segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Futsal: Sporting conquista Taça da Liga


O Sporting conquistou, este Domingo, a 1ª Edição da Taça da Liga em Futsal ao vencer o Fundão por 2-0 na final da prova. O jogo realizou-se no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis e os golos leoninos foram obtidos pelo internacional italiano,  Cavinato.

A nossa equipa já tinha eliminado as equipas do Burinhosa, nos quartos-de-final por 4-3, e o Módicus , nas meias-finais por 5-2. 
Ontem , Domingo realizou-se a final desta 1ª edição da prova que reuniu as 8 melhores equipas da época transacta e....eis mais um troféu para o nosso Museu.
O Sporting foi , de facto, a melhor equipa em campo e isso foi reconhecido até pelo técnico do nosso adversário. Lembramos só que o Fundão venceu por duas vezes o Benfica , esta época , sendo que um desses jogos foi para esta prova , mais concretamente nos quartos-de-final desta competição.
Nuno Dias, treinador do Sporting afirmava o seguinte no final:
ND-"Fiquei eu na história como treinador, fica a minha equipa técnica, mas acima de tudo fica um grande grupo de jogadores que está a jogar muito bem. Foram enormes na forma como encararam este jogo, com grande solidez e grande concentração. A vitória é toda deles. Não queria deixar de dedicar esta vitória ao comandante Vicente Moura, uma pessoa que esteve presente connosco em todos os momentos e esperamos por ele para entregar a Taça".
Parabéns Sporting!

2 comentários :

Anónimo disse...

Caro Rui Cerdeira, foi uma bela vitória do nosso Sporting. Um facto que não vejo realçado por outros sportinguistas e até jornalistas. O Cavinato, apesar de ser dos 3 reforços italo-brasileiros o que à partida era considerado o de menor valia, é na realidade o que tem mais tempo de jogo com a nossa camisola, e o que tem mais golos marcados - e alguns decisivos como os dois da final da Taça da Liga-. Como tal para mim é o melhor reforço. Saudações Leoninas. JM

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É sem dúvida , também para mim , um grande reforço e o melhor para esta equipa. Ainda vamos festejar muito esta época com os seus golos. SL