terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sá Pinto pode ser útil ao Sporting?


Ricardo Sá Pinto acabou de deixar o comando técnico do Belenenses , pela sua própria iniciativa. 
O Belenenses é um Clube de quem, muitos portugueses, têm um carinho especial, eu inclusive, assim como o V. Setúbal e a Académica de Coimbra.
Tinha , até há poucas horas, como seu treinador principal um homem que estará sempre ligado ao nosso Sporting.
Pela sua iniciativa acaba de sair do Clube pois os resultados apesar de não serem muito bons também não eram maus. A 13ª posição deixa tudo em aberto para o Clube.
Mas o que eu quero dizer é que Ricardo Sá Pinto poderia ser útil ao nosso Sporting pela sua competência, dedicação e amor ao nosso Clube. E não me venham com a conversa de que já treinou o Sporting e sem resultados e que agora não presta. Não, as coisas não mudam devido a esse facto.
Também não apreciei o seu trabalho no Sporting mas sei que é extremamente competente, grande profissional e também sinto que pode ser , por exemplo, um grande treinador. 
Talvez tivesse algo a ganhar trabalhando com Jorge Jesus!
Claro que nem todos concordarão comigo mas por isso é que lanço aqui um espaço onde podemos debater o assunto.
Penso que poderia dar o seu contributo tanto como dirigente como técnico, seja na equipa técnica ou até no Scouting ou Academia. O Sporting precisa de homens como ele.
Ricardo é um sportinguista mas o problema poderia ser , não querer voltar atrás na sua carreira de treinador principal e passar a ser treinador adjunto ou até treinar ou chefia um departamento qualquer.
Esta é, portanto, a minha opinião que penso não ser muito consensual mas para isso espero que dêem a vossa sincera opinião.
Ricardo Sá Pinto poderia ser útil ao Sporting.... ou não?

3 comentários :

Anónimo disse...

Se calhar pode. Mas quem seria muito útil ao Sporting era o Suk.

Anónimo disse...

Vamos com calma! O Ricardo Sá Pinto é, parece-me, um grande Sportinguista. Não teve sorte na sua passagem como treinador da equipa principal. A promoção para a equipa A foi precipitada e em total desespero de quem nos dirigia. Mas vamos com calma, não podemos criar cargos a "torto e a direito"... Para além disso: em equipa que ganha...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Talvez tenham razão quando dizem que não podemos ter toda a gente a trabalhar no nosso Clube. Simplesmente não dá para todos mas o que eu queria dizer é que podíamos aproveitar JJ estar no Sporting estes 3 anos para melhorarmos em muitos aspectos organizativos no Sporting. Se queremos qualidade também temos que dar condições.
Quanto ao Suk.....sinceramente não me parece ser jogador para o Sporting. Tem marcado bons golos mas prefiro o Leo Bonatini.