quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Taça da Liga: Sporting dá Paços seguros(3-1)


O Sporting estreou-se a vencer na taça da Liga da Edição de 2015/2016 ao receber e  (con)vencer o Paços de Ferreira por, 3-1 com golos de Aquilani, Gelson e Bryan Ruiz. Isto , antes do clássico frente ao FC Porto, do próximo Sábado , em Alvalade para o campeonato.
 JJ fez muitas alterações e até alguns jogadores titulares não foram convocados. eis o nosso onze inicial: Marcelo Boeck; Schelotto, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; Adrien, Aquilani, Gelson, André Martins, Matheus e Montero.
O mister quis entrosar Schelotto(estreia) com o resto da defesa titular , Adrien jogou na posição de William que está lesionado e não se sabe se joga frente aos portistas, Aquilani assumiu as rédeas do jogo ofensivo , Matheus e Gelson assumiram o jogo extremo , André Martins voltou a jogar e Montero comandou o ataque. 
Digamos que JJ preferiu não rodar a equipa toda e dar alguns minutos depois das férias natalícias. Ainda jogaram: João Mário, Slimani e Bryan Ruiz.
O Sporting cedo assumiu as rédeas do jogo mas não deslumbrou. Venceu sim, com algumas boas notas, com segurança e sobretudo poupou esforços para o Dragão. Lembremos também que o Paços de Ferreira já tinha empatado em Alvalade para o campeonato esta temporada.
O Sporting foi sempre a melhor equipa, teve mais bola, circulou-a não tanto com aquela intensidade mas fez bem essa circulação e teve nos dois ´meninos´ os seus melhores intérpretes. Gelson e Matheus começam a mostrar que são boas apostas e deram bom espectaculo. 
O primeiro logo aos 13 minutos amorteceu de cabeça para um estouro de Aquilani inaugurar o marcador e a comprovar que é uma grande opção para fazer dupla com Adrien no nosso meio campo. Este Sporting apresenta várias soluções tácticas que JJ tem aproveitado muito bem.
A equipa não deixava o Paços sair e instalou-se no meio campo adversário com Adrien em bom plano e a espalhar o seu futebol. 
Ao contrário de Defendi que defendeu bem , Marcelo teve uma falha e deixou o jogo empatado ao intervalo.
Mesmo empatado Adrien que tinha sido dos melhores ficou no balneário e entrou João Mário para o seu lugar e pode-se dizer que João Mário veio dar outro folgor á equipa. Partimos para cima do Paços e fizemos uma boa 2ª parte tendo marcado o 2º golo por Gelson aos 53´. Jefferson teve parte activa no golo.
As oportunidades iam surgindo mas o 3º golo tardava até que aos 72´Bryan que tinha entrado por André Martins sentou o guarda-redes adversário e fez um bonito golo. 
Mas o Sporting poderia ter dado mais não fosse Slimani ter enviado duas bolas ao poste de Defendi e de este ter evitado outras tantas oportunidades. 
Jogo conseguido do Sporting que apesar de nã ter sido um grande jogo foi mais que bom. Missão cumprida!
Para Amorsporting , Gelson Martins foi o melhor jogador em campo. O ´menino´faz jogar, marca e oferece golos. Parece um jogador grande. Gelson é rápido e quando souber na perfeição o que fazer em cada lance vai ser um caso muito sério no futebol português. Mas a nossa formação não é a melhor do Mundo.........

Sem comentários :