi um dos que orquestrou esta vitória pois não era nada menos do que o sogro de Mário Figueiredo. Aliás, este já representava o Marítimo nas assembleias gerais da Liga. 
Curioso não é? Mas ainda não acabou a história. Há muito mais..........
Sabem onde trabalhava Mário Figueiredo? Este advogado trabalhava para Adelino Caldeira (SAD do FC Porto) e foi o advogado do Marítimo no caso.....Kléber. Mas que embrulhada!!
E sabem no que deu isto tudo? Separação....... da filha de Carlos Pereira! Bem.....que confusão!!
Efectivamente Kléber saiu a custo zero e o Clube insular ficou a reclamar 5 milhões de euros ao FC Porto pois o brasileiro assinou pelos Dragões. Tudo foi para justiça e as coisas ainda se arranjaram para que o Marítimo ficasse a dever ao Clube brasileiro de onde tinha saído Kléber! Mas que bem!! Tem tudo para ser um crime passional mas infelizmente ninguém morreu. 
E esta foi a zanga entre os dois amores mas que rapidamente se desfez. Foi então que surgiu a maquiavélica hipótese de chatear o Sporting através de Danilo Pereira. (Aqui temos que dar o mérito á visão de bandido que soube fazer o negócio). 
O FC Porto soube(ou foi oferecido) do atraso das negociações entre Sporting e Marítimo e entra em campo, vindo por trás e chega a acordo com o empresário(deu-lhe mais dinheiro!!) e o Marítimo que também tinha a ganhar com o processo, esquece o Sporting e os amores fazem as pazes. (Tal e qual com Marega e José Sá. Atenção que é o próprio PdC que afirma que José Sá já tinha acordo com outro Clube e já tinha era porque queria vir para o Sporting).
Mas sobre Danilo: Aqui é onde o srº Carlos Pereira falha pois não honra os acordos de homens e aceita fazer negócios com o seu inimigo do momento. Depois ficámos a saber, pelo football leaks, o porquê mas ninguém investiga isto em Portugal. É que o Portimonense foi quem pagou a dívida do Marítimo ao Clube brasileiro e serviu de ponte para Danilo rumar ao Dragão. Isto era necessário? Então porque o fizeram? 
Claro que o Portimonense também ganhou algo mas isso também não é importante para se investigar!
E como pudemos ver , mesmo depois do Presidente do Marítimo ter gozado com o Sporting e de ter rompido um acordo que tinha com o Sporting ainda chamou nomes ao nosso presidente e assim a única coisa que me pode deixar zangado neste caso é a possibilidade de termos tentado fazer , novamente, negócio com uma pessoa que disse mal de nós e que nos tratou sem respeito algum. Carlos Pereira enganou-nos e não teve palavra e até acabou por vender-se ao seu inimigo. Mas isso para quem não tem escrúpulos é insignificante! E ainda fala em acordos em cima da mesa!! Palhaço!
E agora, se isto for verdade, voltou a fazê-lo.
Se está em negociações com o Sporting, não tem que oferecer a outro Clube os jogadores. Mas mais: nem dá tempo de uma contraproposta nossa com clara intenção de nos gozar. Isto é claro!!
Pois bem, se for verdade, é uma grande lição para o nosso presidente aprender , pois não se pode voltar a negociar com uma pessoa que nos gozou ou tratou mal! (se for mentira retiro estas palavras).
E como se pode ver muito mais haverá para contar pois estes dois amores andam á muitos anos a descascar fruta e a beber leitinho.
E pronto, aqui deixei umas curiosidades e mais umas coincidências deste nosso grande e trafulha futebol. Cheguei ao fim ...mas não de tudo!

Sem comentários :