terça-feira, 15 de dezembro de 2015

JJ mudou a sua lógica de escolhas....de rotatividade


Jorge Jesus sempre afirmou que a Liga é a prioridade máxima da equipa e penso que tem toda a razão. No entanto, devido á ´urgência´de seguirmos em frente na Liga Europa mudou a sua lógica de escolhas de jogadores a utilizar.
Não menosprezando o Moreirense mas de facto , este era o jogo.......
....ideal ou o jogo , teoricamente, mais fácil para efectuar uma poupança de jogadores. Entre os jogos com os turcos do Besiktas, Moreirense e Sp. Braga o jogo com os nortenhos era de aproveitar!
Foi o que o mister fez.....e bem!
Mas fez-o bem não só porque vencemos mas porque tinha mesmo que ser. Com o Skenderbeu não resultou e no Domingo, já saiu bem. O futebol tem destas coisas!!
Jorge Jesus aproveitou para rodar a sua equipa base e colocou , praticamente, outra equipa base. Isto na perspectiva de que um plantel é constituído por jogadores todos válidos. É uma realidade , o Sporting tem boas escolhas e para ele uma equipa base é a que coloca em campo.
Ora bem, foi a nossa 7ª vitória consecutiva e a continuação de uma liderança segura, justa e com categoria. Venha o próximo!
Mas é claro que esta rotação acarreta riscos. No entanto, esses são assumidos e no futebol a pressão e o risco estão sempre presentes. Há é que saber conviver com ela para nos prepararmos melhor para as adversidades do jogo.
Outro pormenor, é a qualidade do plantel. Um plantel tem que dar garantias de que se pode realizar essa poupança colocando outros jogadores também a jogar. Quem não gostaria de ter a 2ª linha do Sporting que tem jogadores como: Marcelo Boeck, Esgaio, Naldo, Tobias, Jonathan, Aquilani, Bruno Paulista, Gelson Martins, Matheus Pereira, Montero, Tanaka, Schelotto , Bruno César, etc, etc?
No entanto poderá ser melhor em Janeiro.
Portanto, foi necessário continuar a esgrimir argumentos na Liga Europa e JJ escolheu o jogo com o Moreirense como o momento certo para rodar a equipa mudando a sua lógica de rotatividade do plantel do Sporting. Talvez tenha sido uma decisão difícil de tomar mas penso que decidiu bem!
Atenção que nada diz que não o pode fazer nem faria sentido que isso se dissesse. O treinador tem que ser soberano nessa matéria! (Claro que parece que em alguns Clubes isso não acontece e são obrigados a ficarem com jogadores que não pretendem , levar jogadores a mais para a pré-época e ainda realizarem estágios longe e nos locais inapropriados.)
Podemos assim afirmar que um treinador experiente vale por alguns jogadores, inclusive, por alguns jogadores baratos que o Sporting comprou anteriormente. Vale bem a pena pagar por um bom treinador pois sabe o que fazer , tem coragem para fazer e assume o que faz e  até agora , Jorge Jesus, tem provado que bem merece o que lhe pagam! O Sporting nunca teve tão bem.
Os resultados estão á vista e eis que mesmo rodando a equipa estamos com todos os objectivos intactos e em aberto. (Não gosto muito de gabar a equipa antes dos jogos mas...) 
As decisões começaram a chegar e duas já as ultrapassámos (Taça de Portugal e Liga Europa). 
Agora venha de lá esse jogo com o Sp. Braga para continuarmos com o objectivo da Taça de Portugal concretizavel pois o futebol não para, excepto, em Portugal e no.....Natal!! 
Amigos: E isto é que é o importante, com rotação, sem rotação, alterando a lógica dessa rotação ou com este ou com aquele jogador o Sporting continua MUITA FORTE!!
Amanha só temos que voltar a prová-lo!!
Força Equipa!
Força mister!

Sem comentários :