sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mais casos do Benfica......arquivados.


Não digam que só queremos o mal do Benfica mas o que se passa em Portugal é deveras grave! É caso para dizer que no Benfica é tudo bons rapazes!!! As imagens , mais uma vez, são claras e pelo menos na 2ª imagem vê-se claramente uma agressão de César Paulo a uma pessoa da bancada que se supõe , sportinguista. 
Mais uma vez tudo o que é sobre este Clube é......
......arquivado portanto eu e muitos adeptos devemos ser cegos! Mas que vergonha!! Incrível e escandaloso!
Vejamos do que falamos:
A 16 de Junho de 2012, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, disputou-se o 3º jogo do playoff final entre Sporting e Benfica. Ricardinho incorreu em injúrias ao delegado da Federação Portuguesa de Futebol e César Paulo ´mandou´ uma bola deliberadamente para a tribuna, gesto que foi visto como "ofensa à integridade física" pelo Sporting. 
Ora bem: Parece que afinal não se passou nada e que terá sido tudo invenção do Sporting. Até tenho vergonha de escrever isto- O processo de condenação dos 2 atletas PRESCREVEU!! 
O QUÊ????? Como é que é possível que pelo menos César Paulo, não tenha sido castigado? Mas agora já se pode fazer tudo , inclusive agredir o público?
O CD da FPF(quem mais poderia ser?) decidiu em 1 de Março de 2013(PASSADO QUASE UM ANO DOS ACTOS) abrir um processo disciplinar a Ricardinho e ilibou César Paulo. O Sporting recorreu para o Concelho de Justiça e estes deram provimento ao nosso recurso. 
Engraçado é que em 26 de Junho deste ano, o CD condenou o Clube de Carnide a pagar uma indemnização ao Sporting no valor de 3.775€ e á FPF 755€, mas não castigou nenhum dos jogadores, considerando que os factos estavam prescritos. Incrível!!!!
O Sporting voltou então a recorrer para o CJ mas este julgou-se incompetente para se pronunciar sobre o recurso e remeteu para o TAD que agora considerou prescritos ambos os casos.
No caso de Ricardinho as ofensas foram ao árbitro que nem participou dele(vergonha!) mas o caso de César Paulo é simplesmente escandaloso por ter prescrito. 
-Como é que é possível um jogador agredir pessoas na bancada com uma bola arremessada propositadamente e nada acontecer? O castigo até deveria ter sido imediato!!
E o TAD considerou que não houve crime de ofensa à integridade física. Ah, não?? Considerou ainda houve sim, uma infracção disciplinar muito grave e à luz do regulamento de 2006, então vigente, prescreve ao fim de três anos. Neste caso, prescreveu a 16 de Junho de 2015.
Agora digam-me: 
-Como é que é possível um caso que o Sporting colocou na ´justiça´ ter prescrito? 
-Como é que um processo prescreve quando o Sporting recorreu da 1ª decisão que só saiu passado um ano? 
Enfim é mais do mesmo e agora não digam que é perseguição e que só vemos Sporting! 
O que acontece é que este CD da FPF está claramente a mais no desporto português pois mais parece que decide tudo a favor do Clube de Carnide. Agora sempre quero ver se castigam Slimani e deixam os jogadores do Benfica incólumes!!!

2 comentários :

Anónimo disse...

Vocês vão buscar isso há seis anos. O do Slimani foi há quatro semanas.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É preciso muita lata para aqui vir falar do Slimani. Será para esconderem que o sapateiro do Samaris tinha que ser expulso em todos os jogos? Aproveite também para ver as muitas agressões do Jonas! Se dúvidas tiver veja os dois últimos jogos com o Sporting e o jogo em Astana. Quando se é cego, é cego!!