terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Negócios á Porto e convite para ser roubado?


Já nada me admira neste nosso futebol/desporto nacional dentro e fora de campo. Vamos de caso em caso, vergonha em vergonha, de suspeita em suspeita, de pressão em pressão, prendas, frutas, más arbitragens, escândalos e muita, muita sem vergonha! E não passamos disto porque há pessoas que estão há muito tempo no nosso desporto e que não o conseguem ver de outra forma.
Os negócios ´esquisitos´ sucedem-se
e atrevo-me a dizer que nem com o auxilio dos meios tecnológicos isto mudará algo por aqui. O mal está em constante evolução e é cada vez mais sofisticado e se dantes comprava-se tudo e mais alguma coisa , hoje é comunicação , pressão e football leaks. Mas atenção: desengane-se se pensa que já não se faz como se fazia antigamente. Nada disso! A vergonha é nenhuma e tudo continua a fazer-se como se sempre fez e bem nas nossas barbas. A transparência é que nem ...vê-la e o maior exemplo é ter constantes negócios com a Doyen de quem nada se sabe nem de onde vem o dinheiro! Incrível!!
Há dias falou-se da possibilidade do treinador do próximo adversário do FC Porto ir treinar precisamente o FC Porto e andámos nisto durante quase duas semanas sem que ninguém deste Clube nega-se ou evita-se a tão desejada pressão. No fim do jogo que o Vitória até venceu foi ver Sérgio Conceição a desanuviar essa pressão que sentiu durante dias e dias.
Alguém abriu um processo/inquérito ou averiguações por suspeitas de resultado combinado ou por pressões? Claro que não!!
Depois Suk! O jogador do Vitória de Setúbal viajou para o FC Porto mas as declarações do presidente sadino dizem tudo. Não querer ouvir a proposta do Sporting que até era mais vantajosa e negar-se a treinar para que efectivamente saísse é uma táctica sobejamente conhecida e utilizada pelos azuis e brancos(tal e qual o caso da Maça Podre).
No entanto nada de admirar pois a forma como fazem negócios é sucesso garantido. Só resta mesmo fazer como eles! As comissões altas sobretudo para os empresários, que depois fazem a cabeça ao jogador , e também para o jogador que assim nem precisa de ouvir em outras propostas! 
Acontece que o Sporting não faz negócios assim e das uma: ou se protege bem para não ser surpreendido por estes merdas ou então faz como eles! 
Veja-se o caso de Danilo Pereira que teve tudo certo com o Sporting. Enquanto tentávamos acertar tudo com o seu empresário e Clube eis que os mesmos viram por trás , deram mais dinheiro e fizeram um negócio que até envolveu o Portimonense. O Clube algarvio pagou a divida do Marítimo a um Clube brasileiro e ficou com o jogador que enviou para o Porto. E reparem que o srº presidente do Marítimo nem falava com os Dragões. O que o dinheiro não faz!!
Alguém abriu um processo/inquérito ou averiguações por suspeitas de negócio escuro? Claro que não!!
Mais: Ciclismo. O que dizer desta gente que não escrúpulos e parece estar sentada a ver o que se passa para depois saber onde roubar? Mais uma vez o nosso Clube tinha tudo certo com a W52 mas acontece que o srº Quintanilha (que até se diz sportinguista mas gosta mais de dinheiro) arranjou maneira de desfazer o que até já estava em comunicado para receber mais do FC Porto. Os papeis provam que efectivamente este Clube vai pagar mais do que nós pagávamos. Depois ainda diz que fez um ultimato a BdC? 
Mas o destino tem coisas giras. Ainda bem que não fizemos nenhum protocolo/parceria com esta gentalha pois fica provado pela atitude que não são dignos de terem o que quer que seja com o Sporting. Para os jogadores é o mesmo. O que lhes interessa é quem pague mais! Isso do aperto de mão já acabou há muito tempo. Hoje, é logo no papel!!
Agora poderíamos dizer do mesmo neste caso de Marega e José Sá mas o seu empresário afirmou que o Sporting não chegou a fazer nenhuma proposta pelo maliano. 
Espero sinceramente que sim pois se o Sporting foi conversar com o srº Carlos Pereira colocou-se a jeito para ser enganado. Eu prefiro acreditar nesta versão pois é impensável que o Sporting pudesse ter mais negócios com este Clube enquanto o srº Carlos Pereira lá estiver e tivessem eles o melhor jogador do Mundo! 
Também acredito que estes dois jogadores não acrescentariam nada mais ao Sporting pois Marcelo, Montero e Tanaka servem muito bem as cores do Sporting e já para não falar na indisciplina revelada por Marega desde que está na Madeira. Quanto a José Sá penso que decidiu por dinheiro pois um jogador que não jogava no Marítimo vai jogar no Porto? Yea, right!!
Portanto o que não me passa pela cabeça é ter tido negociações com o Clube insular e não os jogadores terem assinado com os Dragões. 
Mas imaginemos o seguinte: Se realmente estava tudo tratado entre Sporting e Marítimo porque é que estes vão oferecer os jogadores ao FC Porto á ultima hora? Não é de porco? Claro que é!!
Mas o mais grave é o Marega ter pedido para sair logo aos 32´ de jogo no Estádio do Dragão mas quase ninguém fala nisso. Mas isto é suspeito ou não? 
Alguém abriu um processo/inquérito ou averiguações por suspeitas de resultado combinado ou por pressões sobre um jogador que ia assinar contrato pelo FC Porto? Claro que não!! 
O pior era se fosse com o Sporting.......como se falou tanto de Tonel!! 
Portanto é só mais um negócio escuro no nosso futebol  como já é apanágio neste Clube nortenho. E tudo nas nossas barbas. mas o mais confrangedor é ninguém dizer nada, nem mesmo a comunicação social! Cambada de medricas e de submissos e cheios de medo de levarem nos cornos no Dragão como é hábito! 
Este caso muito possivelmente teria muitas investigações nas outras ligas estrangeiras. Em Portugal , esquece lá isso!! Apetece-me dizer que vale tudo menos tirar olhos mas até isso fariam só para terem mais que os outros e para os prejudicarem. Chama-se a isto .....ser porco!!
Portanto por cá, continua tudo igual  mas nada me admira vindo dos fruteiros. 
Agora pudemos imaginar tudo e mais alguma coisa inclusive que o FC Porto roubou mais dois jogadores ao Sporting , que o Carrillo vai para a invicta e até que ficámos com os negócios de Reinaldo Teles. 
Eu prefiro acreditar que o Sporting não chegou a apresentar nenhuma proposta ao Marítimo nem nenhum emissário nosso andava perto dos jogadores.
Era importante saber deste pormenor pois não gostarei de saber que andávamos em negociações com o Clube insular depois de tudo o que se passou entre presidentes mas que fere os adeptos. 
Será que fomos tão burros até ao ponto de irmos novamente falar com o srº Carlos Pereira e esperar que fossemos enganados mais uma vez?
Saber que bandidos andam por perto e deixar a porta de casa aberta é sinal de convite a sermos roubados e essa é que é a verdade!!

3 comentários :

CARLOS GOMES disse...

Marega e Sá no Porto em termos qualitativos não me aflige absolutamente nada, o que eu acho estranho é não haver um comunicado do Sporting a negar qualquer interesse ou sequer tentativa de negociação, directa ou indirecta com o Marítimo, porque depois do que aconteceu com Danilo, depois das trocas de mimos só um IMBECIL poderia achar o negócio como plausível.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Se fosse eu também não faria nenhum comentário. Já chega de dar á língua. Não temos que fazer comentários pois fiquem na ignorância. Seria dar muita importância ao caso e perca de tempo. O empresário disse que não oferecemos dinheiro e não teria que o fazer. Eu não gostaria de saber que o tivéssemos feito mas de qualquer forma que fiquem com eles pois de shikabalas nunca mais!!
E se não o sabem fiquem a saber que o presidente não dá ponto sem nó. Esperem por ela!!

Anónimo disse...

1) Isto não é por acaso. No abola leio em letra maiúscula a bold:" O Sporting até pode pagar mais pelos jogadores, mas eles não querem ir para o Sporting". Leio e penso compreender. E a ideia com que fico é que ELES QUEREM PASSAR A MENSAGEM de que ninguém quer ir para o Sporting. Ainda agora na CS Pinto da costa (PC) disse que após o jogo com o maritimo jantou com o c. pereira, chegaram a acordo e foi autorizado a falar com os jogadores e que estes se mostraram surpreendidos e que quiseram falar com o seu empresário , pois já tinham tudo acordado com outro clube! Afinal eles queriam vir para o Sporting! Mais, numa entrevista dada por PC há dias na TV disse: "que pagou por Suk o que o presidente do Setúbal lhe pediu". Ah, espera lá assim sendo o jogador do Suk não recusou ir para o Sporting (?) o presidente do Setúbal, é que sendo assim, o quis vender ao Fcp? Será? Quem é que fala verdade? Pelo sim pelo não para Setúbal nem mais um jogador por empréstimo! Afinal, e ao contrário do que a pasquinada diz ou insinua eles AMBICIONAM VIR PARA O SPORTING!!! Só que depois...
2) O Slb tomou conta do sistema e a generalidade da CS (os andrades já se deram conta disso, criticam em blogues e fóruns mas não estrebucham muito, pois ainda têm uma réstia de influência) há que lutar contra esta situação. E lutar sempre pela verdade desportiva alicerçada em tecnologia de ponta. Uma última nota: A CS NUNCA foi tão hostil para o Sporting como agora. Por isso, não gasto um cêntimo com jornais desportivos e cm, nem perco tempo com programas televisivos em que em vez de comentadores temos propagandistas fanáticos.
3) Mas, quem são os nossos "inimigos", aqueles que tentam ocupar o nosso espaço vital e grandeza - sem o conseguir, pois continuam um clube essencialmente regional - é o fcp. São esses que várias ex-direcções do Sporting se aliaram, prejudicando o clube e ajudando a que os andrades subissem mais uns degraus à nossa custa. O nosso "inimigo" principal e estratégico é o Fcp, enquanto O UNIVERSO SPORTINGUISTA (presidente, direcção, sócios e adeptos) não compreenderem isto, o Sporting não dá o salto que necessita para ser campeão (no Futebol) com regularidade! P.S.1- As citações não estão descritas em sentido literal. P.S.2- Espero que BdC e direcção NUNCA MAIS negoceiem com o maritimo e Setúbal, nem que eles tenham um Ronaldo ou Messi em potência.SL