sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Chill out, Bruno!


Nuno Santos esta semana no seu Ângulo Inverso foca o tema do momento - o presidente do Sporting. Foca portanto o que se passou em Alvalade , a sua expulsão, a sua atitude, o lance do penalti, as suas palavras, enfim.....penso que Nuno Santos foca.... momentos menos bons. Mas, não que para mim seja motivo para desanimar
nem deixar de apreciá-lo ou até deixar de o perceber, nada disso!
Este artigo , na sua parte final , é duro mas no começo sabe dar mérito ao que já foi feito e á sua estratégia que diz ser precisa para se granjear respeito pelo Clube. E esta estratégia é dura, desgastante, desperta inimigos mas também junta os seus para mais perto de si. 
Hoje, os sportinguistas estão com o seu presidente e com o Sporting como há muito não estavam. E tudo devido á sua presença, ao seu Amor pelo Sporting, á sua categoria como gestor mas sobretudo devido a um presidente que percebe de futebol. 
No entanto, Bruno é jovem! (Aos quarentas é-se novo não? Ainda bem!!) E como presidente ainda é mais novo. Os outros estão lá há bem mais tempo e uns mandam em algumas coisa!! 
É claro que também em pouco tempo ele fez o que mais ninguém foi capaz de fazer mas nem tudo é bom! Nem ninguém é perfeito!!
Por isso ele errou naquele instante, em outros instantes, em algumas declarações, em algumas palavras, em alguns momentos. Mas como dizia... ninguém é perfeito e como costumo dizer , errar é aprender! Logo, espero que Bruno tenha aprendido que deveria ter sido mais comedido, que tem que ter mais calma e saber que é o nosso presidente e que por isso é o nosso líder. Sim, líder! Pois dos líderes nós costumamos amar ou odiar! Neste caso, amamos!!
De facto, ele é o nosso líder mas para isso não pode baixar o seu nível ao nível dos nossos inimigos. Acho muito bem que nos defenda a todo o momento, a qualquer piada, a qualquer injustiça, a qualquer ataque que nos façam mas queria que ele fosse mais ´perfeito´. 
Penso que ele é o tal presidente que precisamos e que pode liderar-nos durante muitos anos e até ser o melhor presidente de sempre do nosso Clube mas para isso tem que saber que estes problemas podem ser tratados de outra forma. 
Que tal não dar muita conversa aos media?  Que tal impedir de entrar em Alvalade quem não nos tem respeito? Que tal não dar tantas entrevistas? Que tal preferir dar desprezo em vez de responder a tudo e a todos?
O presidente, desta vez excedeu-se mas espero que tenha aprendido que se pôs, efectivamente , a jeito do sistema que está montado para quem nós sabemos. Há que saber dar a volta e resolver de outras formas e não dar trunfos aos adversários. 
Por mim pode continuar no banco de suplentes, pode continuar a defender-nos intransigentemente, pode continuar a fazer a sua obra no Clube que para mim é magnifica, pode continuar com a sua estratégia de nos devolver o respeito que nos perderam mas tem que se acalmar. 
Por isso o Nuno tem razão quando diz que tudo isto pode virar-se contra o próprio presidente. Tudo o que é em excesso pode deitar todo um esforço em vão. Penso que o nosso presidente sabe disso, com toda a certeza, mas se não sabe tem que aprender a dosear os seus esforços e as suas palavras pois mais tarde pode servir contra ele. 
Esta é a minha mais sincera opinião.
Força Bruno! Força Presidente!
A luta continua!

Sem comentários :