quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O alvo a abater


Será justo se dissermos que o Sporting e Bruno de Carvalho estão na moda. Todos os dias se fala do nosso Clube , todos os gestos são criticados/comentados e inclusive faltam-nos ao respeito. Estamos , de facto, na moda quer pelo futebol que praticamos e pela liderança do campeonato mas também por intermédio de ataques e na falta de respeito. Hoje, todos querem escrever sobre o
Sporting , bem ou mal!
Bruno de Carvalho veio mexer com o silêncio e se dantes nos gozavam e nós ficávamos calados e submissos agora é precisamente o contrário. Mas o nosso presidente e muito menos o Sporting, não são sacos de boxe! 
Continuam a desrespeitar o Sporting e as campanhas da Sagres, os outdoors na 2ª circular , as imagens para tentarem castigar jogadores do Sporting e as mentiras na comunicação social são provas disso mesmo. 
Constantemente , o Estado lampiónico, os fruteiros e com muita pena minha, alguns que se afirmam sportinguistas, atacam ferozmente porque desejam ter a razão do seu lado, desejam a mediatização e também desejam desestabilizar o ´novo´ candidato ao titulo.
Não restam dúvidas de que somos os alvos a abater! 
Para quem vê TV e pegue nos jornais todos os dias da nossa praça constata que raramente não se fala de Bruno de Carvalho nem faltam ataques ao nosso Clube. E é muito fácil chamar os bois pelos nomes: Pedro Guerra, Rui Gomes da Silva, Leonor Pinhão, Silvio Cervan, João Alves, Miguel Sousa Tavares, João Alves, Pedro Marques Lopes, Rui Barreiro, Jaime Antunes, António Figueiredo, etc, etc. 
A estes paineleiros, dirigentes, assalariados , políticos e afins há muito pouco tempo dava-lhes jeito estarem calados pois ninguém lhes dava luta. Uns sentiam-se donos do ´pedaço´, outros tinham outras guerras(Câmaras Municipais) e outros porque simplesmente não tinham adversário. Era fácil demais.
Eis que aparece BdC e um Sporting transfigurado , a combater tudo e todos , a exigir respeito, a evocar a sua história e a puxar dos seus galões. Os nossos adversários não gostaram e toca a fazer o que sempre fizeram - desestabilizar e rebaixar o nosso Clube. 
Só que desta vez enganaram-se e em vez de desestabilizarem vão dando mais força. O Sporting está mais unido do que nunca e os milhares de adeptos presentes em Alvalade no treino aberto e solidário foi uma grande prova da nossa vitalidade. Obviamente , ter o nosso Estádio sempre bem composto e de termos mais de 100.000 sócios pagantes são provas suficientes da força de um Clube.
Estamos de volta aos bons velhos tempos em que éramos candidatos ás provas todas que disputávamos e os nossos adversários sabiam que iam passar mal pois jogavam contra o Sporting Clube de Portugal. 
Hoje, receiam-nos! Hoje, somos temidos! E não pensem que temos medo de lutar pelo lugar que é nosso e que foi conquistado ao longo dos tempos. 
Não temos medo do sistema instalado na bipolarização do nosso futebol e não deixaremos que nos tratem como tem sido hábito!
Nada será como dantes e podem comentar á vontade pois o ódio, o desrespeito, o escárnio, o maldizer, a difamação, as mentiras, as intrigas, etc, só nos tornarão cada vez mais fortes. 
O tempo feudal já acabou mas ainda persiste na nossa sociedade traços desses tempos. Existem leis a cumprir e normas que exigimos que se cumpram mas os ainda srºs feudais fazem tudo para que isso não aconteça. 
Eu sei que é chato ter aparecido um homem a contestar o sistema instalado e do Sporting ter ressuscitado. Eu sei que é chato quando só existiam e dois Clubes e repartiam as competições. Eu sei que era muito fácil lutar só contra 1 rival e dificilmente não jogar a Champions. 
Pois.....mas agora é diferente!! Agora somos 3 candidatos e deixou de ser fácil e garantido. 
Daí os ataques , as difamações, o escárnio e as campanhas constantes passando para a opinião pública mentiras sobre o nosso Clube. 
Antes de perdermos com o União da Madeira, os ´canalhas´ estavam algo resignados mas foi vê-los a levantarem a voz só porque perdemos. Parece então que voltaram os ataques e os paineleiros á sua melhor forma. Mas deixem que eu pergunte: É só isso que conseguem fazer? 
Afinal são mais fracos do que pareciam e do que ameaçavam ser. Ladram, ladram.... mas não mordem!!
Ainda não conseguiram chatear-nos verdadeiramente nem sei se serão capazes disso. São fracos e mesquinhos e mesmo á imagem de João Gabriel , Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva. A ver se dão alguma luta pois as campanhas utilizadas já as conhecemos e não se esqueçam de que JJ veio daquela casa. Essas estratégias já não pegam!!
O pior é que o São Gabriel já não sabe mais e o coro não há forma de afinar. É mais do mesmo!! São os sms´s , as campanhas nos outdoors, as mentiras nos jornais, a cínica preocupação com as nossas contas, os alegados perdões bancários, as alegadas agressões , a divulgação das notas dos árbitros que arbitram os nossos jogos, são as queixas á CMVM, os castigos ao nosso presidente e ao nosso treinador, são os processos em tribunal sempre contra os mesmos, são as prendas aos árbitros que tentam que passe despercebido, enfim.....é uma lista que não tem fim.
Podem também fazer mais vídeos com frangos e cervejas e imagens de jogadores nossos em alegadas agressões  que isso só nos tornará mais forte. 
Nós gostamos de conviver com pressão e ela faz parte da vida do Sporting. Sempre vivemos com ela pois mesmo quando ela não existia os nossos rivais fizeram com que ela estivesse presente. 
O problema é se esta pressão que um dia andaram a colocar-nos em cima de nós se virar contra eles próprios. Será que aguentarão a pressão?

2 comentários :

A Martins disse...

Perfeitamente de acordo com tudo o que foi escrito. Bem cá no Norte, julgo que o (s)famoso "outdoor (s) da 2.ª circular, foi uma canalhice feita por boifiquistas, pois não compreenderia que tivesse partido de qualquer simpatizante, adepto ou sócio do Sporting. Por outro lado, penso que não seria difícil encontrar o (s) respetivo (s) autor (es). Relativamente ao outro assunto da publicação de docs. reservados, na Internet, não consigo compreender a incapacidade da Policia Judiciária. O que acha disto?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

No caso dos Outdoors penso que não seria difícil de saber pois é propriedade da camar de Lisboa. Mesmo sendo uma empresa que os publica sem a camara saber tem que existir um registo. No caso do football leaks mais tarde ou mais cedo vão ser descobertos mas pode demorar muito tempo. O homem do Wiki Leaks não foi apanhado? Portanto...há que acreditar mas continuo a dizer que ao não apresentarem documentos dos benfas há malandrice por trás.