segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

NOS e MEO pressionados para não pagarem tanto ao Sporting!?


Ainda falando sobre os direitos televisivos que é o que está na moda, existe um aspecto que nos deve deixar todos muito preocupados. Ao ler esta noticia (LINK) e olhando mais precisamente para o último parágrafo podemos ler: "Segundo a mesma fonte do referido canal de televisão, a NOS e o MEO estão a ser pressionados por Benfica e FC Porto
no sentido de não pagarem tanto ao Sporting quanto pagaram a águias e dragões."
É isto que me deixa preocupado!! E deixa porque é o país e o mundo que temos! Quanto mais vivo mais tenho a certeza de que não local nenhum, ao cimo da Terra , que não tenha corruptos, mentirosos e invejosos. Este, é de facto, um planeta cheio de invejosos mas sobretudo é um local cheio de ilegalidades e estas fazem-se porque alguns as podem fazer e nada lhes acontece enquanto outros , simplesmente, não as conseguem realizar. Uns porque não os deixam , outros porque não têm condições para isso e ainda outros porque não sabem fazê-las. Tudo o resto serão ´peanurs´!
Mas neste caso em concreto: Como pode um Clube assinar um contracto ou andar a pressionar com a intenção de prejudicar outro? Será isto possível? E está a acontecer?
Eu acredito que sim, embora não concorde e ache uma ilegalidade!
Vamos por partes:
-Existir uma clausula que diga que se derem x ao FC Porto ou ao Sporting terem de aumentar o Benfica em mais 10% , penso ser legal e legitimo! Se for o contracto que conseguiram é porque negociaram bem, sorte a deles mas sobretudo é legal pois não prejudicam ninguém!
-Conseguirem o montante que conseguirem também não é problema porque é sinónimo de terem negociado bem e de terem concretizado essas pretensões. Também não prejudicam ninguém!
-O que eu não considero legal nem aceitavél é terem clausulas que digam que não podem pagar mais do que x a determinado Clube porque isso é estar a prejudicar outro sem o consentimento desse outro! Fiz-me entender? Por exemplo: Imaginemos que o Benfica tinha uma clausula com a NOS onde diz que o Sporting ou outro Clube não pode receber desta empresa mais de 300 Milhões de euros! Não será isto uma ilegalidade? Penso que sim!!!!
Pois bem espero que isto não se passe mas se acontecer espero que seja bem denunciado pois cada um consegue o que conseguir negociar mas sem prejudicar outros. 
O que se admite é uma marca ter maior projecção que outra e assim conseguir um contracto mais vantajoso mas sobre este assunto eu pergunto: A marca FC Porto é maior que a do Sporting Clube de Portugal? 
Na minha opinião penso que não e andarem a falar em 32/35 Milhões é um ultraje para o Sporting e ainda para mais quando se fala em direitos televisivos. 
Perante estes contractos o nosso Clube não pode ficar para trás e ser enganado! O Sporting é uma marca que também é enorme e que ainda tem muito para crescer. Ao contrário das outras que estão paradas e que até têm perdido sócios! 
Quem apostar no Sporting está a postar num Clube que está quase em todos os continentes do planeta , que tem uma formação das maiores do mundo(e isto não é designado online) tendo formado Cristiano Ronaldo e Luís Figo, que está em crescendo e não só em termos da equipa principal de futebol, que é um dos clubes mais eclécticos do mundo e que neste momento já discute os títulos em Portugal com os seus rivais. O Sporting está a crescer e é uma grande marca!!
Não quero acreditar nestas noticias maldosas e mais uma vez tendenciosas. Fazem tudo para nos prejudicar! Não nos respeitam e não merecem ser respeitados! Realmente existe uma comunicação social comandada pelo Diabo do João Gabriel que como diz JJ, de futebol percebe zero mas que vem da comunicação politica e aí está tudo dito.
É certo que nos tentam minar o caminho em todas as frentes e que lutamos contra tudo e contra todos mas até por aí se vê que somos mesmo enormes!! Sempre quero ver se BdC consegue um contracto mais vantajoso o sangue que não correrá por aí!

1 comentário :

Liondamaia disse...

Não acredito na notícia, acho que é uma forma "airosa" dos lã-piões continuarem a gritar que a deles é maior do que a dos outros.
Parece-te aceitável que uma empresa negoceie um preço que será variável em função do que pagar uma outra empresa? Se o negócio fosse só e exclusivamente o negócio "direitos de transmissão" sem "acessórios, ainda vá; mas os fruteiros de Contumil incluiram publicidade (camisolas, naming, publicidade estática, etc) e do benfas nem se sabe, por ora.
Como vem sendo dito, daqui por uns anitos se saberá dos méritos de cada um dos negócios; mas, por agora, parece-me muito difícil a comparação. Não acredito, portanto, na existência dessa cláusula.
O valor de que falam para o Sporting é, no entanto, aceitável: é o valor/época e. segundo parece, refere-se apenas a direitos televisivos -fica, pois, grande margem para crescer com a publicidade,etc. No entanto, também não acredito na oferta (ou pedido do Sporting): BdC já lembrou que o Sporting está contratualmente "amarrado" à Sportv até final de Junho 2018, pelo que não faz grande sentido negociar a ano e meio de distância.

...mas tudo isto é, apenas, uma opinião pessoal, nada mais.
SL