sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Jorge Jesus: "Sporting vai defender a liderança."


Jorge Jesus , como é hábito , compareceu na conferência de imprensa de antevisão do Marítimo-Sporting para responder a algumas perguntas dos jornalistas e  foi no seu tom normal que abordou alguns temas entre os quais o castigo, Tonel, o processo colocado pelo Benfica e ainda Carrillo.
JJ afirma que sabe das dificuldades que vai ter na Madeira mas quer defender a liderança vencendo na casa do adversário:
JJ-"O Marítimo é sempre um adversário difícil nos Barreiros. Tem equipas competitivas, com qualidade e este ano também é assim, é uma das melhores equipas do nosso Campeonato. Por isso teremos de ter algum cuidado frente a um adversário forte e muito agressivo do ponto de vista competitivo. Mais pressão com o FC Porto a dois pontos? Quando se treina uma equipa que tem como objectivo bem definido a conquista do Campeonato nunca existe pressão, faz parte da normalidade e da responsabilidade de se trabalhar num Clube como este. Como prevíamos as três equipas que disputam os primeiros lugares vão-se distanciando mais mas o facto de estarem mais próximos de nós é sinal de que estamos por cima e queremos defender essa posição."
-"Estamos à espera de mais um jogo dentro do que é o nosso Campeonato frente ao Marítimo, num campo difícil onde um dos nossos rivais já empatou. Vai ser um jogo complicado frente a um adversário que tem a ambição de ganhar ou fazer pontos contra um Sporting que não quer perder pontos nos Barreiros. Veremos se temos ou não capacidade para superar as dificuldades do jogo mas estou convencido que sim, tendo em conta que a equipa tem correspondido bem em campo."
Quanto a ter sido castigado , garante que não entrou no balneário do árbitro e que , agora, já não se pode ser educado:
JJ-"O CD da FPF entendeu multar-me sem ouvir todos os intervenientes e se quisesse ainda tem imagens. Depois de falar com vocês, quando me dirigia para a minha cabina, vi o árbitro e mais pessoas a conversar. Cumprimentei todos os que ali estavam e dirigi-me para o balnerário. Foi isso. Já não se pode ter educação. É um bocado estranho. Mas hoje em dia é assim. Desportivamente não tem importância nenhuma, só do ponto de vista monetário."
Já sobre ir receber o prémio Stromp , JJ, não estava bem informado mas saiu-se ...bem. Depois ainda se referiu ás criticas sobre Tonel e sobre o processo que o Clube de ´Carnide´lhe colocou:
JJ-"É uma honra receber uma distinção com história no Sporting em cinco meses. Fico satisfeito, é sinal que a família Sportinguista está atenta ao que se está a fazer neste início de época e acham que devo ser eleito. Lá estarei para receber o prémio com muito orgulho."
-"Quem fala muito destes lances, esquece outros que se passam noutros campeonatos. Mas as pessoas que não sabem muito bem o que é futebol isto faz-lhes alguma confusão. São pessoas cujas atividades profissionais nada têm a ver com futebol e, por isso, não sabem o que se passa, ou o que são movimentos. Não sabem porque é que o Tonel tinha os braços naquele momento mais em cima do que é o normal."
-"Não quero falar sobre isso, não para fugir às minhas responsabilidades mas porque o mais importante é falar do presente e do futuro do Sporting e não do passado. Quando tiver de falar sobre o rival é sobre os nossos confrontos e já foram três."
Á parte , saiu a lista de convocados onde se destaca o regresso de Jefferson , a continuidade de Podence e a saída de Slimani, por castigo.
Eis a lista:

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug; 
Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Ewerton, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson e Jonathan Silva; 
Médios: William Carvalho, Adrien, Aquilani, André Martins e João Mário; 
Avançados: Gelson, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Tanaka, Montero e Podence.
Amanhá, ás 20:45 no Estádio dos Barreiros, no Funchal, lutaremos para conservar a 1ª posição da Liga portuguesa de futebol. Não vai ser fácil e não podemos esquecer o que este Clube insular nos fez no caso do jogador Danilo Pereira e do que o seu presidente a cargo com a justiça afirmou sobre o nosso. 
Boa sorte Sporting!!
Força Equipa!

Sem comentários :