sábado, 9 de janeiro de 2016

Juniores: Benfica-Sporting termina 2-2


O Derbi Benfica-Sporting , disputado hoje no Seixal, terminou empatado a duas bolas. A partida foi relativa á 19ª jornada da Zona Sul do campeonato desta categoria tinha a particularidade do Sporting vir á 16 jornadas consecutivas a vencer os seus encontros e de agora ter o grande teste
da temporada frente ao rival e na casa deste. Pois bem, a equipa não voltou a vencer mas um campeonato é um mar de jogos e o empate serve para continuarmos na liderança , isolados.
Tiago Fernandes, para quem não sabe é filho de Manuel Fernandes, fez alinhar o seguinte onze: Tomas Foles; Jefferson Encada, Guilherme Ramos, Gonçalo Vieira e Pedro Empis; Bubacar Djaló, Pedro Ferreira, Bruno Paz, David Tavares, Bruno Fernandes; Ronaldo Tavares. No banco estiveram: Luís Maximiano, Miguel Lopes, Rafael Duarte, Hélder Almeida, João Mendes, Gil Santos, José Oliveira.
A nossa equipa iniciou a partida pressionando em cima o Benfica e estes tinham muita dificuldade em construir jogo. O marcador inaugurou aos 17´ por intermédio de Ronaldo Tavares depois de um bom trabalho de Jefferson Encada que cruzou para dentro da área adversária. O melhor marcador do Sporting finalizou com categoria. 
O Benfica respondeu da melhor forma e chegou á igualdade passados 2 minutos num cruzamento de Aurélio Buta , na direita do ataque encarnado e depois de um lance que me pareceu precedido de falta(o nosso jogador até saiu lesionado). José Gomes empatou o jogo. O nosso jogador Bruno Fernandes ficou lesionado e foi substituído por Hélder Almeida.
Ronaldo Tavares voltou a ter tudo para nos adiantar no marcador pois surgiu isolado mas não conseguiu concretizar. Quem conseguiu marcar foi o Benfica que deu a volta ao marcador. O golo da reviravolta foi apontado ainda antes do intervalo por Alfa Semedo também a cruzamento de Aurélio Buta, novamente da direita do ataque encarnado.
Ao intervalo o Benfica derrotava o Sporting por 2-1.
Na 2ª parte o Sporting veio com vontade de dar a volta ao resultado e existiram lances para tal. Ronaldo Tavares cruzou para Daniel Tavares falhar de cabeça e este voltou a falhar depois de um livre bem marcado. Entretanto houve dois lances muito polémicos dentro da área encarnada que o árbitro nada viu. A nossa equipa continuava a pressionar e a jogar melhor mas alguns lances mais viris fizeram os ânimos exaltarem-se um pouco.  
O golo do empate só surgiu muito perto do final do jogo e por intermédio de Gil Santos depois do guarda-redes no Benfica ter defendido , primeiro, um cabeceamento de Ronaldo Tavares.
E o fim chegou com um empate. Foi uma boa partida de futebol entre dois rivais e de onde o Sporting  confirmou a sua liderança e ainda para mais , invicto. Bom jogo!

2 comentários :

Liondamaia disse...

"...de onde o Sporting saíu líder..." - desculpe-me, Rui Cerdeira, mas o Sporting há muito que era líder. Oito pontos de avanço, à 19ª jornada!
Não sou um purista do português, mas, no limite, diria que o Sporting "confirmou a liderança", já que jogou e não perdeu com o 2º classificado, pelo que não permitiu a aproximação.
Um abraço
SL

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Já tinha referido mais em cima do post que continuávamos lideres mas ok, em baixo não soou muito bem o que disse. SL