domingo, 13 de dezembro de 2015

Nada de conformismos: "Não há campeões antecipados"


Jorge Jesus vai ´avisando´ os seus jogadores, e já agora a Nação sportinguista, de que "não há campeões no primeiro ou no segundo terço". Serve o alerta de JJ para que a equipa não se descontraia e possa seguindo a sua boa performance ou até melhorá-la. 
Isto sim é
saber motivar uma equipa.
O nosso mister em mais uma antevisão do jogo de mais logo não quer relaxamentos pois os campeões só ´aparecem´ lá para o final da época. Raras são as vezes em que o campeão está encontrado muito antes do términos do campeonato!
Neste momento e só com 2 pontos para o FC Porto é importante não ceder nem um milímetro até porque os azuis visitam a nossa casa a 2 de Janeiro e aí poderemos jogar para 2 resultados, isto é, com menos pressão.
JJ-"Nos últimos jogos do campeonato é que se decide o campeonato, não há campeões no primeiro ou no segundo terço, só no último terço. Até lá temos de somar pontos para chegar ao nosso objetivo e agora estamos em primeiro. Estamos com muita confiança, com muita alma e justificámos a nossa posição até agora. Queremos defender essa posição até ao fim e acredito que temos capacidade para isso".
Quanto ao Moreirense continuou a alertar dizendo que os jogos que parecem ser mais fáceis tendem a se complicar:
JJ-"Vamos encontrar o habitual nas equipas que nos visitam. É uma equipa muito competitiva e vamos ter dificuldades em ganhar espaço. Vamos ver se temos capacidade colectiva e individual para podermos dar profundidade e largura ao nosso jogo ofensivo para fazermos golos. Nos jogos que tenho tido com a equipa do Moreirense, isso tem acontecido. Agora vou ter de usar a palavra ‘eu’, que fazia muita confusão... mas agora só posso dizer eu. O Moreirense sempre me pôs enormes dificuldades. Vamos ver se temos capacidade para desorganizar a boa organização defensiva que o Moreirense vai ter".
E Jorge Jesus acredita que ainda seremos bem melhores e voltou a elogiar os jogadores:
JJ-"A forma como trabalhamos requer vários recursos dos jogadores para além da qualidade técnica. Têm-se conjugado estas áreas todas e os jogadores do Sporting têm crescido mais rápido do que eu pensava. Estou surpreendido por termos feito tantas coisas importantes para o Sporting em tão pouco tempo. Estamos super-entusiasmados com o que estamos a fazer. Acredito que vamos crescer cada vez mais e que vamos ser ainda mais fortes na segunda volta".
Depois os senhores jornalistas tentaram com que JJ fizesse comparações com os grupos que treinou nos passados anos mas a resposta foi simples e eficaz:
JJ-"Esta é uma situação nova para mim e para os jogadores".
É assim Leão! Máxima atenção e concentração no máximo para que no fim deste jogo possamos dizer que continuamos na frente ...isolados.

Sem comentários :