domingo, 27 de dezembro de 2015

Sporting pode lucrar mais do que Benfica e FC Porto


Afinal há muito dinheiro por aí para se investir e a nossa economia precisa!! A NOS e a MEO chegaram a acordo com Benfica e FC Porto , respectivamente, para ter os direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa e dos canais dos Clubes, de patrocínio da camisola portista e até da exploração comercial dos espaços publicitários mas ainda não se sabe nada sobre o nosso Sporting. 
Nada disto me preocupa mas fico curioso para saber quem chegará a acordo com o nosso Clube!

Pelo que tenho lido só será possível nos moldes parecidos com o realizado entre a Altice/PT e os azuis e Brancos. Tudo porque ainda temos um acordo com a Oliverdesportos até 2018 para transmitir os nossos jogos na SportTV. 
E o que foi o que o FC Porto fez? Fez um grande contracto e até se gaba de ter realizado o maior contrato da história do desporto português. Para já não é mentira nenhuma e temos que tirar o chapéu! Realizar um contracto com um montante de 457.5 Milhões de euros é obra e mais do que a encarnada que se cifrou pelos 400 Milhões de euros. No entanto a NOS não vai patrocinar a camisola do Benfica.
Os dois negócios já deram entrada na CMVM , o patrocínio da camisola portista é já para começar no principio do ano de 2016 e não têm nada que enganar.
Portanto esta pode ser encarada como sendo a nova guerra do futebol português e que ainda não atingiu o Sporting. E isto leva-me a fazer várias perguntas:
-Será que o Sporting tem capacidade de realizar um contracto igual ao de FC Porto e Benfica? 
-Será que a nossa marca é tão atraente como as outras duas?
-Será a NOS ou a MEO a patrocinar a camisola do Sporting?
E o que seria se o Sporting conseguisse realizar o maior contracto de sempre do desporto nacional neste género superando FC Porto e Benfica? O que se diria se esse acordo fosse o maior de todos? 
-Seria escandaloso? Seria uma aposta de futuro? Bem...logo se veria!!
O que parece é que depois deste 1º acordo com os encarnados abriu-se uma caixa de novas oportunidades de patrocínios no nosso futebol que no entanto ainda estão bem a baixo de muito outros. Por exemplo, com o futebol inglês nem se compara! 
Depois e se pensarmos que ainda existe Naming do Estádio , Naming da Academia, Naming das bancadas, dos espaços comerciais, da camisola da equipa principal , da equipa B, das camadas jovens, do futuro Pavilhão João Rocha, da SportingTV , enfim......haveria mesmo espaço para sermos os mais bem pagos por um patrocinador, em Portugal!
Sabemos que pelo menos estas duas marcas estão a apostar forte e é publico que desejam patrocinar os três grandes de Portugal portanto a vez do Sporting não deverá demorar muito tempo.
Eu penso que essa oportunidade está á nossa porta e com um negociador como BdC tudo se poderá conjugar num grande negócio. 
Talvez possa estar a pensar em grande mas o Sporting não deveria pensar dessa forma?

Sem comentários :