segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Lukas Spalvis , Marega e o mercado de transferências


Muito se tem falado em Islam Slimani pelos golos que marca e pelo seu desempenho dentro de campo mas o facto é também se fala , e muito, em novos avançados para o Sporting. A janela de transferências está aberta e deixa-nos todos na expectativa de mais alguém chegar aos nossos planteis e claro, o Sporting não escapa a isto. Até se poderia que neste mercado de Inverno só se houve falar em jogadores para os Leões.

Os responsáveis do nosso Clube também não o negaram e tanto Bruno de Carvalho como Jorge Jesus confirmaram a chegada de um defesa central e de pelo menos um avançado. Mas será só isso? Claro que saídas é muito provável que existam mas deverão ser poucas.
Vejamos 1º as possíveis saídas para falarmos nas ...entradas.
De quem se fala e até tem alguma razão de ser são: Marcelo Boeck, Carlos Mané e Teo Gutiérrez.
Falar de Marcelo é um pouco confuso pois acabou de renovar com o Sporting. Fala-se na contratação de José Sá, internacional sub-21 do Marítimo que o Benfica detém 25% do seu passe para compensar a saída de Marcelo. O Sporting está bem servido de guarda-redes mas as últimas exibições do brasileiro deixa-me aberto ao negócio. 
Jorge Jesus aprecia as qualidades deste jovem que já tentou contratar para o rival! Não sei é se seria a melhor opção para futuramente substituir Rui Patrício. O que me parece certo é a contratação de um guarda-redes pois, neste momento , a nossa Academia não tem substituto para Rui Patrício. O melhor para mim é mesmo o russo do Sp. Braga, Kritciuk, mas será muito caro para suplente. No entanto seria excelente escolha! 
O possível negócio de José Sá, que me surpreende o Benfica não ter opção de compra, está envolvido com outro possível negócio, o da possível chegada do avançado do Marítimo, Marega. A julgar pelas noticias desportivas o negócio é Marega e José Sá no Sporting para colmatar as saídas de Teo Gutiérrez e de Marcelo Boeck. Será assim? 
Veremos, mas duvido que seja tão simples até porque o Marítimo joga hoje no Dragão e os dois Clubes já estão de mão dada devido ao negócio Danilo. Portanto com Carlos Pereira tudo se pode esperar.
Quanto ao valor de Marega é algo que sempre nos deixa dúvidas mas é um avançado possante, de 24 anos, nascido em França, de 1,86 m e 83 kg. É internacional pela selecção Malinesa de Futebol e na Liga portuguesa tem 5 golos marcados. O seu comportamento tem algo de suspeito pois já não é o 1º processo inquérito que tem ás costas , no Marítimo. 
Quanto a Lukas Spalvis é outro dos avançados que se têm falado para o Sporting. As últimas noticias falam que já estará em viagem para Lisboa mas não se confirma nada. O lituano é ponta-de-lança , tem 21 anos, joga actualmente no Aalborg da Dinamarca , é canhoto , tem 1,89m , 78 Kg e é o melhor marcador do campeonato dinamarquês com 14 golos em 17 jogos. Já é internacional lituano e esta época tem sido a revelação daquele campeonato. 
Esta sim, seria uma grande contratação e não será dispendiosa. O seu valor de mercado está nos 2 Milhões de euros.
Então em que ficamos , em termos de avançados? Recordamos que primeiramente recusou-se estar a negociar-mos avançados, depois admitiu-se que se chegar algum homem para a frente seria só um mas se o nosso Clube já tinha falta de um e ao sair Teo(?) não será tão descabido entrarem dois novos avançados, pois não?
De qualquer forma , continuo a dizer que tenho muitas dúvidas de que Marega chegue ao Sporting mas se chegar reforçamos bem esta posição. 
Depois para a defesa precisamos de um jogador que traga aquela experiência e aquela qualidade inquestionável. Porém tudo isso custa dinheiro e qualquer negócio poderia efectuar-se com um empréstimo com opção de compra no final da temporada. Isto também é válido para qualquer jogador!
Por fim Carlos Mané. O que fazer no seu caso. O presidente já admitiu contactos de outros Clubes no nosso avançado e sinceramente penso que deveria sair mas sem opção de compra. Mané só tem 21 anos e ainda tem margem de progressão e assim acautelaríamos a nossa vida. Mané pode sair por 11 ou 12 Milhões mas quem sabe se não poderá valorizar-se mais? 
Portanto estas são as posições onde o Sporting poderá efectuar mudanças mas não creio que se pretenda fazer tantas. 
Marcelo será negócio de ocasião ou até devido a alguma problema pessoal e aí teríamos que acautelar o nosso futuro. Não creio é que seja José Sá , o tal! Para a defesa é claro que se entrasse um defesa melhor seria fantástico , se sair Carlos Mané ficamos com menos um extremo e para a frente de ataque Teo perfila-se um candidato para sair mas também não nos podemos esquecer de Tanaka que practicamente não tem jogado. 
Nos próximos dias ficaremos a conhecer quem sair e quem entra mas já temos quase uma certeza de que chegarão pleo menos 2 jogadores novos ao plantel: defesa central e avançado!
Vai uma aposta?

Sem comentários :