quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Alerta de mau tempo para Setúbal


Não façam do jogo um teste final ou até um enormíssimo teste á nossa equipa. Não façam mais do jogo do que aquilo que ele já é. É simplesmente mais um jogo de grau difícil mas o Sporting já venceu 3 vezes o Benfica, uma vez o FC Porto, uma vez o CSKA Moscovo, uma vez
o Besiktas  e outra o Lokomotiv Moscovo portanto porque este jogo seria o teste final?
Hoje vai ser apenas mais um teste difícil ao Sporting! 
Mais logo vai ser um jogo difícil mas não ouvi ninguém a dizer o mesmo quando o Benfica foi lá jogar e iam em 3º lugar!!!! Pois......
O que se continua a ver na comunicação social é se o Sporting semana atrás de semana é capaz de se aguentar na liderança. E que tal perguntarem se o Benfica ou o FC Porto conseguem chegar ao 1º lugar?
O Sporting desloca-se a Setúbal para defrontar uma boa equipa , com um treinador que deu mais fulgor aos jogadores e soube mudar o jogo setubalense. Esta equipa tem feito uma época bastante interessante mas sobretudo vive ás custas do Sul Coreano Suk que agora se fala, estar em vias de assinar pelo Dragão. No resto podemos dizer que tem uma equipa equilibrada. Mas atenção isto não é para pensarem que não damos importância ao Vitória. Nada disso. O Vitória de Setúbal está no 5º lugar com 22 pontos e em casa tem 1 derrota , 6 empates mas apenas....... 1 vitória. 
Pelo que se sabe o relvado poderá não apresentar as melhores condições mas toca a todos. Também o tempo ameaça ser uma arma contra as nossas pretensões mas vamos esperar que mais logo isso não se verifique e que se possa jogar futebol. 
No entanto nós somos Sporting e temos que saber ter alma e lutar até cair. Se não for pelo chão será pelo ar. Se não for com boa de pé para pé será de pontapé longo. Nós temos que justificar a liderança e temos que entrar fortes. O próximo jogo logo se vê! Hoje em Setúbal é para vencer e se possível reforçar a liderança no campeonato. 
Jorge Jesus sabe que a equipa não se pode dar ao luxo de pensar que lá por se ter vencido os Dragões e de estarmos na liderança que é tudo mais fácil. Nada disso. E muito pelo contrário. Por estarmos no comando da classificação é que as coisas são mais difíceis. 
No entanto nada problemático e sabem porquê? Porque o Sporting é líder em 12 de 15 jornadas. De facto a nossa equipa nunca se deslumbrou com a liderança da Liga e sempre provou que era um justo líder. Esta semana voltámos a conquistar essa liderança e os encarnados não falam porque foram beneficiados e esperavam a nossa derrota e os Dragões já sabemos porque também estão sossegados.
A nossa equipa está pronta e talvez hajam algumas mudanças pois , por exemplo, não achei que William estivesse no seu melhor contra o FC Porto. Tudo está no segredo dos deuses e só há hora do jogo se saberá quem irá jogar. 
Quem parece ir jogar é Bruno César pois já treina com a equipa há duas semanas e já está inscrito. Todos esperamos que realize bons jogos e que nos ajude. Chuta-chuta é simplesmente mais uma boa solução para rodar a equipa. Se mostrar mais do que já mostrou na sua passagem pelo Benfica ficamos todos mais contentes. 
Não há castigados mas deve existir algum cansaço. É que foi o jogo com o FC Porto, é agora com o V. Setúbal e depois a recepção ao Sp. Braga. Ufa!! Mas nada que meta medo. 
O Sporting está com cultura de vitória e será muito difícil derrotarem-nos. Espero que amanhã seja mais uma grande vitória e que no fim da partida a liderança continue a ser uma realidade.
Força equipa.

Sem comentários :