segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Modalidades e Formação: Andebol, Natação , Basquetebol feminino e equipa B,


A nossa equipa de Andebol voltou a ser derrotada frente ao FC Porto na casa deste. O resultado desta vez cifrou-se numa diferença de 5 golos(30-25) num jogo que foi correspondente á 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Frankis Carol, com oito golos foi o melhor marcador ‘leonino’ na partida mas esta derrota mantém-nos no 2º lugar
pois o Benfica também perdeu. Neste momento já leva 6 pontos de atraso para os azuis.
Em Natação(desporto que Rui Vitória não gosta) sagrámo-nos Pentacampeões nacionais em masculinos, na última prova do Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão. Terminámos o Campeonato com 134 pontos, mais 4 do que o Estrelas de São João de Brito e mais 35 do que o FC Porto e Alexis Santos bateu o recorde nacional e absoluto de 50 metros costas. Já em femininos terminámos na 3ª posição.
A nossa equipa B foi ao Minho ser derrotada por 1-0 pelo V. Guimarães em jogo da 22.ª jornada. O destaque vai para a expulsão de Podence, aos 60´ , que ajudou o adversário. João de Deus apresentou as seguinte equipa:  Pedro Silva, Mama Baldé, Sambinha, Domingos Duarte, Rúben Ribeiro, Fokobo, Zezinho (Cissé, 78), Francisco Geraldes, Daniel Podence, Sacko (Bubacar Djaló, 71) e Cristian Ponde (Rafael Barbosa, 64). Suplentes não utilizados: Stojkovic, Jorge Silva, Guilherme Ramos e Luís Elói. O golo solitário aconteceu aos 79´ e este resultado faz com que a equipa desça até ao 5º posto da classificação da II Liga.
Em Basquetebol feminino, a nossa equipa foi derrotada pelo GDESSA , 67-43, na última jornada da primeira volta. A nossa deslocação ao Barreiro foi relativa á 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da Liga Feminina numa partida que assinalou a estreia do novo treinador ‘leonino’, Ricardo Barata. Com este resultado, o Sporting desceu ao nono lugar com 15 pontos.

Sem comentários :