segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Rui Patrício como Damas.


Apetece ficar a olhar SEMPRE para esta foto, não é?
A foto é de André Alves/ASF e está no Jornal "A Bola" na sua edição de hoje. Simplesmente fantástica e ainda melhor com um retoque pessoal!
Que elegância, que mestria, que categoria têm estes dois senhores das balizas leoninas! Vítor Damas e Rui Patrício são lendas do Sporting Clube de Portugal e é, também, a eles que temos que agradecer sermos sportinguistas.
Tal como Damas, o nosso Rui é magistral e esplêndido na sua arte. Quase com o mesmo estilo, como podem ver, são os dois mestres na arte de defender as redes do Sporting e da selecção nacional. 
Esta época , Rui Patrício, ainda só sofreu 5 golos e é a par de outro grande Guarda-redes , Casilhas, como os menos batidos da Liga.
Nas contas de "A Bola" o desempenho defensivo do Sporting não tem paralelo nos 41 anos de Democracia, ou seja, só em 70/71 e com Victor Damas na baliza dos leões tiveram tão bom desempenho- 2 golos sofridos em 12 jogos. Este recorde, de Damas e do Sporting, pode ainda ser batido se, á 15ª jornada não tivermos mais de 7 golos sofridos. Isto é , se tivermos 8 golos sofridos iguala-se a marca histórica mas se nos próximos 3 jogos Rui Patrício, só sofrer 2 golos.......arrecada um novo recorde!
Aliás, Rui, pode ainda bater novo recorde de inviolabilidade ....a si próprio. Na época de 2013/2014 esteve 600 minutos sem sofrer golos e agora está somente a 142 minutos dessa marca que significa cerca de..... 1 jogo e meio.
Nesta época Rui Patrício já tem o 2º ciclo maior de inviolabilidade estando a apenas 44 minutos de bater o guarda-redes do Sp. Braga, Kritciuk, que acumulou 502 minutos sem sofrer golos.
RUI Pedro dos Santos PATRÍCIO, guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, 27 anos, 84 Kg e de 1,90 m é a nossa lenda viva das balizas leoninas e merece todo o nosso carinho e apoio. 
Grande Rui! 
Obrigado por eu ser Sportinguista!

Sem comentários :