sábado, 30 de janeiro de 2016

Lição bem estudada?


O Sporting recebe , hoje, a Académica de Coimbra em Alvalade. É um jogo relativo da 20ª jornada da I Liga de futebol, isto é, a 2ª jornada da 2ª volta do nosso campeonato. Somos líderes do campeonato contrariando todas as odd´s das casas de apostas que entretanto já devem ter mudado essa tendência pois já viram que se
as mantivessem ....perderiam dinheiro!
Sim estou convicto que iremos chegar ao final e com razões para festejar mas os dos outros Clubes também devem pensar da mesma forma(Ok, os portistas um pouco menos e os encarnados mesmo que não acreditassem nunca o admitiriam). Mas neste momento penso que os 3 grandes têm de facto, essa possibilidade.
Mas um facto que será crucial, até para que a própria equipa acredite, é a atitude em campo. Nós temos que entrar com uma atitude incrível e que seja só por si própria suficiente motivadora de um Vulcão prestes a explodir. Não podemos entrar com aquela atitude frente ao Tondela! Nunca mais, s.f.f!!
Isso é de equipa que não são candidatas a nada. Esperemos que a lição esteja bem estudada mas sobretudo, bem aprendida! E o melhor não será bem copiar nem ter cabulá. O melhor é perceber o fenómeno , a bola e o que somos capazes de fazer com ela , de corrermos mais mas com sentido e de fazer golos! 
E neste simples pormenor do futebol mas muito importante e essencial no desporto contamos muito com Slim. DE cabeça limpa e só pensando na bola e em ......golos. No fim podes agradecer como mais gostares e até por diversas vezes pois a tua felicidade é a nossa felicidade. 
E não se esqueçam que com Jefferson ou sem Jefferson, com Bruno César ou sem ele, ou até com Adrien ou sem Adrien temos que jogar com a lição bem aprendida para que a nota negativa não se repita. Temos que provar ao professor(JJ e todos nós) que aprendemos a matéria e que estudámos o suficiente para ficar com os três pontos. Depois os melhores alunos quererão a nota artística mas 1º está a vitória a qualquer preço.
E o nosso adversário mais directo só joga amanhã e assim poderá levar ter pressão acrescida se vencemos o nosso jogo de hoje. Nas duas próximas jornada o Sporting joga em Alvalade mas o Adversário encarnado joga fora, hoje em Moreira de Cónegos e depois em Belém. Pode ser que tropecem....já este fim-de-semana.
Quanto aos estudantes vêm com a atitude de equipa que pensa em pontuar em casa de um grande. Está é por provar a teoria de que na nossa casa jogam fechados e depois na Luz jogam abertos. Não que nós não saibamos do que provavelmente irão tentar fazer mas na maioria dos casos.........trazem o autocarro. Mas nem sempre o autocarro resulta e é ver o Tondela atrevido a pressionar mais á frente e a derrotar-nos logo á nascença. 
Este não é a táctica para nos derrotar pois sabemos jogar de várias formas mas William e Adrien têm que recuar muito para terem bola. Se vierem atrás deles é abrir bem e jogar directo. Portanto temos que ver como o adversário vem jogar e aplicar a nossa fórmula. Isto e muito mais faz parte da matéria de jogo e esperamos que ela esteja bem aprendida e que logo seja mais uma grande vitória.
Já sabem...não há vitórias fáceis e será preciso lutar muito para termos mais 3 pontos e mantermo-nos no comando da Liga.
Eu vou lá estar. E tu?

Sem comentários :