terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Um árbitro nunca pode ter falta de ....coragem!


Será que não houve coragem para assinalar esta penalidade flagrante contra o FC Porto e num resto de jogo de 15 minutos? A resposta é , claramente.......sim!!
1º-Reparem que na imagem , Jorge Sousa, tem caminho......
......livre para poder decidir em conformidade. De facto, não há nenhum obstáculo entre ele e os intervenientes directos do lance que poderia dar o empate ao Nacional da Madeira.
2º-A bola nem sequer segue a trajectória de alivio que é o que um jogador nesta situação deseja fazer. A defesa estava em apuros e Marcano chega tarde ao lance e pontapeia o jogador da equipa visitada. Se foi involuntariamente não interessa pois mesmo sendo, é sempre considerado grande penalidade.
Pois bem, tudo leva a crer que um árbitro nesta ocasião e sendo o FC Porto não tenha coragem de assinalar uma grande penalidade com escassos 8 minutos para se jogar.
O que precisaria , Jorge Sousa, para se desculpar deste erro clamoroso e que daria ao Sporting 4 pontos de avanço sobre o seu mais directo adversário(neste momento)? Jogadores na sua frente, estar a olhar para outro lado, a bola sair na direcção para onde Marcano queria aliviar a bola, etc. De qualquer forma seriam desculpas que poderiam ser confirmadas pelas imagens mas neste caso.......o que dizer mais de um lance claro, limpo, com total visão, trajectória que a bola segue e bem á frente do srº árbitro?
Para quem já jogou futebol sabe que a diferença métrica entre onde está Jorge Sousa e os intervenientes é muito pouca e que seria fácil marcar esta falta dentro da área dos Dragões. 
Talvez seja por estes lances serem demasiado flagrantes e em demasiado número uma das razões porque não haverá árbitros portugueses no próximo Europeu de futebol em 2016 disputado em França.
Não há hipocrisia quando afirmamos que todos os Clubes grandes são beneficiados em detrimento dos pequenos mas há lances que são flagrantes e que quando nos lembramos de certas escutas.....deixam-nos muito desconfiados. 
A história repete-se e pelos vistos para se poder chegar ao jogo de 2 de Janeiro em boa posição podemos contar com ....tudo!!

Sem comentários :