quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

"Já cheguei a uma meia-final e duas finais, sempre com a mesma ideia que tenho hoje e não a vou mudar."


Jorge Jesus falou sobre o embate decisivo frente ao Besiktas na última jornada do Grupo H da Liga Europa. Em antevisão abordou vários temas sendo que um deles foi o possível regresso de Ricardo Quaresma ao Sporting respondendo que é muita tinta mas mais nada que isso. Também salientou que o mais importante é o campeonato mas que também deseja a qualificação para a próxima fase da competição até porque, "Já cheguei a uma meia-final e duas finais, sempre com a mesma ideia que tenho hoje e não a vou mudar. Queremos passar a fase de grupos. Se não conseguirmos, temos mais três competições em Portugal para ganhar, que uma já ganhámos".
Sobre o jogo em si sabe o que o espera destacando que é um jogo bastante difícil e que as Águias negras têm bons executantes.
-"É um jogo que vai definir o apuramento do Besiktas e do Sporting. Em caso de vitória, passamos esta fase de grupos, que é o que queremos. Vamos jogar contra o primeiro classificado do campeonato turco, que é uma equipa forte, com jogadores com muita qualidade e um tridente ofensivo muito forte, composto por Mario Gómez, Quaresma e Töre. Ainda por cima, atrás desses jogadores está o Sosa, da Argentina. Têm jogadores com muita qualidade em termos ofensivos e não vai ser fácil pará-los. Mas estamos preparados para isso como fizemos na Turquia. Vamos ter imensas dificuldades mas eles também vão ter. Vai ser um jogo equilibrado como é apanágio entre duas equipas assim e espero que o Sporting seja melhor e possa vencer."
Como é habitual , JJ , não revelou o seu onze mas provavelmente vai haver alguma rotação sem que isso nos retire ambição:
-"Chegamos ao último jogo com o Besiktas com um carácter determinante para o apuramento. Isto não muda em nada a minha ideia em relação à Liga Europa, que é para nós uma competição muito importante, como as outras. Mas em toda a parte do Mundo o mais importante são os campeonatos nacionais. Isso não nos tira a responsabilidade e o objectivo de passar a fase de grupos com a equipa que eu decidir que ponho a jogar." 
-"Amanhã, vou meter a melhor equipa para sairmos com uma vitória frente ao Besiktas e a rotatividade que temos feito vem sempre com um objectivo. Jogamos com a equipa que nos dá mais garantias de podermos sair vencedores desse jogo e de, no jogo seguinte, termos novamente a equipa com intensidade e qualidade que garantam que estamos mais próximos da vitória. É o que temos vindo a fazer e não é nada de novo. Já cheguei a uma meia-final e duas finais, sempre com a mesma ideia que tenho hoje e não a vou mudar. Queremos passar a fase de grupos. Se não conseguirmos, temos mais três competições em Portugal para ganhar, que uma já ganhámos". 
JJ, não falou no onze inicial mas adiantou que Ewerton está condicionado e que Teo está clinicamente apto mas só amanhã se saberá se regressa aos convocados.
Quanto a Quaresma....quem não o gostaria de o ter?
-"Ninguém tem dúvida do valor do jogador nem ninguém tem dúvidas de que a maioria dos Sportinguistas gostava de ter o Quaresma de volta, mas, se alguém tem dúvidas que deixe de ter, porque em Portugal nenhuma equipa tem capacidade para competir com clubes turcos a esse nível, por isso esse tema é só para vender e gastar tinta".
Continuando pela Turquia......Quanto a possíveis convites de equipas turcas...:
-"O campeonato turco é um dos campeonatos onde hoje há grandes referências a nível de jogadores não estrangeiros. O Besiktas é exemplo disso. Também há grandes treinadores. Não tive esse privilégio. Nenhuma equipa turca me convidou".
Por fim ficou agradado pelas palavras de CR7 e a convicção de que as equipas portuguesas são fortes:
-"Estamos em primeiro no Campeonato, é natural que chamemos a atenção. Vamos tentar continuar assim até ao fim, se possível, e fico muito orgulhoso do Cristiano Ronaldo estar atento ao Campeonato Nacional, ao Sporting, ao Clube de que ele gosta. Tudo isso junto com a nossa amizade, sai tudo bem".
-"Estamos na última jornada das competições europeias e está o Sp. Braga apurado já para a próxima fase da Liga Europa e o Sporting e o Belenenses ainda podem ser apurados no último jogo e isso é sinónimo de que as formações portuguesas são equipas fortes. O que posso dizer não é mais do que factual: as equipas portuguesas têm tido um excelente comportamento nas competições europeias. Vamos tentar que o jogo de amanhã sirva para passarmos à próxima fase de uma Liga Europa".
O mister foi igual a si próprio e com certeza que deixou dúvidas no seu homólogo turco, Şenol Güneş.

Sem comentários :