sábado, 26 de dezembro de 2015

"Somos da raça que nunca se vergará"


José Diogo Quintela faz mais uma excelente abertura do Jornal Sporting desta semana. "Somos da raça que nunca se vergará" simboliza o que somos e o que sentimos por fazerem a mais vil campanha contra o nosso Clube. 
Jorge Jesus e qualquer coisa que mexa e que seja Sporting é um
escândalo , uma vergonha, é bem feito, etc, etc. Mas estamos cá todos para combater o Estado Lampiónico e nunca nos vergaremos ao que os outros pensam serem donos , os maiores, os mais fortes, donos da verdade e que nunca erram. 
Enganam-se pois são os maiores prevaricadores da terra! E mais uma mentira ficou expressa na eleição para a melhor Academia de Formação do ano. Por votação online??? Ehehehehe Mais uma mentira desmascarada assim como o que escondem dos seus adeptos mas que tudo se saberá a seu tempo.
Talvez tenhamos que fazer o mesmo que nos andaram a fazer: sejamos nós a contar aos adeptos lampiónicos o que realmente se passa naquele Clube. Sejamos nós a mostrar dentro de campo que somos melhores e que pensamos em futebol e não em vencer com ajudas nem colinhos.
Talvez se possa oferecer umas prendas de cortesia
parecidas com aquelas pois se não são ilegais significa que todos os Clubes do Mundo podem voltar a convidar para jantar nos seus restaurantes, a visitarem os Museus dos Clubes e sabe-se lá mais o quê. A caixa de Pandora está aberta e a partir destas prendas tudo se pode oferecer assim como o tal dolo sem intenção. 
Realmente temos que rir perante tanto processo disciplinar arquivado, tanta propaganda de assalariados na comunicação social, de  tanto processo por roubo de material informático, de um treinador ter saído de onde não o desejavam, de tanta traulitada num campo de futebol e principalmente de tanta mentira junta para que se consiga passar uma mensagem de competência. 
Pois bem , nós somos feitos de uma raça
que luta pela verdade seja ela qual for e não andamos a publicar as notas dos árbitros efectuando uma verdadeira coacção sobre estes senhores como o apregoam. 
O nosso presidente dá o peito ás balas e é um acérrimo defensor de um futebol melhor seja com o Video-árbitro ou com outros meios tecnológicos. 
Mais alguém defende esses avanços?  
Mais alguém deseja que sejamos profissionais e que sejamos melhores? 
Mais alguém se mostra disponível para combater esse fundo de investimento de accionistas anónimos e de onde ninguém sabe de onde vem o dinheiro? 
Claro que não!! Parece que está tudo bem! 
Aliás...... para provar que está tudo bem o FC Porto até faz os seus negócios todos dessa forma. E donde onde vem todos esses milhões??????
Assim por tudo o que vai passando de ano após ano e sobretudo neste, sem que ninguém faça nada de concreto e em que tudo seja permitido, faremos disso a nossa força e já demonstrámos que estamos cá, bem vivos e fortes no ataque ás nossas pretensões. 
Enquanto isso vamos crescendo como nunca crescemos e isso significa que os sportinguistas sabem da obra feita mas que ainda falta muito para fazer. Os mesmos adeptos também sabem que precisamos de todos para sermos cada vez maiores e mais fortes e que em 2016 vão continuar a tentar minar o nosso caminho. 
Mas....nós, "Somos da raça que nunca se vergará" e estamos cá para apoiar o nosso Clube.

Sem comentários :