quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Jornada do LEÃO(16ª): Sporting passeou em Setúbal(0-6)


Simplesmente fabuloso! O Sporting foi passear a Setúbal e derrotou o Vitória por expressivos, 0-6 com bis de Slimani e de Bruno César mais golo de João Mário e Aquilani. E o que dizer dum jogo destes? Perfeição, futebol total, categoria, limpinho são os adjectivos que me lembro de momento. 
Jorge Jesus colocou Bruno César de inicio e no lugar de Matheus, isto em relação ao jogo com o FC Porto e o futebol ainda foi melhor e......saíram dois golos na sua estreia. Cuidado com o Sporting!
O jogo até começou algo equilibrado mas foi Sol de pouca dura. O Leão meteu o pé no acelerador e nunca mais parou. O nosso futebol foi simplesmente imparável e com muita nota artística.
Para vermos , Rui Patrício fez uma ou duas defesas durante todo o jogo. Mas vejamos o onze inicial: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; João Mário, Adrien Silva, William Carvalho e Bruno César; Bryan Ruiz e Slimani.
Efectivamente os jogadores do Sporting fizeram uma exibição perfeita.
William e Adrien pegaram na bola e juntamente com João Mário, Bruno César e Bryan Ruiz fizeram o carrossel perfeito. E os jogadores do Vitória nem cheiraram a bola. 
Os passes foram quase todos certos, a circulação de bola foi excelente e o Setúbal não conseguiu impedir o nosso Carrossel. Foi impossível cortar o nosso jogo porque William esteve imperial, Adrien é um senhor e não há adjectivos para Bryan e para João Mário. 
E a contagem começou logo aos 18 minutos. Jefferson abriu na linha em Bruno César que cruzou para o argelino empurrar para golo. Um defesa ainda tentou cortar o passe mas em vão. 
Á beira do intervalo , transição rápida do Sporting por João Mário que combina com Slimani , um defesa corta o esférico mas este sobra para o brasileiro que fez o seu primeiro golo e que golo. Dentro da área Bruno César chuta e a bola entra depois de bater na trave da baliza de Rader. Que golo!
O intervalo chegou com uma superioridade leonina mas ainda seria maior.
Na 2ª parte o 3º golo não tardou pois a equipa não vacilou em nada e não tirou o pé do acelerador e JJ não mexeu na equipa. João Mário continuou na direita mas esteve em todo o lado, Bruno César tornou o leão mais forte na esquerda e Bryan voltou a jogar na sua verdadeira posição, nas costas de Slimani e espalhou magia. No meio campo Adrien e William limpavam o que havia para limpar. Lindo!
Aos 51 minutos e numa jogada fabulosa que passa por Adrien, Bruno César, João Mário, Bryan e finalmente Slimani nasce o nosso 3º golo. Grande jogada do Sporting com particpação de muitos jogadores e com Bryan a cruzar para a cabeça de Slimani que faz o seu bis no jogo. Simplesmente fabuloso!
O jogo era mais do mesmo, superioridade total do Leão com a bola bem colada na relva, muita segurança no passe, lances pelo meio e pelas alas, pressão sobre o adversário e golos, muito golos.
E até ao 4º golo foi um instante. Seis minutos depois grande golo de João Mário. O jogador leva a bola para o ataque , não endereça a bola a ninguém , fica com ela e dispara de fora da área para um grande golo. Era o 0-4  mas ainda não era a cereja no topo do bolo.
Mais e minutos e mais outro golo para o Sporting e para ....Bruno César. E que golo! Joã Mário marca um livre do lado esquerdo, a bola passa por toda a gente e á entrada da área, o Chuta-Chuta bate de primeira com a bola a bater no poste e a entrar para o 5º golo da noite. Bravo Bruno! Que grande estreia!
O Vitória estava morto e nem conseguia sair do seu meio campo. A pressão era tanta que os passes não saiam o que fazia com que o domínio fosse total. Aqui William foi perfeito e um autêntico estanque para a sua defesa.  
Logo de seguida JJ faz sair Bruno César para a entrada de Gélson Martins mas o Sporting não tirou o pé do acelerador. O jogo continuou nosso, com muito futebol ao sabor da relva e com ainda mais um golo. 
Antes ainda entrou Matheus para o lugar de Bryan e com isto João Mário passou a jogar mais perto de Slimani. Entrou também Aquilani e saiu Adrien e o italiano seria o marcador do ultimo golo da noite. Mais uma vez João Mário , agora do lado esquerdo , entra na área e dá de bandeja o golo a Aquilani que perante Rader não perdoa. 
O jogo estava terminado com uma grande exibição de um Sporting que está com o pé quente e em forma. 
Para dar mais brilho á noite o Fc Porto empatou em casa e o Leão ficou na frente isolado e com 4 pontos sobre os seus rivais. Lindo e que noite perfeita!!
Como melhor jogador amorsporting elege Bruno César pois encheu o campo com o seu toque de bola, marcou dois golos e ainda assistiu para o golo de Slimani. Melhor estreia era impossível. De qualquer forma dou os meus parabéns a toda a equipa pois fizeram o melhor jogo da temporada.

Sem comentários :