quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A obsessão de Jesus


No final da partida JJ deu a resposta ás acusações do treinador do Benfica, Rui Vitória que ontem tinha acusado JJ de ter mau carácter , de estar obcecado pelo Benfica e de ser mau colega. Jorge Jesus não demorou na resposta mas foi muito duro. Confesso que esta palhaçada já longe mas quem pediu tempestade agora tem que se haver com ela(ele):
JJ-"Se estou obcecado com o Benfica?
Estou obcecado pelo Benfica, pelo FC Porto, por todos os meus adversários, mas principalmente pelos dois rivais direitos na luta pelo campeonato. Por isso se estou obcecado...? Acho bem. A minha obsessão leva-me para o meu trabalho, para depois poder vencer quatro vezes os rivais. Já venci três vezes, pode ser que assim ganhe quatro vezes. Mau colega, eu? Treinador... como eu não o qualifico como treinador, não é meu colega. Para ser treinador tem de se ser muito mais do que aquilo...
Se os adversários tiverem uma obsessão relativamente ao Sporting, por estar em primeiro, é natural. Como a minha obsessão é natural. Agora se vamos falar de treinadores... devem é estar calados e chegar à frente. Estamos a brincar, ou quê? Mas enfim, estas situações fazem parte do futebol. Fi-lo sair da toca, que era o que eu queria. Tirei-o da toca. Tem que se assumir, como tem que se assumir o Benfica. Vamos ver se aquele Ferrari continua a andar. Vamos ver. Desde que não se entre em questões pessoais, cada um defende o seu clube e o seu trabalho. No Sporting estamos a fazer o nosso caminho e estamos obcecado por continuar a estar em primeiro, obcecados por ser melhor do que os outros, obcecados porque em seis meses estamos a conseguir coisas importantes para a grande deste clube e obcecados pelo nosso trabalho, e o nosso trabalho implica conhecer os rivais".

Jorge Jesus foi duro, muito duro mas não temos pena nem o recriminamos. Dói não dói? 
Pois ..... meteram-se com o homem errado! Agora vão ter que levar com ele. O que estão a fazer-lhe dá-lhe mais ganas de os vencer , de os derrotar, de os vergar...e os resultados estão aí. Não quiseram fazê-lo passar por traidor, não o chamaram de ladrão de Software , não o chamaram de presunçoso e de convencido? Pois bem ....agora segurem-no!! JJ não lhes perdoa e até devem estar a tremer se o Sporting chega a ser campeão nacional. 
Vão ter que engolir o osso que está entalado na garganta. 
Se o homem foi bruto, se foi indelicado, se foi impróprio para a classe de treinadores? Paciência!!
Falta de carácter, mau colega e os nomes todos que já lha chamaram é que é bonito não é? Pois é meus amigos: esquecem-se de que aquela equipa joga na táctica que JJ lá deixou e é tudo feito por si. Não há nada que seja daquele treinador! Hipócritas!! Mas a história há-de encarregar-se de dizer de sua justiça!! 
De qualquer forma penso que já basta desta palhaçada. Já chega de falar naquelas merdas! Chega de ligarmos a esses palermas que se pensam melhores que todos os outros. Basta, chega, STOP!!
Tudo tem um limite e estar sempre a falar para aqueles merdas e sobre a merda já chega. 
Que tal a partir de hoje falar só sobre o Sporting? Deixo aqui essa sugestão.............
Sobre o jogo em si, o nosso mister não pensa ter sido o nosso melhor jogo da equipa mas ....."foi um bom jogo".
JJ-"Fizemos bom jogo, a vantagem dos golos foi dando confiança no que fazemos. Em termos defensivos estivemos muito bem. O objectivo era somar três pontos. Não conta mais pelo facto de termos feito 6 golos. Para mim não foi o melhor jogo da equipa, já fizemos jogos com um nível de dificuldade maior com a mesma qualidade. Fizemos um excelente jogo, ninguém pode tirar mérito à equipa. Tudo muda de uma jornada para a outra. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil, mas foi mais fácil do que pensávamos".
Sobre Bruno César:
JJ-"Conheço bem o Bruno, é um jogador com nível de equipa grande, percebi logo que não podia estar no Estoril, tinha de ir para uma equipa melhor. Felizmente eu e o presidente fomos buscá-lo".
Quanto a ser o principal candidato ao titulo nacional a resposta continua a ser a mesma:
JJ-"Não. Estamos na 16ª jornada, faltam muitos jogos. Esta equipa não tem experiência de andar em primeiro ainda. Benfica e FC Porto têm, sobretudo o Benfica nos últimos dois anos. Nós andamos à procura de um caminho e de uma cultura que não se faz em seis meses, mas em vários anos, felizmente está a ser mais rápido do que aquilo que pensávamos".

Sem comentários :