quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Hoje é dia de ´defender a Rainha´


É isso mesmo, Sporting! Hoje é dia de defender a ´Rainha´.
O Sporting é o detentor do troféu conquistado no Estádio do Jamor, curiosamente , frente ao Sp. Braga. Que jogo de nervos foi o da final da Taça de Portugal em Maio passado! Que loucura foi vencer aquela final quando já muitos poucos acreditavam. Mas no final....
....foi uma grande festa, merecida mas que se tivesse sido ao contrário também o teria sido!
Mas isso não nos dá o direito de pensarmos que somos os maiores , que temos um ataque avassalador, que temos a maior formação do mundo, que o miúdo é o melhor jogador do mundo ou até que temos a vitória certa. Nada disso!
O Sp. Braga vai continuar a ser um adversário bem duro de roer não fossem eles denominados de ´guerreiros´. O jogo vai ser muito difícil mas na minha opinião até poderá não ser dos mais difíceis. Isto, é claro , se colocarmos todas as nossas capacidades dentro de campo , se assentarmos a bola e a tivermos só para nós e no fundo , se marcarmos mais golos que eles. Simples não é?
Mas até poderá não ser dos mais difíceis porquê? Porque o Sp. Braga até joga em 4-4-2 e terá os mesmos espaços que nós teremos. Aí a nossa qualidade poderá fazer a diferença! Outro pormenor é se fizerem pressão alta ou não: Se fizerem correm o risco de abrirem muitos espaços para a nossa equipa, se não o fizerem é porque vão dar  a iniciativa de jogo ao Sporting e saírem em transições rápidas. Por aqui vê-se o que uma equipa tem que saber fazer. Há que saber, sempre, como tornear o adversário.
Ora bem, já sabemos que falharam contra o Benfica e neste jogo quererão deixar outra imagem o que me leva a crer que vão mudar de estratégia e apostarem nas transições rápidas mas isso só poderemos ver ...mais logo! Esta é a minha aposta!
Depois quando tiverem a bola e não conseguirem fazer as transições rápidas, que o Sporting normalmente não deixa fazer, quererão ter a bola para eles e sabem-na ter por isso é saber fechar bem e usar também as transições.
Para nós vai ser do mesmo: pressão alta , jogo apoiado, passes curtos e certos, transições rápidas quando tivermos a bola e condições para isso, William a pegar e construir jogo, Teo com Slimani na frente , criatividade , rematar á baliza e cruzar bem. Portanto, vai ser uma luta, que espero saudável, mas é um jogo de mata-mata, como dizia, Luiz Felipe Scolari. Hoje, não podemos falhar!
Este jogo leva-nos a um dos nossos objectivos que é a Taça de Portugal que é a prova Rainha das nossas competições nacionais e que a desejamos trazer, mais uma vez, para casa. Ninguém esconde , nem pode, que este é um dos objectivos da temporada como era frente ao Benfica, frente ao Besiktas e cada jogo que fazemos para o campeonato.
Até agora temos feito muito boa prestação, estamos nas frentes todas e queremos continuar a trilhar o nosso caminho do sucesso. Acontece que Braga está no nosso caminho e vai ter que ...sair!!
Nós acreditamos em vocês!!
Força Sporting!

Sem comentários :