domingo, 13 de dezembro de 2015

"Os jogadores que entraram e que não estiveram no jogo de quinta estiveram muito bem. Continuam a dar qualidade à equipa."


No final da partida com o Moreirense que deu a 7ª vitória consecutiva da nossa equipa JJ preferiu dar moral aos seus jogadores mas não deixou de respondeu ao grande, enorme, fabuloso, mágico, fantástico ...treinador do 3º classificado, o Clube de ´Carnide´ e de preparar o jogo da Taça de Portugal, em Braga: "SC Braga? Vamos chegar moralizados".
JJ-"O Sporting vai sempre chegar moralizado ao próximo jogo. Tem vencido todos os jogos e não há motivo para não chegar moralizado. Mas há períodos em que perdemos alguma qualidade tática. São momentos em que temos de melhorar. SC Braga? Nos últimos anos ganhei lá. O SC Braga é sempre difícil. Já quando treinava em Braga era difícil".
Quanto ao jogo frente ao Moreirense:
JJ-"Marcámos primeiro e era fundamental para gerir o cansaço e o resultado. Não estivemos tão bem em alguns períodos, em que devíamos ter a posse de bola mais segura. Quando decidi mudar o corredor central com as entradas de João Mário e William Carvalho isso causou alguma instabilidade no corredor central e já não fomos tão pressionantes. O objetivo era vencer, foi pena termos sofrido um golo de grande penalidade numa jogada desnecessária. Fizemos três golos, foi bom. O que ficou menos bom foi o golo que sofremos, num lance em que Rui Patrício já tinha bola controlada".
JJ-"Os jogadores que entraram e que não estiveram no jogo de quinta estiveram muito bem. Continuam a dar qualidade à equipa. Pena termos sofrido um golo numa jogada desnecessária".
Está então batido o recorde de Domingos Paciência de 7 vitórias consecutivas mas o mais importante foram os 3 pontos e gerir o cansaço. 
Jorge Jesus admitiu que não estivemos tão bem como anteriormente e que aquele golo ....era desnecessário. A estratégia foi cumprida pelos jogadores mas o mister fez bem em dar moral aos jogadores que não jogaram na quinta-feira mas jogaram hoje. É que estes jogadores também são importantes no plantel. Joga a base da equipa mas a base são sempre aqueles que ele coloca a jogar portanto hoje contra o Moreirense, jogou a base da equipa. Isto é uma equipa!!
Depois se Slimani marcou a penalidade para lutar pelos melhores marcadores....a resposta foi afirmativa! Esta pergunta surge na medida em que é Adrien que marca as penalidade mas JJ deu ordem para que fosse o argelino a executar o lance. Aliás , JJ, percorreu uma distancia considerável para dizer ao nosso capitão a marcar a penalidade.
Quanto ao ´comido de cebolada´ teve a resposta por dizer que tem um ataque avassalador: 
JJ-"Os números até este momento do campeonato dizem que é verdade, mas está a perguntar-me isso em relação ao campeonato. Nos jogos entre o Sporting e o Benfica não é o Benfica o mais avassalador. Se for só os jogos com o Sporting, inverte a situação..." (Benfica tem 31 golos marcados contra 24 golos do Sporting. Nos derbies, o Benfica marcou por uma vez mas o Sporting....6).
Aquilani/Gelson Martins/equipa:
JJ-"Se tinha confiança nos jogadores que lancei? Se não tivesse confiança nos meus jogadores, não os lançava logo na primeira escolha. Eu lancei seis jogadores diferentes do jogo de quinta-feira porque tenho confiança neles, tenho confiança no trabalho que fazem. O Aquilani, por exemplo, fez um bom jogo e respondeu bem à oportunidade que teve. É um jogador que se livrou das lesões e vai conquistando o espaço dele. Também foi bom para o Gelson Martins marcar. Ele tem qualidades técnicas, mas tem de aprender a jogar no espaço da finalização. Temos trabalhado com ele individualmente para melhorar nesse aspecto, espero que no futuro marque mais vezes. Hoje jogou 94 minutos, não é normal, mas é positivo para ele".
De facto, o italiano vem de uma lesão e penso que JJ o quer proteger para jogos mais importantes , por exemplo, o de Braga e o contra o FC Porto ou agora na Madeira. Aquilani saiu chateado por ter sido substituído mas quem vem de uma lesão precisa de consolidar-se bem fisicamente antes de jogar jogos inteiros. JJ tem razão na substituição.
No fim era preciso responder ao srº treinador do Moreirense que falou no bloqueio.
JJ-"É a opinião do meu colega, é a mesma coisa que eu digo do penálti do Moreirense... também há um bloqueio. Quando o Naldo vai para o lance, o avançado do Moreirense, que até estava em fora de jogo, impede-o de ir para o espaço, depois o Naldo agarrou o adversário e foi penálti. É exactamente a mesma coisa".

Sem comentários :