sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bancos aprovam proposta do Sporting


Afinal falam, falam, falam tanto que acabam só por dizer asneiras e dão tiros nos pés. Falo da nossa comunicação social que continua a dar noticias inventando sempre com um possível prejuízo para o nosso Sporting. Talvez seja um desejo que não se concretiza mas a história tem um antes e um depois das noticias:

Antes da Assembleia Geral que se realizou hoje(na verdade foram duas), a noticia era de que o Novo Banco não iria prolongar por mais 10 anos o prazo de pagamento dos VMOC´S no valor de 55 Milhões de euros. 
Depois desta A.G. do Sporting, ficou aprovado por unanimidade, o prolongamento do prazo do pagamento destes mesmos VMOC´S e onde se encontravam representantes do Novo Banco e do Millennium BCP que também votaram.
Como podemos constatar, primeiro dá-se o alarme que algo de mal vai acontecer no nosso Clube, que não há dinheiro , que vem aí uma catástrofe, etc, etc, mas no fim......é mais um alarme falso!! Não deveriam primeiro tentar saber com toda a certeza sobre as coisas e só depois publicarem noticias verdadeiras. Mas não, preferem sempre ir pelo outro lado e .....sempre contra o Sporting!! Enfim.....
Bruno de Carvalho falou aos jornalistas á saída da AG e afirmou que todos os detentores dos títulos ´Valores Sporting 2010´ deram o sim á decisão mas que ainda existem uma possibilidade de até á próxima sexta-feira de dizerem se querem ou não converter os VMOC´s em acções da SAD. Bruno de Carvalho precisou ainda que acredita que o Novo Banco e o Milennium BCP irão cumprir o que foi decidido na A.G. nem faria sentido mudarem a vontade votada hoje.
BdC-"A A.G. foi rápida, não foi um dia fácil. Está aprovado por unanimidade, por todos os bancos e pequenos 'vmoquistas'. Existe ainda a possibilidade de até ao final da próxima sexta poderem dizer que querem converter na mesma. Mas estamos satisfeitos porque a proposta passou por unanimidade. Acredito que os bancos vão cumprir o resto do acordo, de não fazer a conversão. Até sexta vão chegar as cartas a dizer que não querem fazer a conversão. Temos de cumprir todos com o que se acorda. Novo Banco? Não foi um dia fácil, mas a decisão foi aprovada e este processo só acabará na próxima sexta e os bancos têm de cumprir. Tudo é possível mas vai contra os acordos que temos. Os bancos estavam aqui hoje, aprovaram por unanimidade a prorrogação e deram este primeiro passo. Não faria sentido que não dessem o segundo."
Esta decisão vai permitir ao Sporting manter a maioria na SAD pois o inverso, e se os dois bancos não aprovassem o prolongamento do prazo do pagamento , os VMOC´s eram transformadas em acções da SAD já no dia 17 de Janeiro de 2016.  Desta forma as acções ficariam nas mãos destes 2 bancos e seriam muitas.....
Em conclusão, o Sporting passa a ter mais 10 anos para pagar a estas duas entidades ficando com uma taxa de juro anual superior a 4%, isto é, mais 0,5% do que já pagava.
Agora só espero é que tudo corra bem e que o Sporting aproveite o contracto com a NOS para regularizar esta situação que não é nada agradável. 

Sem comentários :