domingo, 31 de janeiro de 2016

Jornada do LEÃO(20ª): Contra tudo e contra todos(3-2)


O Sporting recebeu os estudantes e havia dúvidas da lição estar bem estudada para o exame. Pode-se dizer que o aluno tem positiva mas demonstrou falta de estudo. Pois bem, para que tanto sofrimento contra uma equipa de sapateiros? Este é seguramente a pior equipa da I Liga e conseguiu marcar 2 golos contra o Sporting. ISTO NÃO PODE ACONTECER!!
O Sporting venceu por 3-2 , mais uma vez ao cair do pano com golos de Adrien, B. Ruiz e Montero e com uma arbitragem completamente vergonhosa!! O srº Cosme Machado foi uma miséria e cedo mostrou ao que vinha. Este BOI devia estar era na pesca do Atum, no alto Mar!!
Mas queria dizer que o Sporting continua a ser o seu pior inimigo! Em Paços fizemos uma excelente exibição e hoje tínhamos tudo para ter uma noite tranquila mas insistimos em dar hipóteses demais aos adversários e nem sempre vamos dar a volta aos jogos!
Bem......para começar JJ inventou! Rúben Semedo regressou de Setúbal e foi logo titular? O que terá pensado um jogador como Ewerton! Depois há que salientar que Jefferson e Bruno César não jogaram(lesionados) e  Paulo Oliveira estava castigado. Se não chegasse durante o jogo ainda se lesionaram, William E Naldo. Fantástico!! Onze inicial: Rui patrício, João Pereira, Naldo, Rúben Semedo, Zeegelaar, William , Adrien, João Mário, Mané, Bryan Ruiz e Slimani.
O jogo começou praticamente com o golo da Académica. Canto marcado do lado esquerdo do ataque dos estudantes rasteiro e para dentro da área e golo da Académica. parecia um lance á.....JJ. Incrivél!
O Sporting foi á procura do golo e pouco depois mané é carregado dentro da área e Cosme Machado tem a 1ª decisão contra o Sporting. Fica uma grande penalidade por marcar CLARA por marcar. 
O Leão veio para a frente e era bola de uma lado, bola para o outro e tentava-se abrir a muralha da Académica que no entanto era um pouco macia. Mané complicava os lances , Ruiz tentava mas não era dia dele e Adrien e João Mário foram os obreiros desta vitória. Estes dois jogadores fizeram uma grande exibição. Adrien puxava a equipa para a frente e William pautava o jogo. 
Á meia hora de jogo uma grande oportunidade para Bryan que chutou á figura de Trigueira. Logo de seguida o empate por intermédio de Adrien. E que grande golo do maestro da banda. Adrien entra pela esquerda do nosso ataque dentro da área, com simulações corporais tira 3 adversários do caminho e atira junto ao poste mais longe fazendo Alvalade explodir de alegria. 
O pé continuou no acelerador e chegámos á vantagem ainda antes do intervalo por Bryan. Mané entrou dentro da área driblou um adversário e ofereceu o golo ao costa-riquenho. Estava desfeito o nó da partida e chegou assim o intervalo.
Para a 2ª parte alteração no Sporting. Saiu Naldo, tocado, e entrou Ewerton. O Sporting continuava na sua toada e com muito domínio de jogo. Os jogadores vieram com vontade de dar a volta ao jogo mas foi a Académica a voltar a marcar no jogo. Lance incrível e fora da li que o srº Cosme Machado teimou em validar. A bola é colocada dentro da área do Sporting, alguém cortou a bola para mais dentro do campo e esta foi cabeceada para baliza onde está um estudante fora de jogo e toca na bola e empata a partida. 
O mais vergonhoso é que o árbitro auxiliar levantou a bandeirola dizendo que estava fora-de-jogo mas Cosme Machado chega , fala com ele e assinala ....golo!! Mas que vergonha de arbitragem para juntar aos lances quase todos , em que o árbitro decidiu sempre para a Académica de Coimbra. 
Conseguiu expulsar JJ e mais tarde Nelson Pereira , por palavra e por estar ao Telemóvel.
Montero ainda entrou por Mané e seria ele a desbloquear uma situação perigosa que era um empate.
O colombiano entrou bem na partida e com a sua técnica conseguiu levar a água ao seu moinho! A bola foi colocada através de passes curtos para dentro da área e F. Montero a não falhar o golo e a vantagem voltava para nós.
Como melhor jogador elejo Adrien Silva, o nosso capitão pela bravura que mostrou em campo. É de facto um grande jogador e fez um grande golo. Comandou a equipa e levou-a ás costas!
Vitória suada mas inteiramente justa. O Sporting continua líder isolado do campeonato.

Sem comentários :