quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Arbitragem e Disciplina portuguesa com dualidade de critérios


A noticia é que Bruno de Carvalho está suspenso preventivamente por 20 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. No entanto esta noticia já era de esperar! De facto e como disse Carlos Severino, o nosso presidente pôs-se a jeito do ...sistema! O árbitro pode ser mau, o sistema pode ser o que é, a campanha contra nós existe e tem sido forte, e inclusive
podemos dizer algumas considerações e até criticas á arbitragem mas que o nosso presidente se pôs a jeito , é verdade!! E eles estavam á espera disso!!
Nada porém, que nos fará recuar nem deixar de apoiar quem tanto fez, faz e vai continuar a lutar pelo nosso Clube. Nada, mesmo!! Bruno de Carvalho diz o que todos os sportinguistas sentem necessidade de dizer. Porém como nosso presidente precisa de refrear um pouco os ânimos pois assim o sistema vai-lhe cair em cima para defender a sua Dama-o Benfica!!
Acontece que analisando o que dizem que foi dito , quer no Estádio, quer na AG quer ainda no parque de estacionamento da nossa casa são dados ainda muito vagos porque como afirma a comunicação social, que para umas coisas sabe tudo e inventa mas para outras...não, "diz-se que o presidente do Sporting disse". Então não há certezas e tudo o que se possa saber é o que as imagens poderão comprovar(ou não) durante o jogo e o ....relatório do árbitro! Afinal existe alguém que tenha ouvido essas ofensas aos árbitros? 
E se vier no relatório do árbitro já sabemos que vai ser castigado! No entanto não significa que tenha sido verdade pois sem testemunhas(os árbitros auxiliares contam?) é a palavra de um contra a palavra de outro. E mais: e se o nosso presidente tiver o mesmo numero de testemunhas em que umas dizem que sim e outras digam que não? Será que vai ser castigado , na mesma? Mas claro que sim pois desse a intenção sem dolo já tudo é possível!!
Isto também faz parte do sistema como foi aquela jogada de terem dito que Jorge Jesus entrou na cabine do árbitro mas que se veio a provar que era mentira e como o caso do Bessa onde só disse que o árbitro se tinha feito notar!! Como podem ver , a única coisa que interessa ouvir ou ler é o relatório do árbitro como se este fosse um juiz , um policia e acima de qualquer suspeita. Que conveniente!!
Já Dias Ferreira que não concorda com tudo o que diz Bruno de Carvalho afirma que: "Com os outros os árbitros amocham, com o Sporting todos se levantam em coro". Portanto como se pode constatar continua a existir dualidades de critérios por parte dos árbitros em Portugal.
Nem falo do penalti em que Rui Patrício é expulso mas no resto dos lances em que Slimani vai isolado na direcção da baliza adversária e nos outros lances iguais a decisão é sempre a mesma-fora-de-jogo. Depois nas imagens mostra-se que não estavam mas aí o mal já está feito e é o que interessa!!
Reparem: No golo do empate na Amoreira em que o avançado grego está em linha, para que lado decidiu o árbitro? Claro, para o Benfica!!
Mais: O mesmo árbitro do Sporting-Tondela é o mesmo que assinala uma penalidade para o Benfica em que o Lima tropeça nele próprio! Será que não tem aqui um lado preferido? O mesmo árbitro foi o que apitou o 1º jogo de BdC no banco se suplentes em que prejudica o Sporting B deliberadamente em detrimento do....Benfica(mais uma vez).
Mas mais: Ontem em Portimão tivemos mais do mesmo. Os nossos jogadores estão no limite do fora-de-jogo e apesar da lei dizer que se deve dar o beneficio ao ataque ... a decisão não poderia ser outra. Fora-de-jogo dos jogadores do Sporting! Querem mais? Em Braga para a Taça de Portugal roubaram um golo completamente limpo e válido ao Slimani e que era nada menos do que o 4-3 e bem perto do final da partida. Querem mais? Na 1ª jornada o Tondela marca golo com a mão mas foi válido. Mas o que contam é que o João pereira tinha o pé dentro de campo na marcação do lançamento lateral que deu a vitória!! 

No sentido inverso, o que é que temos? Temos um Clube que é o protegido destes senhores! Reparem que tudo o que é duvidoso é sempre decidido para o Clube do costume. Tudo o que é prejudicial finge-se que não se vê!!
Quantas penalidades já marcaram contra o Benfica? NENHUMA, ZERO!!
Quantos jogadores do Benfica já foram expulsos? NENHUM, ZERO!!
E não houve agressões , jogadas para expulsão nem penalidades contra o Benfica? Houve, sim e muitos casos!
E para que lado é que foi tudo decidido? Para o lado do costume, é claro!!
Qual foi a arbitragem mais vergonhosa e escandalosa do campeonato até hoje? Foi a do srº Carlos Xistra em Guimarães onde roubaram o Vitória escandalosamente em detrimento do...BENFICA!
E ainda fizeram campanha contra as penalidades que não marcaram ao FC Porto, na Madeira e dos lances de Slimani!! TENHAM VERGONHA NA CARA E ARBITREM COMO UNS HOMENZINHOS, "OU SOMOS MENINOS?"
Quanto a criticas aos árbitros vamos recordar:
-O guarda-redes suplente do Benfica foi expulso em Alvalade e altos responsáveis daquele Clube e ma comunicação social a dizerem que este tinha sido expulso porque o Júlio César não se encontrava em condições de jogar. ISTO É O QUÊ? Insinuaram o quê?
-E como continuou Dias Ferreira, fizeram alguma coisa quando foi o apito Dourado? E no apito encarnado? E nas prendas de cortesia que levaram ás caixas para casa?
-O presidente do Benfica classificou de ´escandalosa´ a arbitragem do jogo da 14.ª jornada entre o Benfica e o Rio Ave (3-1), afirmando que os ‘encarnados’ estavam atentos ao que se tem passado no futebol português: "Gostava de ver amanhã, nas manchetes dos jornais desportivos, o título roubo em letras bem grandes. Vocês, jornalistas, viram bem o que se passou hoje na Luz. E o mais estranho é que o líder dos árbitros é o mesmo da última época. Escrevam a verdade, não tenham receio".
-Ficaram por marcar três grandes penalidades por marcar contra o Rio Ave e comparou com o Nacional-FC Porto: "Vocês viram o que se passou na semana passada na Madeira. Ficaram dois penáltis por marcar contra o FC Porto, o segundo dos quais absolutamente escandaloso".
-Ainda reafirmou que está atento ao que se está a passar na arbitragem: "Não estamos dormentes". No fim ainda disse: "Não sei se são os ‘vouchers’ ou se alguns jornalistas são convidados por esses clubes para alguns almoços e jantares. Repito. Nós estamos atentos e espero que vocês, jornalistas, também estejam".

Pois bem, eu continuo a dizer , e digo-o há muito, que não me importava de ter árbitros estrangeiros a apitarem em Portugal. Até podiam apitar mal como estes mas aí seria mais difícil corrompê-los. Talvez se tivéssemos árbitros sem rabos de palha nem presos a favores ou não incluídos na fruta e no leitinho , estivéssemos bem melhores!
Vejam quem vai chegar a árbitro Internacional, vejam quem está na arbitragem e agora na Liga, vejam quem fala, quando falam, a quem respondem e de quem fazem queixinhas, vejam bem os ex-árbitros que continuam ligados á arbitragem e trabalham nos Clubes e em que Clubes, vejam quem vem para a comunicação social denunciar pressões e sobre que jogos e de que Clube....vejam bem que vão ver quem é que comanda este sistema!!
Mas sobre sistema aqui vai:
Quantas imagens existem de jogadores de futebol e de futsal a agredirem quer adversários e até o público e depois é tudo arquivado?
Quantas imagens existem do arremesso de engenhos pirótecnicos para o relvado e bancada do nosso Estádio e também é tudo arquivado?
Quantas imagens existem de agressões de jogadores do Benfica a adversários e ....as queixas são todas arquivadas. Já sobre Slimani devem estar a guardar-se para uma melhor ocasião!!!
Quantas imagens e fotos existem de grandes penalidades feitas por jogadores deste Clube e nada! Nem castigos , nem penalidades são marcadas!
Quantas palavras já ouvimos dizer dos responsáveis deste Clube , na TV e nos jornais, afirmando que nós é que somos beneficiados mas alguém da arbitragem se surge quanto a isto?
Quantos ás prendas de cortesia(?) andaram a mentir a dizer que não sabiam , nem dos vouchers, e no fim até um ranking dos árbitros que levaram ás caixas estas prendas para casa existia.
Enfim.....não vamos é desistir de ver Portugal com igualdade em campo para todas as equipas e não só para o Benfica. Estes são os protegidos e não nos podemos esquecer do colinho que pelos vistos.....ainda não terminou!!
Depois disto acho que fica bem claro a dualidade de critérios que estes senhores têm perante o Sporting!! Tenho dito!!

Sem comentários :