sábado, 9 de janeiro de 2016

Jogo com o SP. Braga sem ajudas S.F.F.


O Sp. Braga desloca-se a Alvalade no Domingo mas desta vez esperemos que não existam ajudas extras. De facto no outro jogo entre as duas equipas, para a Taça de Portugal, deu-se um estranho caso no futebol português que foi o do Sporting ter sido prejudicado pela arbitragem. 
Claro que estou a ser irónico porque
, como dizem os benfiquistas, o Sporting é muito beneficiado!! Enfim.....de facto fomos roubados em Braga e a competição era a eliminar. Efectivamente (e isto é outra coisa estranha), só conseguiram prejudicar a nossa equipa em provas a eliminar. Primeiro foi na Champions e depois foi na Taça de Portugal. Duas arbitragens vergonhosas e duas eliminações. Simples não é?
Em Braga, William, sofreu uma falta que não foi sancionada mesmo nas barbas do árbitro, e que originou o golo do empate do Clube de Braga e Slimani marcou um golo, limpo, que não valeu e que nos dava o 3-4 para possivelmente continuarmos na prova.
Também gostaria de focar o ambiente que nos criaram naquela cidade. Foi notório a campanha vergonhosa que fizeram sobre o árbitro que foi frequentemente pressionado para assinalar tudo o que era mergulho pá piscina dos jogadores do Braga e sobretudo o que se fez parecer que Slimani andava a fazer. e finalmente não me esqueço também das confusões que nos criaram nas bancadas da ´Pedreira´ com situações chatas para os nossos dirigentes e técnicos.  
Efectivamente o árbitro foi influenciado e depois errou!!
O nosso presidente parece estar á espera de uma boa recepção aos bracarenses pois já avisou que espera que tudo corra bem. Pois...mas quem muito avisa sabe o que se passou no Norte!!
Da minha parte vou-me concentrar na parte do apoio que a nossa equipa terá nesse jogo.
Quanto ao jogo em si, há a dizer que é mais um jogo inserido neste ciclo de jogos difíceis que temos pela frente. Até agora o resultado dificilmente poderia ser melhor; dois jogos duas vitórias e com zero golos sofridos mas......8 marcados! É sintomático a fome da equipa!!
O Sp. Braga está na 4ª posição da Liga com 12 pontos de atraso para nós mas é uma equipa bastante boa, perigosa, com qualidade dentro de campo e muito bem orientada. O seu melhor marcador é Stojiljkovic com 7 golos mas é uma equipa que vale pelo seu todo. Provavelmente jogarão da mesma forma que jogaram em Braga. Pressão mais na zona do meio campo e saídas em transições rápidas para nos tentarem enganar.
A nossa equipa terá que ter muita atenção e fazer um jogo bom. Não perder bolas em zonas proibidas, conseguir sair a jogar  e jogar rápido pelas alas mas sobretudo sermos eficazes no ataque. Depois de alguns jogos em poucos dias não darão para uma pressão alta em todo o tempo mas é esse o nosso jogo e carregaremos o Sp. Braga até marcarmos um golo. Depois geriremos conforme o andamento da partida. 
É o 2º Sporting-Sp. Braga da temporada mas adivinha-se outro para a Taça da Liga e ainda a 2ª volta da Liga que terá um Sp. Braga-Sporting no final da Liga.
Domingo em concreto, a ordem é para vencer o Sp. Braga e continuarmos na frente do campeonato e se possível aumentarmos a vantagem para os nossos directos adversários.

Sem comentários :