sábado, 16 de janeiro de 2016

Esta já ninguém nos tira


Ai está mais uma Taça de Futsal para o nosso Museu. A nossa grande equipa de Futsal masculina entregou a Taça da liga ao nosso presidente, conquistada frente á equipa do Fundão , na 1ª edição da prova. O Sporting derrotou esta turma por 2-0 com dois golos de Cavinato e elevou mais uma vez o nome do Clube lá bem alto. 
Na cerimónia, o nosso capitão João Benedito
e o director da modalidade, Miguel Albuquerque entregaram o troféu  e  Bruno de Carvalho referiu que : "É importante continuarmos a liderar o futsal nacional. Já tínhamos vários marcos históricos e este é mais um. Somos a única equipa portuguesa com todos os títulos nacionais e isso é muito importante para uma secção que está habituada a ganhar e que tem ambições de este ano voltar aqui mais vezes. O futsal do Sporting é isso, é vencer. Um Clube com a idade e o histórico que temos tem de estar sempre à frente e ser um contributo positivo para um desporto que tem muito que melhorar. O Sporting será sempre um parceiro dessa mudança positiva e nunca um obstáculo. No futsal, o Clube tem sido a alavanca de tudo, não só desta Taça. O futsal nacional tem aprendido muito com o Sporting, com os seus contributos e o seu historial magnífico desde o início. O futsal é um exemplo do que já fazemos há muitos anos. Estamos a querer fazê-lo em muitas outras modalidades".
Quanto ás palavras , Miguel Albuquerque lembrou  o quanto somos enormes:"Pela grandeza que tem, o Sporting tem responsabilidades acrescidas no contributo para o crescimento das modalidades", o nosso capitão, João Benedito, lembrou que esta é o 1ª troféu e logo na 1ª Edição da prova:"O Sporting é o primeiro Clube a ter este troféu no seu Museu e isso dá um significado especial a esta conquista. Somos o Clube mais titulado em Portugal no futsal e já estamos a pensar na próxima competição que podemos vencer, que é a Taça de Portugal, em Maio" e por último , João Matos, sub-capitão realçou o orgulho no momento:"Vamos ficar sempre marcados na história do Sporting e do futsal como tendo sido a primeira equipa a ganhar a Taça da Liga e fico muito feliz por estes 16 atletas pertencerem a esse marco histórico. Estou orgulhoso de continuar a fazer parte da história do Sporting. É mais um troféu que damos para embelezar este grande Museu. Sinto-me muito orgulhoso por continuar a pertencer à história do Clube".
Parabéns equipa! Parabéns Sporting.

Sem comentários :