segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Jornada do LEÃO(14ª): 1ª derrota(1-0) dita perda de liderança.


E ai está a nossa 1ª derrota no Campeonato aos pés do União da Madeira. Injustiça? Claro que sim mas só nos podemos queixar de não termos conseguido finalizar. Tivemos pela frente um guarda-redes intransponível mas Slimani, Montero e Ruiz foram desastrosos.....
na hora do remate á baliza contrária e o adversário marcou praticamente na única vez que nos criou perigo.
Assim é o futebol!
Jorge Jesus fez algumas alterações nomeadamente a saída de William , João Pereira e fez regressar Naldo e Montero. João Mário ocupou o meio com Adrien e Gelson jogou na direita do nosso ataque. Depois Montero fez dupla com Slimani. Onze inicial: Rui Patrício, Esgaio, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson, Adrien, João Mário, Gelson, Bryan , Montero e Slimani.
E o jogo foi igual do principio ao fim. Bloco muito baixo do União e massacre do Sporting em busca do golo que nunca iria aparecer. 
Domínio absoluto da bola, bola de um flanco para o outro e era um tentar furar aquele autocarro. Cruzamentos atrás de cruzamentos , falhanço atrás de falhanço e grandes defesas do guarda-redes madeirense. É uma evidência que teremos que conviver com ela.
A nossa equipa rematou á baliza mas o caminho tinha duas vias, ao lado mas perto ou então mais uma vez encontrava André Moreira na frente. De facto foi mais uma grande exibição deste menino.
Aos 70´ o balde água fria! Cruzamento na direita e ninguém a marcar Danilo Dias que tinha acabado de entrar. Este cabeceou e conseguiu marcar um golo na quase única oportunidade de golo do União. Incrível e injusto mas no futebol os erros pagam-se caro. 
Até final a pressão do Sporting aumentou mas o resultado não se alterou. O caminho da bola foi sempre o mesmo mas só nos podemos queixar de nós!!
Em matéria de mexidas na equipa, Jorge Jesus, aos 56´ tirou um apagado e lento João Mário para a entrada de Aquilani , aos 80´saiu Bryan e entrou Tanaka e depois ainda substituiu Gelson por Matheus Pereira. As substituições não surtiram os efeitos necessários e foi sempre mais do mesmo.
É assim que perdemos o nosso 1º jogo numa partida completamente dominada mas sem acerto na frente. Quem não marca sofre mas foi tremendamente injusto! Tão injusto, tão injusto que na única derrota da equipa se perde a liderança da Liga!
Agora não serve de nada e é seguir em frente pois quem joga desta forma também não irá perder muitas vezes!!

Sem comentários :