quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Coincidência: FC Porto deseja treinador do próximo adversário?


O futebol português é pródigo em situações que só são estranhas para quem não o conhece. Amorsporting pergunta: Qual é o próximo adversário do FC Porto na Liga? Quem é o treinador falado para treinar o FC Porto?  Se pensou
em V. Guimarães e em Sérgio Conceição acertou!
Será então, assim tão estranho o FC Porto desejar ou fazer passar a ideia de que deseja o treinador do seu próximo adversário? Não fez passar a mesma ideia sobre JJ?
Todos sabemos que estas noticias têm a intenção de desestabilizar os adversário e neste caso é vergonhoso ser Sérgio Conceição o seu alvo. Este é uma estratégia há muito utilizada e estamos no tempo de elas virem ao de cima pois ter 4 pontos de desvantagem para o Sporting pode ser fatal. 
Esta táctica também é utilizada na contratação de jogadores.
É mais uma coincidência do nosso futebol e que curiosamente ninguém fala nada! Portanto só interessa falar no Sporting e em Teu Gutiérrez que está nas noticias todas. 
Qual será a diferença entre ficar com Rui Barros como treinador de transição ou contratar Sérgio Conceição? Para mim, nenhuma e isto são tudo , manobras para desestabilizar o Vitória. 
Isto tudo faz-me lembrar os casos dos jogadores emprestados que erravam contra o seu Clube ´Mãe´ e naquelas penalidades falhadas por jogadores que na semana seguinte eram contratados pelo Clube a que tinham dado um jeitinho. 
Infelizmente estes são os tais factores extra-futebol de que tanto faço menção aqui em Amorsporting. Mas há mais!
As campanhas passadas pela comunicação social para o público mesmo sabendo que não têm fundamentação nem confirmação  oficial á mais do mesmo. Há mesmo muitos exemplos destas estratégias e é por isso que o nosso futebol nunca vai ter uma grande e atractiva Liga. Nunca chegaremos aso calcanhares de uma Premier League e já não falo em termos financeiros. Só por exemplo , a FPF e a FEF defenderam a DOYEN quando nem sabem de onde vem esse dinheiro. Vergonhoso!! 
A Premier League não vai em cantigas e por isso é a melhor!!
O problema é que somos latinos e isto não vai mudar. Então porque temos que ser os santinhos deste futebol? Ganhamos alguma coisa em sermos submissos , calados e ficando no nosso cantinho? 
Claro que não e era o que se passava cá ....nesta terra!
O nosso futebol é corrupto e as provas confirmam as minhas palavras. Portanto esta é mais uma ´bela´ estratégia para condicionar o próximo adversário e os eu treinador porque quando se está mal , uma ajudinha vem sempre a calhar. Foi como o caso do Benfica em Guimarães. Naquele fim-de-semana tinham que vencer!!
Para terminar , quase que apostava que este treinador não vai para o FC Porto pois não acredito que queira lá ficar como treinador de transição. Talvez o tempo me dê razão.
No entanto as coisas vão-se fazendo e nem a CMVM pede esclarecimentos. Porquê? Se pede quando sai um treinador porque não pede quando andam em conversações e se fala muito neste ou naquele? Quando se falou na chegada de JJ ao Sporting não pediram satisfações? 
Em Portugal temos dois pesos e duas medidas e até os jornais retiram as noticias de certos Clubes de online. Estejam atentos!!

Sem comentários :