quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Este é o momento dos verdadeiros sportinguistas


Este é o momento em que vemos quem são os verdadeiros sportinguistas! E tudo o que é preciso é apoiar e ter orgulho no nosso Clube, no nosso lema, no nosso ADN, na nossa cultura, nos nossos objectivos, na nossa cor, no nosso presidente e nos nossos jogadores, equipa técnica....tudo!! Nas derrotas é que se vê quem são os verdadeiros LEÕES!!

Todas as equipas têm melhores jogos e momentos menos bons. E a nossa não foge a isso e sempre foi dito que não se iria vencer todas as partidas! Ninguém o faz (embora JJ quase o tenha conseguido). E se estão a pensar nisso , continuo a dizer que ainda somos os líderes do Campeonato e que os nossos adversários também não vão conseguir vencer os jogos todos! Calam senhores que ainda a procissão vai no adro!!
Não vale a pena andarmos a fazer contas e a criticar tudo e todos porque aqui ninguém baixa os braços e nem nada parecido. Se há coisa que sempre provámos é que que somos uma grande massa associativa e é isso que temos que continuar a provar.
Por morrer uma Andorinha , não acaba a Primavera, correcto? Empatámos e ....perdemos! So what??
Problemas, baixas de forma, remates para o lado, bolas nos ferros? Qual é a equipa que não passa por isso? Nenhuma!!
Mas é nestes momentos em que ainda se ouvem, infelizmente ainda hoje ouvi, sportinguistas a dizerem mal de tudo e de mais alguma coisa mas normalmente quem paga é sempre o treinador. Quanto a estes só lhes digo que então nada percebem de futebol e que afinal só são sportinguistas quando vencem! Mas é nas derrotas que se vê quem deveras ama o Sporting! É , de facto , quando temos resultados menos bons que verificamos quem apoia ou quem parte logo para a critica e para a desgraça.
Não podemos ser assim e imitar os lampiões e os portistas. E isto também se educa! Tal e qual a mentalidade de campeão e de vitórias. Não é de um dia para o outro mas é com muita perseverança, dedicação, esforço e devoção que lá chegaremos. Há muitos de nós , sobretudo os nossos pais, que mal sofremos um golo ou não jogamos bem, que têm a tendência de partir logo para um: ´Épa´, não jogamos nada´ e ´vamos perder!´" Quando ouço dizer isto e outras coisas parecidas até fico doido!! 
Calma, muita calma que a coisa vai ao sitio!! 
Também , inúmeras vezes estou no Estádio e ouço malta a assobiar a nossa equipa só porque o jogo não está a ´entrar´! Mas não vêem que é isso que a outra equipa quer? Isto acontece muito com as equipas , por exemplo, de Manuel Machado, que preferem enervar a equipa adversária do que jogar á bola. O adversário deseja a nossa intranquilidade para poder sair do colete de forças ou para explorar qualquer ponto mais fragilizado e muitos de nós vamos na conversa!!
Nós temos que ver a coisa de uma forma global e não só do nosso lado. Sim, pagámos bilhete mas o que nos interessa é desestabilizar a nossa própria equipa? 
São pormenores que podem ser educados e em que nós adeptos podemos melhorar. Já somos muito bons no apoio ao Sporting mas podemos ser melhor, caramba!! Vamos trabalhar para isso, ok? Cada um de nós vai pensar nisto!!
Isto é como num casamento: Juramos ser leais , na doença, na pobreza, etc, etc, e é o que temos que fazer pois jurámos!! Nós jurámos Amor eterno ao Sporting e esse(o outro também) não vamos trair!! 
Então se não vamos trair temos que ser leais....e muito!! Há que saber não ajudar os nosso inimigo! E isso faz-se apoiando o nosso Clube e reivindicar mais respeito que é o que não têm. E se não o mostrarem nós ripostamos também com piadas e com anedotas e imagens de palhaços e astronautas, etc, etc!! Temos que ser mais fortes que esta canalhada!! Temos que ser mais perseverantes! Mais pressionantes e ferozes!
O que merecem é que em cada vez que percam ou até empatem fazermos uma festa que é para aprenderem a não pensar que são donos disto! Podem até ser donos da arbitragem e terem amigos em todo os sítios das instâncias desportivas portuguesas mas irão ter sempre a nossa oposição!
Nesta guerra não há que saber! É lutar até morrer, até ao fim!
E é aqui que entram ´os Bravos do pelotão´ , ou seja, os sportinguistas. 

Por cada piada, 
por cada anedota, 
por cada outdoor, 
por cada artigo no footeball leaks, 
por cada difamação, 
por cada mentira, 
por cada árbitro amigo e com dualidade de critérios desigual,
por cada corrupto, 
por cada pressão que exerçam sobre nós, 
por cada riso, 
por cada processo arquivado, 
por cada agressão, 
por cada penalidade que não assinalem, 
por cada livre não marcado, 
por cada cartão não mostrado,
por cada grafite, 
....por qualquer coisa que nos façam........nós iremos fazer a dobrar. 

Este é o momento dos verdadeiro sportinguistas!!
Este é o momento em que os sportinguistas têm que escolher entre dizer mal do seu próprio Clube ou então juntarem-se ao inimigo! Este é o momento em que cada jogador que queira ir com o Carrillo que o diga! Este é o verdadeiro momento em que alguns sites/blogues que se dizem sportinguistas digam se querem apoiar o Sporting ou o Estado lampiónico.
Este é o momento em que a união faz toda a força!! 
O Sporting somos todos nós e mais do que nunca temos que mostrar que somos só um e que esse um vai fazer a diferença no próximo jogo. 
Sai de casa, mostra-te e não te escondas só porque perdes-te um jogo, mostra que tens orgulho no teu Sporting mesmo nos momentos menos bons, veste a tua camisola e apoia o teu Grande Amor, mostra que és diferente, deixa bem expresso a toda a gente que és sportinguista, retribui com o teu apoio, com a tua presença, com a tua vontade e força.
Sportinguista estás á espera de quê para te juntares á Onda Verde? Sai, grita, canta, apoia e nunca deixes de ser pelo teu SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Sportinguista: Faz-me ter orgulho em ti, tal e qual quando cantamos ´O Mundo sabe que´ na nossa casa!
Este é o momento verdadeiro dos sportinguistas!! 

2 comentários :

CARLOS GOMES disse...

O problema não são os Sportinguitas, o problema é a falta de atitude de alguns jogadores, perder, empatar é sempre possível o que não é aceitável é a falta de atitude.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Também é amigo e friso-o num post meu. Para mim existem alguns jogadores que se não querem jogar podem dizê-lo para nãos e perder tempo. O tempo de amarrar o burro já lá vai!!