quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

(2ª)Taça Liga: Falta de atitude dá derrota no Algarve(2-0)


O Sporting perdeu por, 2-0 na deslocação a Portimão em mais um jogo em que demos avanço ao adversário e que fica demonstrado que menosprezámos dois adversários seguintes e com maus resultados á vista. Nada serve de desculpa quando se joga desta forma e displicente. Estava frio? Então ficassem em casa no quentinho!!
Sendo profissionais do Sporting ou suam a camisola e têm vontade de jogar ou saem do Clube!! É tão simples quanto isso e espero que seja um recado destes que ouçam pelo que .....não fizeram.
Diga-se de passagem que também quando se fazem muitas mudanças estas coisas acontecem. O Sporting de facto colocou-se a jeito. Tivémos mais que oportunidades de fazer golo mas quando se tem um ponta-de-lança sem vontade e sempre longe da bola, quando temos um médio defensivo que não lhe apetece acelerar o jogo nem ajudar a defender porque era o Portimonense está tudo dito.
O Sporting tem equipa mais que suficiernte para dar 2 ou três no adversário mas embrulhou a bola, não foi rápido, realizou muitos errados, outros passes extraviados e outros sem nexo, remates foram muito poucos, asneiras na defesa e maus alívios, má e suave marcação e sobretudo muita displicência no nosso ataque. 
A equipa foi diferente do jogo com o Tondela: Marcelo; Schelotto, Ewerton, Paulo Oliveira e Marvin Zeegelaar; Aquilani, William, Mané e Bruno César; Montero e Teo Gutiérrez foram os utilizados de inicio mas posso dizer que alguns destes jogadores no final da temporada vão mesmo sair do Clube porque não fazem para cá estar. Falo pelo menos de três jogadores: Montero que sempre que joga parece não se esforçar, Carlos Mané que não passa do mesmo e de Teo Gutiérrez que teve tanto tempo de férias e a lesão era tal que agora nem sabe dar um chuto na bola. Pois é ...aqui joga-se com alta pressão e os jogadores têm obrigações e é claro que não as cumpriram.
Também houve estreias na nossa equipa. Zeegelaar estreou-se na equipa e pode-se dizer que não esteve mal.
Se o 1º golo é fora-de-jogo, se o treinador mudou alguns jogadores, se estava frio, se o árbitro na dúvida marca contra nós, etc, etc, Isto tudo não pode servir de desculpa pois se até aqui jogávamos bem e éramos a equipa que praticava melhor futebol porquê este dois resultados desastrosos? 
Fica aqui a minha indignação por estas duas muito más exibições do Sporting e os culpados estão em campo e que nãos e esforçam!! Pois....se quiserem vencer troféus não se pode descurar nenhum adversário, não podemos dar jogos de avanço nem entrarmos descontraídos para dentro de campo.  
O Portimonense não tinha outra forma de jogar e deu-nos a bola mas acontece que William amarrou o burro e só faz maus passes , joga lento , não se desmarca, enfim....por ali não vamos lá. E como Aquilani não vinha buscar jogo vai pontapé para a frente mas Slimani não está a jogar!! Então bolas perdidas e jogadas nem vê-las!! E quando o conseguiam fazer não havia posse de bola, domino do jogo, passes certos e não saia uma jogada que os avançados tivessem para finalizar. 
Portanto não foi com muito espanto que o Portimonense se adiantou no marcador porque já vimos este filme muitas vezes. Mais uma vez William Carvalho ficou nas covas e não marcou Ewerton que vindo de trás e sem fora-de-jogo faz o golo mas Marcelo para mim é muito mal batido. 
Cedo chegou o intervalo e com os da casa a vencerem por 1-0. 
Na 2º parte Matheus surgiu na vez de Mané mas pelos vistos deveria ter entrado de inicio pois mostrou logo que entrou a sua qualidade. Nos primeiros 20 minutos conseguimos fechar o Portimonense no seu reduto mas o nosso meio campo estava muito lento. Aquilani destacava-se com boas oportunidades mas a bola caprichosamente nunca entrou. Até no poste bateu mas era preciso fazer mais, muito mais. 
A má posição da nossa equipa ia permitindo o adversário sair em contra-golpe mas sem nada de muito perigo. No entanto o Sporting também começava a mostrar uma nulidade de ideias, falta de organização e de cabeça fria mas sobretudo muito má vontade de certos jogadores. E nem mesmo com a entrada de João Mário aos 67´por Bruno César mudou alguma coisa no jogo.
Tivemos uma oportunidade de ouro para empatar a partida através de uma grande penalidade bem assinalada mas não deveria ter sido William a tentar marcá-la. O que fica registado é que falhou em mais um lance em que faltou concentração e empenho pois com remates daqueles não marcamos nenhuma penalidade!!
A partir deste lance foi uma nulidade e para quê a entrada de Tanaka só a 5 minutos do fim a substituir Aquilani? Não deveria ter entrado mais cedo e provavelmente para o lugar da nulidade de Teo? Até que surgiu o 2º golo do Portimonense em mais um lance ingénuo de Marcelo. Fabrício isolou-se do lado direito da nossa área mas Marcelo , 1º não saiu da baliza quando deveria ter saído e depois fez uma penalidade escusada. Nada a fazer! Dois a zero e fim da partida.
O melhor jogador do Sporting foi sem dúvidas Aquilani. O italiano jogou a bola correctamente, teve ocasiões de golo através de remates e de um chapéu que tentou fazer , tabelou com a equipa, desmarcou-se e fez jogar. Não foi por ele que o Sporting perdeu este jogo!
Acorda Sporting e não te deixes enganar!!

Sem comentários :