domingo, 3 de janeiro de 2016

´Acredito no título, não posso é garanti-lo´


No fim da partida em que o Sporting venceu o FC Porto por 2-0 , Jorge Jesus elogiou a equipa mas elogiou também...todos nós. E não era para menos pois foi a maior enchente da época. No Vulcão estiveram 49. 382 espectadores. Lindo! E que festa foi.

JJ-"O Sporting hoje jogou melhor do que o FC Porto e foi muito forte mas antes de falar sobre o jogo tenho de dizer que estes adeptos também merecem ter uma grande equipa. Demonstraram a força do Clube e o quanto o Sporting é grande, como fui vendo hoje ao longo do dia na Sporting TV com adeptos que vieram um pouco de todo o lado. Não é só de Lisboa, é nacional. Mereceram a vitória e que os jogadores jogassem a este nível. Mostraram o poder do Sporting fora das quatro linhas". 
Depois em análise ao jogo como não haviam dúvidas....
JJ-"Não há segredos, há trabalho. A chave do jogo acabou por passar pelo primeiro golo e pela equipa que conseguiu fazer. Depois, o Sporting esteve mais perto do 2-0 do que do 1-1 e do 3-0 do que do 2-1. O resultado certo seria 3-1. Mas não posso deixar de dizer que gostei da equipa do FC Porto, que tem jogadores individualmente muito fortes. Não é fácil parar esta equipa. Foram apenas três pontos, tal como foi na derrota que tivemos na Madeira. É verdade que pode ter influência no confronto directo mas nada mais do que isso. O Sporting está consciente das dificuldades que tem pela frente e continua a sua caminhada, tentando defender o maior tempo possível a liderança que voltou agora a conseguir novamente". 
Na questão do titulo , o nosso mister não o garantiu mas prometeu luta até ao final:
JJ-"No futebol ninguém pode garantir nada como essa questão do título, apenas posso garantir que o Sporting vai lutar até ao último dia pelos seus objectivos. Temos uma equipa com condições para isso. Se somos a melhor equipa? Fizeram-me essa pergunta antes deste jogo e respondi que era o FC Porto porque estava em primeiro. É mesmo assim na prática, quem está em primeiro é o melhor e, depois desta jornada, é o Sporting. Ainda assim, o FC Porto mostrou que é um rival que se pode contar com ele porque tem uma equipa bem trabalhada. Estamos na liderança e temos de saber defendê-la. Se acredito no título? Acredito, não posso é garanti-lo. Apenas posso garantir qualidade de trabalho e que vamos lutar até ao fim pelos objetivos. Temos uma equipa com condições para isso e para ser campeão é preciso ter massa adepta. A onda verde está a crescer".
E assim é , o Sporting voltou á liderança, é a melhor equipa, a que joga melhor futebol em Portugal e a que está em melhor forma. Equipa técnica, jogadores e toda uma massa adepta que está a criar uma enorme onda verde em torno da equipa.

Sem comentários :