sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Chegou.....Coates


Costuma-se dizer que , mais vale devagar  mas bem feito do que depressa e sair Flop. Demorou mas penso que foi muito bem escolhido. Sebastién Coates, defesa central internacional uruguaio, 25 anos, 1,96m e 85 Kg assinou pelo Sporting até final desta temporada mas com opção de compra por 5 milhões de euros. O Sporting confirmou a noticia através dos seus canais oficiais das redes sociais e garante assim um belo jogador que chega do Sunderland AFC, de Inglaterra. Mas o que podemos dizer mais sobre este atleta que vem com ritmo de jogo?

Efectivamente o internacional uruguaio , esta temporada , já participou em 19 jogos num total de 26 entre a Premier league, Taça da Liga inglesa e Taça de Inglaterra. Pela sua selecção principal conta com 20 internacionalizações e tem 5 títulos conquistados:
-1 Copa América pela Selecção Uruguai(2011)
-1 Taça Liga inglesa pelo Liverpool(2011/12)
-3 Ligas Uruguai pelo Nacional Montevideo(08/09; 10/11 e 11/12)
O defesa central vem para o Sporting sem nada a ser pago ao Clube inglês a não ser a opção de compra no final da temporada e o seu salário mensal que andará por volta de 1 Milhão de euros. Recordamos que o atleta chegou a Liverpool em 2011/2012 , em 2013/2014 voltou a Montevideo por empréstimo, em 2014/2015 jogou 14 jogos pelo Sunderlan também por empréstimo e esta temporada foi adquirido pelo mesmo Clube(2.800.000€), jogou em 19 jogos mas agora é cedido ao Sporting pois o novo treinador prefere outro jogador. 
O seu valor de mercado, neste momento cifra-se em 2.500.000€.
Sebastién Coates vem rotulado como excelente atleta, rápido e bom no jogo aéreo e o seu colega Luis Suárez, do Barcelona, confirma todas estas qualidades:
"É um excelente reforço para a equipa poder ficar mais forte na luta pelo título, ao mesmo tempo que ganha maior competitividade para jogar nas provas da UEFA. Um jogador como Sebastián acrescenta muita qualidade a uma equipa. Esta transferência é fantástica para ele, sobretudo por poder jogar num clube tão importante como o Sporting, onde pode aprender muito. Tenho a certeza que será um excelente reforço. Na verdade, o Sebastián é um defesa muito complicado para qualquer avançado, devido à sua elevada estatura e à forte presença no sector defensivo. Jogo com o Sebastián desde a Copa América de 2011, há mais de cinco anos. Trata-se de um jogador que sempre demonstrou muita capacidade e experiência sempre que foi chamado a jogar. É uma referência na nossa defesa. Vem sendo presença constante, o que significa que se trata de um excelente central, caso contrário não estava na selecção há tantos anos".
Agora falta ouvir o nosso ´Never Walk Alone´ , em Alvalade, para ficar em família. 
Bem vindo á família sportinguista!

2 comentários :

Anónimo disse...

Bem-Vindo à maior potência desportiva nacional. Desfruta da camisola que vais vestir até ao último segundo. Aproveita a oportunidade e lembra-te sempre: Não somos nós que escolhemos o Sporting, o Sporting é que nos escolhe a nós.

Anónimo disse...

1 Milhão liquido, 2 Milhões brutos.