domingo, 6 de dezembro de 2015

Suspeitas de doping na W52 faz Sporting acabar com a parceria de equipa de ciclismo.


O nosso Clube suspendeu a criação de equipa de ciclismo com a marca w52 por suspeitas de doping. 
O Sporting emitiu um comunicado(LINK) onde explica as razões e onde coloca a possibilidade da existência de ilegalidades deixando o caso entregue ao departamento jurídico.

".... teve o Clube conhecimento de diversos factos e situações que suscitaram e suscitam as maiores e mais sustentadas dúvidas sobre procedimentos relacionados com análise e controlo anti-doping por parte dos promotores do projecto. 
Imediatamente o Sporting procurou obter esclarecimentos, informações e respostas por parte dos promotores do projecto em relação aos atletas que iriam fazer parte da equipa, ao suporte de patrocinadores para a mesma e também em relação às questões de que nos chegavam ecos, já que estavam em causa valores de Ética e verdade desportiva da qual o nosso Clube não abre mão em circunstância alguma. 
Por parte dos promotores do projecto as respostas não foram inicialmente dadas e, após reiteradas tentativas, foram insuficientes e não esclarecedoras quando o que está em causa é a imagem e o bom nome de uma instituição centenária e uma tradição da qual nos podemos orgulhar de luta pela verdade no desporto."

A verdade é que há dias foi apresentado o projecto com esta marca mas agora a W52 assinou com o FC Porto. Então, o que dizer deste caso?
Sinceramente ....que cheira muito mal ainda para mais quando temos o FC Porto metido no ´barulho´!
Já quando foi tempo de se saber desta possível parceria algumas vozes sportinguistas alertaram para o caso de se estar a fazer uma parceria com um homem que tinha sido apanhado nas malhas do doping, no ciclismo.
Até podíamos dizer que o Sporting deveria ter-se informado melhor com quem se ía meter mas também fomos a tempo de não nos metermos nessa alhada. Talvez até nos tenhamos arrependido a tempo mas isso até é melhor do que efectivar a parceria e depois ter que explicar certas coisas.
Agora ......podem perguntar-me se não acho estranho a W52 não servir para o Sporting mas servir para o FC Porto. A minha reposta é: Não, não acho estranho! E não acho estranho pois está o FC Porto envolvido e até digo mais: com o ´chá mágico´ do doc. P_ _ _ _ _, a W52 será muito mais equipa. 
O Sporting como defensor da verdade no desporto não se pode dar ao desplante de sequer ter o pensamento de se ligar a esta gente pois quem o faz uma vez faz uma 2ª e uma 3ª. 
E eu já não quero entrar com quaisquer jogos de antecipação do clássico , nem com jogos para desestabilizar o Sporting e nem sequer que tenha havido combinação por de trás disto tudo. No entanto, e volto a dizê-lo, tudo o que vem do Clube azul não me estranha nada. Nada mesmo!!
E o POLVO pode vir a publico dizer que foi muito rápido o acordo com a W52 porque já ninguém acredita nessas conversas e sabemos que este srº é um brincalhão!!
Talvez para comemorar saia um leitinho e uma frutinha!!

1 comentário :

Anónimo disse...

Fiquem lá com as bicicletas porque nós ficaremos com os nossos princípios. Parceiros de circunstância-se? NÃO, OBRIGADO!