domingo, 17 de janeiro de 2016

AG: Contas aprovadas e Rui Barreiro com os dias contados


Realizou-se ontem uma Assembleia Geral Extraordinária do nosso Clube com menos sócios do que era esperado(260) pois o ambiente no Sporting é calmo e sereno e só algumas vozes contra esta direcção se fazem ouvir. No entanto
sem marcarem presença nesta reunião magna que é precisamente o local onde se devem expressar.
Menos participada do que é habitual mas os temas eram importantes:
1. Análise do trabalho realizado;
2. Discussão e votação das contas consolidadas do Sporting 2014/15;
3. Deliberação sobre a aquisição à Sporting SGPS das acções representativas da totalidade do capital social da Sociedade Sporting Comunicação e Plataformas(passagem da Sporting TV da SGPS para o Clube);
As contas do Clube foram aprovadas com 97% e a compra, á Sporting SGPS , das acções representativas da totalidade do capital social da sociedade Sporting Comunicação e Plataformas  e o demais foi aprovado por unanimidade.
Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral falou numa AG altamente positiva e ainda realçou o voto de louvor á Direcção , em especial ao Presidente do Sporting. 
Aliás, este louvor foi proposto por um dos sócios presentes e foi decidido por aclamação o que só prova o êxito da AG e também o que os sócios deste Clube apreciam sobre o trabalho efectuado pelo Clube.
Jaime Marta Soares referiu ainda que vai pedir um Concelho Leonino no prazo de um mês para que se possa expulsar o srº Rui Barreiro deste concelho explicou porquê:
JMS-"Hoje dei o tempo livre, conforme me tinha comprometido quando convidei que viessem os críticos que por aí gravitam, que lançam por aí palavras que não correspondem minimamente àquilo que é a vida do Sporting e que eles próprios não sabem o significado. Algumas são demonstrativas de atitudes que definem que as pessoas, ou estão amnésicas, ou têm um sentido de estar na vida de mentira e calúnia, que não se coaduna com a responsabilidade de alguém que pertence ao Conselho Leonino. Não estamos a falar de um simples Sócio do Clube. Os Sócios, dentro de um Clube livre e democrático, podem dizer aquilo que entenderem e levantar todos os problemas mas, claro, têm de preservar o sentido de respeito que a instituição merece, mas dentro de uma Assembleia – o local próprio – até se pode ultrapassar o sentido o equilíbrio, com a emoção dos momentos que se vivem. A Assembleia de hoje permitia-se a isso tudo e foi por isso que convidei, com amabilidade, o senhor associado e membro do Conselho Leonino, Rui Barreiro, para que pudesse estar hoje e dissesse tudo aquilo que sente que devia dizer sobre o que está mal. Ele esquivou-se, vitimou-se no Conselho Leonino por ser ver isolado. Gostaria que a comunicação social tivesse ouvido como as intervenções se foram produzindo, todas elas sem dar o mínimo de apoio a Rui Barreiro. Mas mesmo assim, para não houvesse dúvidas, disse que estavam criadas todas as condições para que, não só no Conselho Leonino, como na Assembleia Geral pudesse colocar todas as questões. Não obtive resposta à minha solicitação. Hoje brindou-me na comunicação social com práticas e atitudes que, mais uma vez, definem a sua forma de estar na vida e que não consigo compreender.  Incluiu-me num processo de amedrontamento, dizendo que não lhe criei condições para vir à Assembleia Geral. É uma atitude infame, de grande desrespeito, tanto pessoal como institucional, depois de termos tido conversas em Dezembro onde pediu desculpa pela situação que criou. Agora, é reincidente e apresentei hoje em Assembleia de que irei marcar um Conselho Leonino dentro de 30 dias para que ele possa, dentro daquilo que o regimento contempla, ser desonrado do lugar que ocupa. O regimento é claro e inequívoco nisso: pode, sem qualquer inquérito disciplinar, ser expulso do Conselho Leonino. Não respeitando nada nem ninguém, não nos resta outra solução".
De facto é uma grande decisão pois quem não se dá ao respeito também não o merece mas sobretudo um Concelheiro Leonino não anda permanentemente em campanha eleitoral!!
Não merece ser nosso Conselheiro e os sócios sabem vê-lo e alguns deles mostraram isso mesmo nesta reunião sportinguista.

Sem comentários :