quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Taça PT: Sporting é prejudicado e é eliminado da Taça(4-3 A.Prol)


Mas que jogo de futebol. Hoje á noite houve de tudo. Golos , emoção, grandes executantes, nervos , grandes jogadas, outros tantos golos falhados e sobretudo 1 golo do Braga precedido de falta sobre William carvalho e um golo mal anulado a Slimani  que acaba por ser relevante no resultado final. 
Jogou-se a Taça de Portugal e com um resultado de 4-3.....
.......para a equipa da casa que tirando esses lances também mereceu vencer.
Jorge Jesus fez uma alteração ao seu onze tipo fazendo entrar Aquilani para se juntar a Slimani na frente de ataque na vez de Montero. Onze: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, William Carvalho, Adrien, Bryan Ruiz, João Mário,Aquilani e Slimani. 
A nossa equipa entrou bem na partida com um remate de João Mário aos 3´ mas a sair muito fraco e á figura de Matheus. A nossa posição no campo era o habitual mas com Aquilani mais perto de Adrien e William deixando o argelino um pouco mais sozinho mas não foi por causa disso que Slimani deixou de lutar até ao fim. Também fez um grande jogo. 
O Braga pressionou a nossa saída de bola  não deixando William pegar na bola e construir jogo mas Adrien fez muitas vezes o seu papel e dava-nos mais bola. 
Wilson Eduardo ia inaugurando o marcador numa transição rápida que é marca deste Braga. O remate saiu a rasar o poste de Patrício. Mas aos 10´ golo de Bryan. lançamento lateral longo de João Pereira, a bola ressalta para o costa-riquenho que de 1ª faz um belo golo.
Conseguíamos pegar no jogo , jogar apoiado e com mais bola e Aquilani numa grande desmarcação de João Pereira não conseguiu bater Matheus. O Braga cresceu, pressionou ainda mais e ía conquistando terreno e em mais uma transição rápida , precedida de falta sobre William , chega ao empate por intermédio de Wilson Eduardo que isolado não falhou. 
Apesar do empate jogávamos bem mas chegou tudo empatado ao intervalo. 
Na 2ª parte os bracarenses vieram melhor e William continuava a falhar passes e a equipa ressentia-se. Bryan ainda rematou mas Matheus fez uma grande defesa.
O Braga continuava a ser melhor e colocava muitas bolas nas costas dos nossos laterais quando subiam no terreno.  Numa dessas transições rápidas cruzamento para Alain que sozinho rematou mal mas....fez o 2º golo do Braga e o 3º da noite. Incrível, o jogador do Braga estava sozinho!
Quando se pensava que seria um cabo dos tormentos voltar ao jogo eis que passados poucos minutos Slimani sobe ao 2º andar e faz o empate a dois golos. 
O jogo estava aberto mas os bracarenses tinham muito espaço para lançar as suas transições e derreter a nossa defesa sobretudo pelo lado de Jefferson. A campanha contra Slimani era muita e o nosso avançado em todos os lances era pressionado para que levasse cartão amarelo. Aliás a campanha era tanta que mal sentiam toques deixavam-se cair e ainda faziam pressão no árbitro para conseguirem expulsar alguém do Sporting. 
Aos 60´ a 1ª mexida de JJ: saiu João Mário e entrou Gélson para a mesma posição. Passados 6 minutos golo do Sporting e nova reviravolta no marcador. William começa a jogada, tabela com Aquilani em zona frontal á baliza do Braga e remata cruzado e muito colado ao poste fazendo o 2-3. Grande execução de William!
Nesta altura tínhamos mais bola e estávamos por cima do jogo mas o Braga voltou a subir e a chegar ao empate a 7 minutos do final da partida. E outro grande golo! Numa jogada de insistência , Goiano vira para o meio e remata cruzado ao ângulo esquerdo da baliza de Rui Patrício. Mas que jogo!!
O Sporting estava cansado e isso sentia-se mas JJ estava á espera do prolongamento que se iria verificar. 
No prolongamento entrou Matheus Pereira por Aquilani para colocarmos mais velocidade na equipa mas não surtiu muito efeito. Bryan subiu mais para perto de Slimani mas já estava muito cansado. 
O Braga estava mais fresco e continuava a pressionar a nossa saída de jogo e ía conseguindo recuperar muitas bolas o que dava mais lances de perigo. Numa jogada dessas colocada nas costas de Jefferson, Pedro Santos rematou ao poste da baliza de Rui Patrício. 
JJ sentiu que Ewerton não estava bem fisicamente e fez entrar Naldo que até serenou um pouco a nossa defesa. 
Na frente Slimani marcava o nosso 4-3 mas o lance foi mal invalidado pois o argelino não estava fora-de-jogo. Erro crasso do srº auxiliar em claro prejuízo do nosso Clube. Erro esse que nos custou a eliminatória.
O intervalo do prolongamento chegou com o 3-3.
Na 2ª parte do prolongamento dizer que mais uma vez e numa jogada igual o Braga chega á vitória com golo de cabeça mesmo nas barbas de Rui Patrício. Essa bola tem que ser sempre do guarda-redes mas Rui não saiu da linha de baliza e Rui Fonte só encostou a cabeça. 
Até final, pressão do Sporting com alguma perigo mas já não havia muito mais tempo. Derrota do Sporting e parabéns ao Sp. Braga que também mereceu esta passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. 
Como melhor jogador leonino escolho Aquilani enquanto esteve em campo. O italiano está no 1º golo, está na jogada do 2º e foi sempre um jogador que tabelou bem com os seus colegas. Tem classe no toque de bola e isso reflecte-se na qualidade de jogo da equipa. Hoje faltou-lhe um golo que quase conseguia antes do 1º golo do Braga. Foi para mim dos melhores. Outra das boas exibições foi a de Adrien , William , Bryan e Slimani. Souberam ter a bola nos pés e esticar a equipa. Bryan e William fizeram grandes golos.

Sem comentários :